【FIXO】 Boteco do Fórum Contra-Baixo

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
dibass
Eu não estava aqui quando tudo isso aconteceu, esteve ausente por um longo tempo, voltei aqui em 2011 com outra conta... até eu conseguir lembrar a senha dessa ^^
Eu sei do que vocês estão falando, conheço o assunto por cima mas eu tenho uma conta lá... que raramente entro...

hellgod
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
dibass


A diferença mais notável é que lá parece que eu sou tratado melhor, com mais respeito, possoal mais maduro, até no OT.. enfim pode ser porque eu sou chato e não aguento mimimi mesmo. hehe

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


hellgod
a grande diferença que eu vejo é que aqui no fcc, exceto pela parte de guitarra e relacionados, é muito dificil aprofundar de verdade algum debate mais técnico.

por ser um fórum geral e associado a sites populares (cifraclub e letras), tem muito acesso de gente que ta começando. é um ótimo fórum pra dicas gerais, recomendações variadas, e diversão.
e por isso também tem bastante molecada.

mas se quiser conhecer a fundo alguns modelos de ampli, se quiser saber diferenças entre circuitos ativos X e Y, ai no específico é melhor mesmo...

enfim, como estou aqui metade pela musica e metade pelo passatempo (pra não morrer de tédio só trabalhando), acho aqui mais divertido =p

Jacomello
Veterano
# jan/13
· votar


Ae galera queria saber se a marca gator para case é boa e tambem se vocês podia me informar outras boas marcas de case

JL_Marcondes
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Eu conheci aqui primeiro, e vim postar dúvida.. daí, ninguém ajudou (minto, mas foi pouco)... daí conheci lá.. e fui qnem criança sabe "tio, tio, q q eh isso, e q q eh aquilo? Tenho o lindo sonho de fzr um XPTO baixo bla bla".. daí um ou outro teve o nobre coração de me ajudar, e a renca dos "supeeers veteranos" veio pra cima alastrar... zuando pacas sacam.. tipo, sem respeito nenhum.. se fala um barato os cara já alopra.. e tipo, tem q ser a opinião deles. Demorei pra pegar o jeito, mas acabei me entendendo com alguns.. se bem q os babaca q faziam isso meio q sairam de lá (pelo menos n vi mais).. soh q lah tem tanto conteúdo q eu tenho q parar pra ver e jah nem tenho mais tempo de acessar de casa a net.. e aqui no trampo bloqueia n sei pq.. dai como o fcc funfa.. eu fico aqui ajudando a mulecada... mta coisa aprendi de lá.. tenso... mas eu curto o formato, o conteúdo e td mais.. as vezes eu dou uma visitada off pelo cel.. soh pra ver como está.. recebo a revista deles por email... enfim... tem uns manolos mto nobres lá, bem experientes e tals.. a única coisa q meio q eu enfrentei lá (e tretei e acho q resolveu alguma coisa) foi esse terroristo com membros novatos..
Enfim... oq importa eh q to aki pra ajudar ehheheh.. lá eu to devendo uns review ateh aushuash... mas qro voltar a escrever de maneira "triunfal" ehhehe...

dibass
Vlw man...

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Jacomello
Ae galera queria saber se a marca gator para case é boa e tambem se vocês podia me informar outras boas marcas de case
Parece ser sim.

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Eaí meu povo, agora sim. Vou poder começar a gravar coisinhas em casa hehe
Instalei uma mesinha no computador, pluguei o baixo e fiz esse "embromation"

https://soundcloud.com/diogo-cosme-1/teste-bass

Só ver o que posso fazer pra tirar os ruídos e começar a gravar uns covers like a cbjunior04 kkk

O próximo passo é aprender os lances de VST, plugins para melhorar o som e coisas do tipo. Aceito dicas e sugestões! Valeu!!

hellgod
Veterano
# jan/13
· votar


JL_Marcondes
Poxa eu não fiquei sabendo que era seu aniversário, parabéns amigo! muitas felicidades para ti e muito bolo de chocolate! :P

dibass
ÔOO louco cada slapada! da hora! um som bem clean, sem ruídos... da hora!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


JL_Marcondes
uma vez eu aprendi que o problema da internet são as pessoas.

aqui dependendo da época e situação também tem um pvoo mala. mas é que o fórum de baixo é tão tranquilo que nem chega a ter esses problemas...

eu ando pouco lá pelo outro fórum, mas poucas vezes vi brigas, no geral o povo parece bem profissional por lá. mas acho que até por isso é mais dificil fazer perguntas muito noob por lá. aqui é mais comum.

dibass
Instalei uma mesinha no computador, pluguei o baixo e fiz esse "embromation"
conta mais!
que mesinha? ligou como? usb? line?
a mesa tem entrada Hi-Z? (alta impedancia)

o som ficou bacana. tá um pouco magrinho porque está cru.
aprende a usar um guitar rig ou amplitube, dá um gás no som!
(se quiser ajuda eu posso tentar com o que sei, não é muito, tem gente bem mais experiente, mas pra começar dá pro gasto)

JL_Marcondes
Veterano
# jan/13
· votar


Ow... pra quem curte, escutem o último cd do Van Halen.. o baixo ta falando bastante: quem tá no bass é o Wolfgang Van Halen (nem preciso dizer dqm ele eh filho, neh?)

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


hellgod
ÔOO louco cada slapada! da hora! um som bem clean, sem ruídos... da hora!
Mas ainda acho que dá pra tirar um som mais limpo hehe

kiki
que mesinha? ligou como? usb? line?
a mesa tem entrada Hi-Z? (alta impedancia)

A mesa que estou usando lá é uma Xenyx 502

Liguei normal por cabos, usei o out de RCA. Entrada HI-Z seria Canon?

