Alguém sabe qual o problema? Meu baixo é novo e o som dele some!

    Autor Mensagem
    Cara123456
    Veterano
    # set/08


    Tenho um Condor xb-24a que é novo, nunca tinha plugado num amp. Sábado passado comprei um amp e cabo. Saiu o som normalmente, só que depois de um minuto mais ou menos, o som começa a baixar, baixar até que some, e eu fico só com o som sem amp de novo. Então, depois de uns minutos eu desconecto tudo e tento de novo, aí vem o mesmo problema.O que pode ser? Pelo que li aqui, me parece ser bateria, mas não tenho certeza.

    makumbator
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara123456

    Mas também não é o amp? Teria que ligar outro instrumento no amp e testar, e ligar seu baixo em outro amp/pedaleira e testar também. Caso o baixo seja com captadores ou circuito ativo, pode ser a bateria. Nesse caso, troque por uma alcalina nova e faça o teste.

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bateria...vc deixou ele com o cabo plugado? caso tenha deixado, comeu sua bateria toda

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara123456

    bateria...vc deixou ele com o cabo plugado? caso tenha deixado, comeu sua bateria toda

    É bem provável!! o mesmo acontece com pedais, qdo a bateria acaba!

    MaTuX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara, se desconecta e quando conecta o som volta (mas acaba com um tempo), concerteza é bateria, o XB-24a é ativo

    Cara123456
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já comprei até uma bateria nova (duracell, na banquinha 10 contos) vou fazer o teste em casa e depois escrevo o que aconteceu. O curioso é o seguinte, eu li aqui tb o tal "teste" da bateria, pra ver se tá carregada (colocar os polos na lingua) e deu o tal choque(a bateria antiga)... acho que é besteira, mas sei lá.... vai saber... tomara que não seja o amp novo...(carregar aquilo até a Teodoro Sampaio de novo ia ser f...)

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o negócio é que já deve estar bem fraca...troca lá e fala depois se resolveu

    Cara123456
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Beleza! Tudo resolvido. Ontem estudei 2 horase o som continuou sem problema nenhum. Agora é só mandar brasa e estudar. Obrigado a todos que me responderam.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara123456
    É por essas e outras razões ainda mais importantes que é ABSOLUTAMENTE IMPERATIVO levar o seu instrumento a um luthier assim que comprar. Você fez isso?
    Abç

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara123456

    De nada!

    Cara123456
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acabei nem levando... eu tava (e ainda estou) entrando nesse mundo todo.... nem sabia o que era luthier... depois que vim a saber... Mas por enquanto tá beleza... Qualquer coisa que tiver a mais de problema eu levo em algum (não sem antes questionar aqui quais são os caras certos e quais os espertalhões...)

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem,vamos lá : Primeiramente o som do baixo ,já é baixo ,e ainda acontece isso contigo?(o mundo tá perdido) meu filho ,sorte pra vc meu velho ,sucesso.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o som do baixo nao eh baixo... eh mais grave...

    ignorancia eh foda

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem ,não é ignorancia e sim um modo mais popular de falar ,é foda o pessoal não intender a linguagem popular das coisas . Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    picuinha é foda...

    Cara123456
    é interessante você levar seu instrumento lá, pois ele volta bem regulado, o que facilita bastante o aprendizado.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # set/08
    · votar


    felipão romantico

    o "modo popular de falar" fala muita coisa errada, e nao eh se tratando apenas de insturmentos musicais.. basta entender de um assunto e reparar... (nao to dizendo que sou expert em musica, longe disso)

    por exemplo, se tratando de ondulatoria (foco na acustica) qualquer instrumento fica "baixo" se a onda nao tiver uma amplitude satisfatoria.. seja essa onde de 20Khz ou 20Hz (tendo diferença apenas no som agudo ou grave, respectivamente) isso pq nem estou considerando o timbre...

    bom.. considerando que vc saiba a diferença entre amplitude e frequencia te proponho a testar a seguinte ocasião:

    o que eh mais "baixo": um contrabaixo causando um ruído de 90Db ou uma guitarra com um ruído de 20Db?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe qual o problema? Meu baixo é novo e o som dele some!