Pour Elisé (Duo Baixo + Violão)

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/12


    Uma brincadeira que foi ficando legal, eu acho....hehe!

    https://soundcloud.com/camilonb/pour-elis-duo-bass-ac-guitar

    []'s

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pé de chinelo
    Cara ficou muito bom!!!! Curti hehe

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fala grande, ficou maneiro, no outro som que você tinha postado eu senti que saiu do tempo principalmente no começo, já nesse som agora você ficou certinho, ficou bem legal o dueto.
    Bom, quem sou eu para falar de tempo depois daquela trilha em huahuah.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    dibass

    Valeu cara!! que bom que gostou !!

    Jube

    Tempo é foda cara, tem que prestar atenção sempre. As vezes por acomodação auditiva a gente meio que se fazendo de "desentendido" mesmo no fundo sabendo que tá errado hehehe

    Que bom que gostou dessa gravação, valeu !

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    postando só pra dizer que ouvi denovo e curti muito, denovo kkkk

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass

    po q bom meu velho! fico mto feliz por isso!

    abração!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Pé de chinelo
    ficou bem bacana, suas produções tão ficando com um som cada vez mais redondo!

    me incomodou um pouco o ritmo, voce fez ele um pouco stacatto, um pouco seco e com pausas. pra mim essa musica tem que ser um pouco mais fluida. mas não tem que ser, é uma questão de interpretação. só acho que se for pra ser assim podia ser mais.

    me surpreendeu tambem botar o baixo na linha principal, pra mim era bem óbvio solar no violao e fazer base no baixo, e voce inverteu. foi bem interessante a idéia, só acho que pra isso o violao acabou sumindo demais, o baixo engole um pouco ele em frequencias e volume.

    o final que dá uma mudada no ritmo ficou bem legal, quebra um pouco.

    o desafio na minha opinião é tirar as outras partes! sempre quis aprender mas nunca tive saco pra parar pra tirar...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    Fala Kiki! valeu por comentar, suas opiniões são semprre bem vindas.

    A interpretação realmente ficou do meu jeito e não do jeito da original, agrada alguns, não todos, acho que é normal isso.

    Já a idéia de botar o baixo fazendo a linha principal foi bem ousada mesmo, mas só rolou isso porque eu vou usar isso pra uma audição num trampo de baixista profissional, então inverti como a história foi contada de propósito.

    Se eu tivesse produzindo a música do ponto de vista de melhor arranjo, como um produtor musical eu faria o oposto, como eu fiz nesse outro clássico aqui do Bach:

    https://soundcloud.com/camilonb/minuet-g-duo-bass-ac-guitar

    Esse finalzinho no ritardando dá um efeito bacana, quase sempre é certeiro heeh

    A outra parte dessa música é bem foda mesmo, vai precisar dum tempo considerável até aprender, e no baixo a execução fica bem complicada.

    Abs!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Pé de chinelo
    é, o minueto ficou bem mais dentro do que se espera.
    sonoramente fica mais redondo, mas também menos ousado. de fato, fazer isso não requer muito esforço mental, só de execução.
    vale a experiencia!

    acho que se for pra realmente usar alguma invertido tem que mexer mais no arranjo e na mixagem, botar mais coisas no violao pra ele aparecer, trabalhar mais oitavas, mexer na eq, sei lá.

    mas só rolou isso porque eu vou usar isso pra uma audição num trampo de baixista profissional,
    vixe, legal! boa sorte!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    As vezes é bom sair do convencional, tentar coisas difrentes, mesmo que não agrade todos por estar fora dos "padrões", mas mostra outras visões interessantes da mesma melodia.

    vixe, legal! boa sorte!

    valeu man

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    Mais uma faixa de violão, pode até ser a mesma, mas coloca a segunda faixa uns 2 milisegundos a frente da outra para encorpar e da um tapa na equalização(????)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Jube

    É difícil dizer, mas junta umas 3 cabeças pensando em conjunto pra música, e se acha arranjos diferentes bacanas.

    Não sei se já perceberam, mas muitas críticas que a gente recebe pelas gravações são pq vc pensou sozinho tudo que tá ali. Quando tu trabalha junto com outras pessoas, acho que isso é minimizado pq as outras pessoas vão fazer as críticas durante o processo, e quando o produto for apresentado, o erro que vc não percebeu já vai ter sido alertado e corrigido.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Jube
    Mais uma faixa de violão, pode até ser a mesma, mas coloca a segunda faixa uns 2 milisegundos a frente da outra para encorpar e da um tapa na equalização(????)

    se for fazer isso, tem que abrir no pan.
    se colocar dobrado 100% aberto, aí fica legal, dá uma amplitude.
    se nao abrir, vai ter cancelamento de faze ferrado, detona o som, nao tem eq que salve (vai dar um efeito meio phaser, é o comb filter, filtro pente).

    mas não é só uma questao de mix, é também de arranjo, acho que o violão tá um pouco timido em relação ao baixo, que tem bem mais corpo. colocar mais notas mesmo, mais acordes.
    pode ajudar sim engordar mais o som (nao só em abertura, isso um reverb poderia resolver) mas tambem na forma de captação e eq geral pra ter mais graves.

    Pé de chinelo
    Não sei se já perceberam, mas muitas críticas que a gente recebe pelas gravações são pq vc pensou sozinho tudo que tá ali. Quando tu trabalha junto com outras pessoas, acho que isso é minimizado pq as outras pessoas vão fazer as críticas durante o processo, e quando o produto for apresentado, o erro que vc não percebeu já vai ter sido alertado e corrigido.
    exato!
    já percebi muito isso em trabalho em grupo na faculdade... em grupo demora mais, mas tende a ter um resultado mais critico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pour Elisé (Duo Baixo + Violão)