Eu ainda preciso ver qual a melhor maneira de plugar as coisas do PC pra mesa e da Mesa pro PC.
Queria algo que me desse a possibilidade de trabalhar com retorno, tipo, o som sai do computador, vem pra mesa mas não volta (é isso que quero).
Por exemplo, pra poder gravar com click e usar guias sem que estes sejam captados na gravação.
Eu sou beeem leigo nesse lance, e preciso aprender. Ficarei bem feliz se puder ajudar hehe Valeu!!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


dibass
que mesinha? ligou como? usb? line?
a mesa tem entrada Hi-Z? (alta impedancia)
A mesa que estou usando lá é uma Xenyx 502

há, eu tenho uma igualzinha.

e quer saber? (más noticias) apesar de eu gostar muito dela, não é o equipamento certo pra fazer isso que voce tá fazendo (eu também achei que era).
ce comprou ela só pra isso ou tem outros usos? já tinha?

Hi-Z seria entrada de alta impedancia, específica pra instrumentos tipo guitarra e baixo. Poucas mesas tem, essa não tem. as entradas comuns de mesa são de baixa impedancia, voltados pra microfones ou sinais de linha.
Canon (ou xlr) é só um tipo de plugue, usado pra microfone e entradas balanceadas, é outra coisa.

em teoria, ligar baixo ou guitarra assim direto na mesa tende a perder qualidade do sinal.
por acaso ce nao tem uma pedaleira ou preamp? passa por ele e fica mais legal.

e qualquer uma das saídas - RCA, fone, mais out - é saída analógica, vai passar pela placa de som do pc.
dá pra usar assim por um tempo, dá resultados razoaveis pra bom, nunca ótimos.

Queria algo que me desse a possibilidade de trabalhar com retorno, tipo, o som sai do computador, vem pra mesa mas não volta (é isso que quero).
o ideal mesmo pra isso é uma interface de áudio, que é uma placa de som externa.
ele vai via usb, entao o sinal vai direto digital.
ao ligar um desses, ele desliga a placa de som do pc e passa a ser a interface a entrada e saída de som.

a mais popular é a fast track pro, mas tem várias similares, e tambem outras com tamanhos e recursos variados.
vale a pena ir pesquisando sem pressa pra descobrir os melhores custo-beneficio, o que voce vai usar mais, etc.

Jacomello
Veterano
# fev/13
· votar


dibass vc tem uma case desse marca ou conhece alguem que tenha uma, eu to penssando em comprar uma dessa marca... se vc tiver outras marcas boas de case para me indicar ficaria agradecido.

JL_Marcondes
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
dibass
Eu q to devendo essa pegada de gravar.. preciso arrumar tempo e $$ pra isso hehehhe.. acho que to trampando demais, e como diria meu cunhado "quem trabalha demais n tem tempo pra ganhar dinheiro"..

[]'s

rodsom
Veterano
# fev/13
· votar


JL_Marcondes
a única coisa q meio q eu enfrentei lá (e tretei e acho q resolveu alguma coisa) foi esse terroristo com membros novatos..

engraçado, eu enfrentei terrorismo com novatos foi aqui. la eu achei bem mais maduro nesse ponto.

JL_Marcondes
Veterano
# fev/13
· votar


rodsom
Em q época isso?!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Pé de chinelo
http://www.youtube.com/watch?v=pZSa9niKKE4

ô louco man! Vídeo muito bom!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


finalmente alguém me mostrou como faz os "fake harmonics" hehe, thank you Jaco! ninguém me explicou dessa maneira é realmente fácil de fazer hehe!

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


E aê kiki que acha desse baixo??

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


dibass
que baixo?

JL_Marcondes
Veterano
# fev/13
· votar


UASHuhsuahsu.... parece a arma secreta de um megazord...

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


baixo

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
ô louco meu! que isso? baixo? 2 cordas? que coisa feia e comtodo o respeito, useless, hehehe

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
Caro kiki, boa noite!!

Venho por meio desta, requisitar se possível, a alteração do título do meu tópico, mais especificamente um erro ortográfico (erro de uma letra).

Aquela vontade te tocar todos os instrumentos musicais possíveis
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/301105/

Gostaria que tu pudesses colocar a palavra "de" ao invés de "te" como está presente no mesmo.
Agradeço de antemão e peço desculpas se minha requisição foi imprópria.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


hellgod
caraca, é verdade... toda vez eu leio isso e penso "vou corrigir", fico lendo e respondendo e esqueço! agora mudei!

kiki
Moderador
# fev/13 · Editado por: kiki
· votar


que coisa feia e comtodo o respeito, useless, hehehe
bonito nao fica, mas parece divertido.
pensei se nao é legal um assim mas sem corpo, tipo stick

ih, fui caçar imagem e achei um pronto já:
http://www.jupitercreekmusic.com/misc-stickbass.jpg
e fretless ainda.

vou fazer um desse pra mim qqer dia.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
Muito obrigado pela correção!

Nossa! fretless ainda.. vish... fica bom se afinar em quintas heauheauehaueaheuahe

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


kiki
esse baixo me fez lembrar desse aqui
http://www.musiciansheaven.net/pics/AK47BASS.jpg
http://www.truemetal.it/forum/attachments/concerti-e-meeting/4846d1347 827056-la-banda-del-bradipo-sardo-ak47bass1.jpg

hehe, esses baixos legais merecem um brinde! ,foto do dibass

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


hellgod
Nossa! fretless ainda.. vish... fica bom se afinar em quintas heauheauehaueaheuahe
o louco, o cara ta na pilha de um cello mesmo!

vamos começar um subtópico "baixos bizarros"

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
vamos começar um subtópico "baixos bizarros"
Eu estou dentro! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum Contra-Baixo