Baixo Tagima Tbm 4, eh bom?

Autor Mensagem
mrbananahd
Veterano
# fev/12


Eu vou comecar a tocar baixo agr, eu ja toco guitarra a 3 anos e tenho uma nocao muito basica de baixo.
Quero gastar uns 500 reias, qual baixo vcs aconselham?

maggot515
Veterano
# fev/12
· votar


um cab16 da stringberg!! tá nessa faixa de preço!!

maggot515
Veterano
# fev/12
· votar


só ñ entendi o que o titulo tem haver com a pergunta! mas se vc um baixo nesse preço é esse que eu te disse!

bassro
Veterano
# fev/12
· votar


kra junta um poco mais e compra um sx,tenho um vou dizer e muito massa otimo acabamento um puta som vc vao ter baixo pra muito tempo.

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


UM TÓPICO DENTRO DO OUTRO

Pessoal o assunto é o seguinte, um baixo para um "guitarrista" hehehehe.... bom não sou baixista mas gosto muito do instrumento e já estava juntando uma grana para comprar um para mim, que seja na faixa dos 600$. Descobri o Tagima tbm 4 ou o tbm 5, acho o modelo muito legal, e versátil pelo que vi nos videos!

A pergunta é, vale a pena esse baixo no meu caso??....
Só quero um baixo para aprender um pouco e fazer algumas gravações caseiras mas, que seja honesto pelo preço pago....

Se não é uma boa ideia qual seria melhor na mesma faixa de preço?

Eu costumo tocar, funky, rock e metal...

Aqui um som dele:


Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


racismo? só por que sou guitarrista? hahaha

uP

atmospherick
Veterano
# jul/12 · Editado por: atmospherick
· votar


Eu te aconselharia e MUITO um baixo da SX
quase todo mundo tem porque é um instrumento bom DE FATO.
Eu não gosto muito dos inrumentos da tagim'a pois nenhum que eu testei me agradou, sobretudo um baixo "precision" na cor creme.
Eu fui na teodoro recentemente e vi uns Precisions da SX , tanto o Jazz Bass quanto o Precision são ótimos equipamentos e você vai gastar pouco mais que 500
vai por mim ... (mas teste antes de comprar por favor )

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
E ai velhao....falou em baixo a gente conhece....de guitarra eu sei que to conhece bastante. Entao, vamos aquelas perguntinhas de praxe que voce conhece:

1 - Voce sabe a diferença entre um precision, um jazz e um music man?
2 - Tem quanto pra gastar?
3 - Que tipo de musica voce vai querer tocar?

So uma dica. Voce sabe que no mundo da guitarra, o amp é mais importante que a guitarra certo? Mas no mundo dos graves isso é 10x mais intensificado. Cara, amp de 15 pra guitarra até faz barulho, da pra engolir, voce sabe. Mas amp fraco pra baixo tem som de "pum", serio mesmo, uma belissima de uma porcaria. É tocar baixo em linha, tipo baixo -> pedaleira -> pc, como voce faz exige pouca equalizacao, nao tem tantos parametros que configurar, mas os componentes de captacao precisa ter qualidade. Por exemplo, quer gravar baixo, tem que ter uma boa interface de audio e um bom DI, senao, som de "pum". O baixo em si nem é tanta diferenca assim, mas a forma que capta o som é importantisso e claro, o amp.

Pergunte mais aqui que a gente responde.


ps: eu particularmente indico instrumentos com captacao P+J (Precision + jazz) para pessoas mais versateis. Tipo esse:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430533625-baixo-condor-eletrico -4-cordas-passivo-standard-bx12-c-nf-_JM

Ta vendo, ativo, com bons capts precision e jazz. Bem versatil!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


atmospherick

opa cara bela dica eu amo o modelo precision e também o jazz bass!! acho que vai ser difícil encontar dessa marca aqui (Recife). Irei tasta-los também!

Buja

Legal o teu questionamento cara! respondendo:

1 - Voce sabe a diferença entre um precision, um jazz e um music man?

