Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# dez/12
· votar
Pé de chinelo Tu tem o hábito de praticar com o metrônomo? Isso ajuda e Muito. Principalmente aquele exercício super básico
1234 1243 1342 1424 (etc) conhece?
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/12
· votar
Pé de chinelo Ohh o preconceito.. tem músico que gosta de dar uma de luthier + inventor e criam seus lances (por mais loucura que possa parecer)...
[]'s
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/12
· votar
dibass
Eu toco com metrônomo sim cara. Mas não sei se tu já tentou tocar esses ritmos latinos tipo salsa, é um pouco complidado no início, eu mesmo nunca tinha tocado essae estilo.
E outra, eu gravei aquilo lá lendo a partitura, o q deixa bem mais difícil acertar tds notas no tempo, naquele ritmo um pouco rápido hehe
abs
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/12
· votar
Mais uma gravaçãozinha, agora baixo + violão:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/299033/
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/12
· votar
Mais uma!
J.S. Bach - Minuet G
https://soundcloud.com/camilonb/minuet-g-duo-bass-ac-guitar
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/13
· votar
Se vc consegue entender em inglês e quer aprender sobre o baixo, vale mto a pena assitir isso:
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Pé de chinelo eu já assisti, mesmo não entendendo ingles muito bem kkk
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/13
· votar
dibass
hehehe mas rola de absorver mta coisa mesmo sem saber oq eles tão falando
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
Pé de chinelo nem ouviu meu som mimimimi [/pidão]
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/13
· votar
kiki
foi malz a demora heheh
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Como aprender rapidamente
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/13
· votar
boa!
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Salve galera!
Alguém aí conhece alguma vídeo aula legal e boa de double thumb? E exercícios bons também.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/13
· votar
dibass
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Pé de chinelo O mano, valeu!!
Até essa parte eu consigo fazer. Queria alguma coisa um pouco mais avançada.
Abraço!
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
E aí galera dos graves, a quantas andam?
|
rodsom Veterano |
# jan/13
· votar
a quantas andam? nao, sei nunca parei pra contar.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/13
· votar
dibass Atualmente, 5.. gostaria de 6.. e não me vejo com mais ou menos... (talvez um precision réplica do Harris)...
obs: acho até bonito, mas eu, não teria um instrumento sem pintura (direto madeira e verniz)...
[]'s
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Alguém aí sabe sobre um estilo de escala e trastes no baixo (só vi no baixo) que os trastes ficamo meio que "tortos" como se fosse em formato de leque? Não sei o nome. Já vi um tópico aqui sobre o assunto, só não lembro o nome..
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
dibass achei umas imagens botando no google "baixo traste leque", mas nao descobri o nome do sistema. cuidado com o link é da concorrencia
dá uma lida e ve se eles falam.
tem uma coisa similar que é o fretwave, que se usa na guitarra: http://www.gitaarservice.nl/uploads/1/1/0/6/11064218/8596322_orig.jpg
eu acho um exagero, muita complicação pra pouco som. no baixo ainda é menos mal, que é menos complicado de construir, agora esse fretwave deve ser bem mala.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
Pé de chinelo hahah, deboas, eu tambem nao consigo ver tudo que rola por aqui, é dificil...
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/13
· votar
dibass Fanned Fret.. a terminologia em pt q já vi por aí é escala hibrida, pois se trata justamente de ter uma escala maior para as cordas mais graves e uma escala menor para as cordas mais agudas.. td em nome da precisão do som (por isso alguns baixistas de 5 cordas preferem escala 35" pcausa da Bzona, e alguns de 6, 33.5").. A "escala em leque" parece se tratar mais de "um modelo" deste tipo de construção (é pq meio q tem um ponto de partida fazer este tipo de escala)... a marca que o pessoal mais comenta é a Dingwall...
off obs: Ontem foi meu niver e ninguém aqui deu parabéns ='(...
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
JL_Marcondes obs: Ontem foi meu niver e ninguém aqui deu parabéns ='(... mimimimimi
o que conta aqui é seu aniversario virtual do fórum Cadastrado em 14/07/2011
barabens!
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
fanned fret fretlees (!?) de sete cordas http://www.basses-lkah.fr/photos/41/aff_026_double.jpg
aí sim, uma verdadeira tauba de passar
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
JL_Marcondes ia te responder lá no tópico do video do cara, mas achei melhor nao desvrituar (tem q dar o exemplo né?)
pois é, ouvi dizer q um tempo atras tinha mais gente no fórum de baixo, e rolou uma debandada pra outros concorrentes.
dibass rodsom ces tavam por aqui nessa época?
eu acho até que estava, mas não estava assumido como baixista, era mais do violão...
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
JL_Marcondes hummm saquei... e muda alguma coisa na sonoridade e/ou tocabilidade? ..parabééns pra tu cara, muitas felicidades!! E churrasco! Desculpe o atraso..
kiki http://www.basses-lkah.fr/photos/41/aff_026_double.jpg que baixo mais bonito!!
ces tavam por aqui nessa época? estava sim. Lembro que deu uns rolo com user e moderador, tanto que foi um user daqui que criou um forum concorrente, que acho que todo mundo conhece hehe.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
dibass que baixo mais bonito!! ò_Ô
exótico, eu diria
(ok nao é feio, mas eu nao compraria. se ganhasse ficaria feliz).
estava sim. Lembro que deu uns rolo com user e moderador, tanto que foi um user daqui que criou um forum concorrente, que acho que todo mundo conhece hehe. vish altas fofocas. to completamente pro fora disso.
só sei que lá no outro tem uma enquete: "como voce chegou aqui?" - achou no google - indicação de um amigo - fugiu do fcc
algo assim =p
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
kiki kkkkkk eu até tenho cadastro lá, mas raramente posto.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
dibass pois é, voce eu nunca vi acho, mas tem outros aí que eu encontro às vezes. eu só vou lá de vez em quando pesquisar alguma ocisa especifica (se o Sam descobre ele me mata!), lá tem muito mais coisa técnica e tal.
mas aqui é mais lecäl
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
kiki E aqui tu é moderador, por isso mais lecal hahaha
...além de que o layout daqui é muito mais agradável
|