Rapaz não faço a minima ideia por por coincidência gosto muuito dos três modelos esteticamente falando! mas dou preferencia ao precision e o music man. Me explica ai!

2 - Tem quanto pra gastar?

$600

3 - Que tipo de musica voce vai querer tocar?

-Um funky ao estilo RHCP, e infectious grooves.
-Rock no geral
-Metal ao estilo pantera e Black label society.

Eai qual o veredito?

sobre o amp não irei usar por em quanto irei apenas usar no PC. Já tenho uma interface a Guitar link, que não é grandes coisas mas, quebra um galhão
Já usei um baixo nela e reagiu muito bem!

-----------------

O baixo que tu postou ai no link achei feio apesar da versátilidade dele, na real gostaria de um dos três que tu citou na pergunta N°-1

Buja
Veterano
# jul/12 · Editado por: Buja
· votar


Arimoxinga
Velho, é mais ou menos assim

Jazzes

Jazz sao comparados com strato...captadores single! Pode reparar o que jazz bass padrao tem dois singles, um no meio e outro na ponte. Ao contrario do que parece, ele nao tem som magro. Tem um grave bem definido e é muito bom pra tocar slap. O flea do red hot chute os jazz. sao otimos.
Bons jazz de $600:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430320199-contra-baixo-eagle-sj b005-jazz-bass-4-cordas-contrabaixo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242953270-contrabaixo-cort-jazz -bass-gb-jb-super-som-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428757452-contra-baixo-benson-4 -cordas-jazz-bass-bbje81-frete-gratis-_JM

To de olho num desses, so que preto, pra personalizar todo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427854492-contra-baixo-giannini -jazzbass-sonic-series-gbx-1-loja-_JM

e claro o SX

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241821385-baixo-sx-sjb75-fender -jazz-bass-vintage-series-ash-america-_JM



Precisions

Eu particularmente gosto de um precision. Tem um som mais encorpado e consistente, bem gravão. Som doce. É otimo pra tocar o som caracteristico de baixo que acompanha bumbo sabe. Eu gosto demais. Podemos comparar um precision a uma guitarra les paul com humbucker no braço. Som bem gordo e macio.

Bons precisions de $600:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429771515-contra-baixo-benson-4 -cordas-tipo-precision-preto-ou-branco-_JM

Esse é bacana
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432300109-baixo-tagima-precisio n-bass-tp-4-com-capa-frete-gratis-_JM

Esse tambem é bom e muita gente compra....outros ja odeiam rsrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432151584-baixo-strinberg-preci sion-bass-cab16-4-cordas-mixer-_JM


Music Man
Bom, comparamos com uma super-strato com humbucker forte na ponte. É um baixo peculiar, bom pra solar, bom pra slapar e tocar com pizzicato tambem. Mas sei la, toda vez que vejo um desse tipo me associo ao rock mais pauleira, tanto pelo humbucker e tocabilidade dele.

De 600 conheco so o strinberg e o tagima, sendo o tagima melhor.

5 cordas, bom d+ pra vc que ama dropar suas guitarras, hehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431036086-tagima-tbm5-baixo-bas eado-no-stingray-5-musicman-ativo-5c-_JM

5 cordas strinberg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244363427-baixo-strimberg-passi vo-modelo-music-man-_JM

Cara,a ai é com voce. Eu, no seu lugar, pra seu som que eu sei, pegaria um tipo music man. Estiloso e com som poderoso e pegada otima!

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


sobre o amp não irei usar por em quanto irei apenas usar no PC. Já tenho uma interface a Guitar link, que não é grandes coisas mas, quebra um galhão
Já usei um baixo nela e reagiu muito bem!

Ahhh e eu tb uso o guitar link...muito bom. So usar sua pedaleira pra equalizar . E vc tb ja sabe gravar baixo, é so usar seus impulses e ser feliz. Por isso indiquei o tipo music man. Testa o tagima velho.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


Ahhh ultima coisa.....o resto dos baixos sao derivacoes. Juncoes de jazz + Precision, bongo que é 2 humbuckers. Excecao para os estilos tipo viola bass onde o captador é meio que um p90 e os semiacusticos, que logico, tem seu som tambem. O resto é so derivacoes mesmo.

atmospherick
Veterano
# jul/12
· votar


Não deixemos de citar os condors aqui também
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429364132-baixo-condor-bx12-4-c ordas-novissimo-totalmente-revisado-_JM

Captação Jazz e Precision um PJB CABUMMMM

Bom modelo e Aparenemente de bons componentes e madeiramento

Agora só falta um Precision Jazz Music Man ... ...Bass

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


atmospherick
Que beleza de baixo hein cara....nunca tinha visto um bx12 assim.

Agora só falta um Precision Jazz Music Man ... ...Bass
heheh so de luthier!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

Cara!!! que postagem mais ducaraio hehehe esclareceu bastante, para quem não sabe nada hehehe.

Olha só pelo que tu me falou acho que a melhor opção para mim seria o music man mesmo como eu já suspeitava, porém só tenho duas opções preferindo o da Tagima. por varios motivos entre ele o equilibrio que o baixo oferece.... por que o que usei aqui emprestado(esqueci da marca) era horrivel para se tocar tanto em pé como sentado, simplesmente o braço é muito pesado e fica caindo para frente saco da porra hehehehe

Conclusão vou nas lojas próxima semana, atrás do tagima music man 5 cordas (pra tocar PESO memo hehehe entre outros estilos) e os SX


atmospherick

Bem legal esse condor ai cara! Tem como me dizer o por que que tu não gosta dos baixos Tagima? ..... já tocou com um music man deles? o som é ruim mesmo ou tu só não se adaptou a tocabilidade dele?

------

Valeu

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
cara, se gosta de baixo dropado, tipo daquela vez que a gente gravou lembra, entao, pegue um 5 cordas. Vai poder dropar até F# se quiser hehehe.
Sobre os tagima, é verdade, o atmospherick falou certo. Dos precisions prefiro o strinberg. Gostei dele. Dos jazz, SX é logico, mas tambem o giannini nao faz feio. Agora se a grana tiver legal pense num bom squier modified (é bem mais que 600 hein).
Agora music man cara, e um modelo que se chama millenium,nossinhora, curti d+, baixo fino!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

então cara!! mais eu ainda não entendi o por que o tagima não é bacana saca? e o da SX qual modelo especifico para eu ir atrás. a grana é fixa mesmo 600$. Os sx que vi ficaram na faixa de 800$ pratas....

passando disso já fico tentado a comprar um amp de guitarra ao invés de pegar o baixo hehehe.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
velho....o tagima precision que nao é essas coisas...tem precisions melhores. Mas o music man tanto da strinberg como da tagima sao otimos e da pra comprar fraga...se nao se importar de ser semi-novo acho até bem mais barato.

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

Entendi! então vou de tagima music man! antes passo na loja de usados talves eu encontre algo que "preste" por lá hehehe. Agora pra fechar

o music man da tagima vai segurar minha onda? não exijo muito do baixo mas que valha o que se é pago. Vale?

atmospherick
Veterano
# jul/12
· votar


mais eu ainda não entendi o por que o tagima não é bacana saca?

Quando você pega o instrumento você já sente o aspecto "xoxo"

Dos tagimas que peguei, não curti o madeiramento, não gosto do design da tagima, a captação não foi convincente.Eles dizem que é um instrumento brasileiro e que o Brasil faz bonito com instrumentos... mas o custo benefício da tagima na minha opnião se iguala com os outros instrumentos que tem o preço de impostos e importação inclusos.
Uma vez eu gostei de uma T635 mas uma Strato de componentes simples custar mais de R$800 é triste pois com mais um pouco podemos pegar uma guitarra muito boa ... mas tudo é questão de opinião e há muitos boatos de que a Tagima não foi sempre assim.

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


atmospherick

ah entendi cara! esse negócio do preço é foda também instrumentos nacionais cobrando o mesmo que um importado sempre fui encucado com isso.

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Buja

cara comprei meu baixo hoje peguei o Tagima TBM 4 todo branco(não tinha o 5). Quando o vendedor ligou ele no amp cara, achei o som uma puta porrada na cara, testei um pouco e pedi um Precision(800 dinheiros) da condor(Não tinha nem um modelo da SX) o som já com menos graves sendo que a mesma configuração do amp(lembrando que o EQ do MM estava todo flat).

Dai testei o Jazz bass da Giannini, bem agudo com uns médios legais... meio magro............. em fim para encurtar a história. na faixa da minha grana consegui pegar o MM da Tagima por 547$ já com uma capa marromeno...... costei da tocabilidade e do som em fim para mim vale o que foi pago.... pretendo fazer uns sons com ele e depois posto em um tópico, acho que não tem nada sobre ele aqui!!

Buja
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
Cara...vendi meu baixo....vou comprar um modelo music man tambem e será este mesmo amigo, este mesmo, bem provavel que seja branco tambem.
Muito boa compra amigao, muito boa compra.

Quero ver agora tu sentando a pancada nele, agora que voce é oficialmente o novo baixista da area. Quero tambem tu frequentando o forum ativamente hein, nao vai correr. Tem muitos sons e videos pra fazer, alem do review é claro hehehe.

Aqui e participa la com a gente do grupo do face.

https://www.facebook.com/groups/fcc.contrabaixo/


Te espero la!

Buja
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
Ahhh, by the way, tambem vou trabalhar em alguns projetos....vou me firmar baixista de verdade agora....Cansei de ser guitarrista boqueta com 4 guitarras e baixista mais-ou-menos com um baixo mais-ou-menos tambem.

Quero equipos legais, cabecote gallien-krueger, uma boa caixa 4x12, quero meus baixos.....pra que me enganar...eu sou baixista e pronto.....so preciso de uma guitarrinha boa pra nao passar em branco ne e ponto final....o resto sao do mundo dos graves!

To pensando em trabalhar num projeto "Buja Harris Signature" hehehe
Depois te conto os detalhes....agora é pra valer!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


Buja

wow gostei de ver!!! tu sempre foi do baixo, só que estava sobre o muro hehehehe hoje a noite vou tentar fazer o review dele com alguns sons, não sei tocar nada ainda hahahaha me indica ai uns bons videos do u2b?

E quero ver os videos hein?! nem que sejam só gravações de audio pelo soundcloud. O pessoal do fórum de baixo posta pouca coisa sendo que é tão fácil de captar o audio do instrumento hehehe.

Entrei lá no grupo, só que não sou muito frequentador do face como tinha dito antes hehehehe vou mais no apoio moral!!

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Buja
To pensando em trabalhar num projeto "Buja Harris Signature" hehehe
Conversa com o Bertola.. já vi um bass dele à la Steve Harris animaal...

Arimoxinga
Parabéns pela aquisição... é um ótimo bass.. mais que honesto pelo preço dele... futuramente, quando seu ouvido estiver mais treinado e começar a exigir mais dos timbres, basta um up de captadores e circuito.. daí sim, "falaaa muiiitooo"...

Eu tava com uns projetos MM custom para o meu bass.. agora to fechando com a Ledur uma réplica de SR5...

[]'s

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes

legal cara!!! postei uns sons dele já da uma passa lá depois!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/291993/

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Galera, estou precisando de um baixo até uns R$ 650,00.

Não sou baixista e não entendo nada; é para tocar em igreja.

Até encontrei os modelos abaixo; qual seria a melhor opção?

Strinberg Precision Cab 16

Eagle Sjb006

Tagima TBM 4

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


E ai amigo.

Entao, ha de se testar os modelos na loja, na hora. Eu já tive oportunidade de tocar os 3 baixos, nao ao mesmo tempo, nem no mesmo amp, mas pude tocar.

Minha impressoes pessoais, sao que, no quesito timbre, o tagima é de longe o mais bacana e versatil. O modelo que testei tinha cordas muito altas, mas é so questão de regulagem, para que ele ganhe boa nota em tocabilidade tambem.

O eagle que toquei, achei muito bom nos slaps tambem, era bem reguladinho. Mas cada unidade pode ter suas variacoes. O negocio é testar na hora e uma boa regulagem de luthier.

O precision da strinberg já quis te-lo, e toquei varias vezes. Hoje em dia, com um olhar mais critico, vejo ele apenas como um baixo estilo precision, sem timbre de precision. É necessario a troca de captadores, que seja um bom modelo nacional, para dar mais graves e carateristicas de precision nele.

De nenhum dos baixos pude ver parte eletrica nem detalhes do madeiramento nao. Mas esteticamente estavam bons, sem ruidos nem chiados, e o que me passou mais confianca foi mesmo o tagima.

Mais isso é pessoal, tem que se testar, ver qual está melhor, em timbre e confortabilidade. Tem gente que gosta do shape de music man, tem gente que gosta dos jazzes. Bom, ai é com voce meu amigo.

Abc.

kiki
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte
vou responder as suas perguntas que voce fez aqui e tambem as feitas via mensagem

Até encontrei os modelos abaixo; qual seria a melhor opção?
Strinberg Precision Cab 16
Eagle Sjb006
Tagima TBM 4

Essas 3 marcas são boas marcas de instrumentos "de entrada". Acho que nenhum dos 3 é furada.

A questão é que são também 3 instrumentos diferentes (um precision bass, um jazz bass, e um music man), depende um pouco do que voce prefere, do estilo, etc.
O jazz bass é um baixo um pouco mais versatil em termos de estilo (isso independente da marca).

Você me indicaria algum outro na mesma faixa de preço, ou esse ai já está bom?
eu tenho um samick precision bass, que seria na mesma faixa de preço, e gosto dele. Mas não é muito facil de achar hoje em dia.

Gostaria muito que você me indicasse qual é o melhor; a princípio estou pendendo para o Tagima Millenium de 5 cordas (que eu acho que é passivo) , por outro lado já li que baixos passivos (no caso, o Eagle Sjb006) são mais fáceis de regular e possuem um timbre mais limpo.
A regulagem voce deve estar se referindo aos controles de timbre - equalização, volumes, etc. Sim, é mais complicado de usar um pouco.
Eu recomendo, se é pra iniciar, um baixo 4 cordas passivo, como são as primeiras opções que voce postou. Isso não é regra, mas eu acho mais simples.
É como dar um floyd rose na mão de um iniciante, mais atrapalha do que ajuda.

timbre mais limpo depende muito do baixo, nao tem a ver com ser passivo ou ativo.

São esses os modelos; se puder me ajudar fico muito grato.

EAGLE SJB006
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620525763-eagle-sjb006-contra-b aixo-4-c-jazzbass-frete-gratis-_JM

TAGIMA MILLENIUM 4 CORDAS
http://www.multisom.com.br/baixo-tagima-millenium-vermelho-4-cordas-19 76.html

TAGIMA MILLENIUM 5 CORDAS
http://www.multisom.com.br/baixo-tagima-millenium-vinho-5-cordas-1209. html

TAGIMA TBM 4
http://www.multisom.com.br/baixo-tagima-tbm-4-sunburst-4-cordas-3978.h tml


Concordo com o mestre Bertola:
Teste e veja qual vc acha melhor...
Fique com duas opções (recomendo o eagle e o tagima tbm) e va até uma loja testar. se puder leve alguem mais que tambem toque.

e tenha mais paciencia. não precisa ficar escrevendo pra todo mundo pedindo respostas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Tagima Tbm 4, eh bom?