Bye-Bye Cordas!

Autor Mensagem
Vadalku
Veterano
# jan/04


Eu gostaria de saber quanto tempo um jogo de cordas dura com vcs e qual corda vcs usam nos seus respectivos baixos...

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


pra show GHS
pra brincar e estudar Giannini


Duram 3 meses + -

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


Peraí,vc usa dois jogos diferentes?

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


eu curto usah daddario..
eu troco 1 vez por ano +/-
mais eu cuido bem das cordas.. limpo qdo tem suor..
passo um oleo singer a cada 2 semanas.. e etc
dura bastante

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Vadalku

tenho mais de um baixo

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


hmmm

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


eu comprei uma NIG...troquei pq fazia 1 e meio q eu tava com a msm...giannini

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
Concordo plenamente, ghs tem um puta timbre, só q dura pouco, então passei a comprar giannini. Queria saber se alguem conhece a elixir? To afim d compra ela.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Pipoca


olha cara dizem maravilhas porém os entendidos falam que é muito boa mas tem exageros nas propagandas

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
na sua ultima mensagem vc se refiriu a ghs ou a elixir?

NESCAU
Veterano
# jan/04
· votar


Eu sempre usei Daddario, usei GHS por ser + barato, mas o timbre durou muito menos que o daddario e no fim das contas nao compensa. As cordas Elixir vieram com um baixo que eu comprei e sim o timbre dura bastante e elas sao + baratas que o daddario, por isso só to usando essa marca agora.

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Q estranho, eu perguntei uns amigos guitarristas meus eles falaram q a Elixir eh massa etalz mas era mais cara q a daddario. Eu keria experimentar mas jogo de corda de baixo tah mto caro....

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


eu uso addario ou deam merkley blue still no bass normal(3 meses)banho no alcool(99,9%) 2 vezes antes de trocar (bom resultado)
mas meu freetles tem ghs (ja tem 1 ano) devo trocar agora saum caras paca 120(4cordas

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Com 2 meses eu já tenho q dar um banho nelas com alcool absoluto pra desengordurar,, eu fico 3 meses com um jogo no maximo.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Não tem nada que vc passe q vai adiantar pra segurar com som mais tempo, acabei descobriando q os produtos pra limpar cordas matam o som mais rapido isso sim, qualquer coisa gordurosa q vc passar nas cordas ja era timbre.... o melhor a se fazer é limpa las com alcool absoluto.

Comprei um fastfret q é o famoso limpador de cordas e nao valeu nada, so deixou as cordas todas engorduradas e tirou o som mais ainda... Só impede ferrugem,,totalmente errado ja q isso nao é um problema em cordas de baixo...... so enferrujam se vc ficar 6 meses com elas..

Basshero
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
Qual o objetivo de desenterrar um tópico tão repetido como este e sem nada a acrescentar??

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
2 meses as cordas ja estao ruins? o problema é que isso é de "dedo pra dedo" e de corda pra corda... nao adianta querer comprar um encordoamento groovin ou shelter (que sao o memso com embalagens diferentes) e querer que ele tenha a duração de um elixir...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Basshero
ah, ja que está desenterrado continuemos o topico!

(ps: se o ramon criasse um topico so pra falar isso iam dizer que era so usar a busca,,, se ele usa e da um "up" no topico falam que desenterrou...)

RodrigoBR
Veterano
# ago/07
· votar


Putz Pessoal!!! Corda Gianinni ñ serve nem pra corda de varal!! simplesmete horrivel, ruim, mas ruiimm msm!

Basshero
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
O tópico não foi desenterrado pra solucionar dúvidas...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Basshero
mas nem todo topico precisa ser pra solucionar duvidas ne... uns ou outros podem ser pra trocar dicas, opinioes e por ai vai... tem muita gente que nao sabe quanto que dura um jogo de cordas, dai vendo quanto dura na mao de outras pessoas pode fazer uma estimativa

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


eu uso d'ddario mesmo

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Tem cara que jorra suor pelos póros... aí não tem corda que guente tanto ácido e gordura. Eu já não suo nada na mão. Minhas cordas agora duraram 8 meses, é a que veio no baixo, vou trocar elas pq tão meio estranhas já.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
olha, memso que as cordas ainda aparentem ser novas, depois de 6 meses é recomendavel trocar ate porque corre o risco de arrebentar no meio do show

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


minhas mãos estão sempre suadas mesmo, eu so toco com uma toalha perto

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Cara essa de 6 meses é muito geral. O cara pode estar com cordas nojentas em 3 meses ou estar com elas como novas depois de 1 ano.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
eu mesmo já fiquei 1 ano sem trocar de encordoamento, mas acho uma boa regra trocar a cada 6 meses mesmo com ela boa.
minimiza
o risco de arrebentar no meio do show
e sem falar que vai perdendo o brilho gradativamente e corre o risco de voce ir se "acustumando" com o som e não percebendo que perdeu o brilho.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


nossa! não sei como conseguem ficar 6 meses, com 6 meses nao tem brilho nenhum mais, acho q vcs ja se acostumaram com o som sem brilho e nao reparam só pode.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
pois é, elas podem estar como novas depois de um ano... eu fiquei um ano com um jogo de cordas no baixo, nao tinha um ponto de oxidação, nenhum ponto mais escuro, o som ainda estava razoavel (ou entao eu tinha acostumado), mas isso era por fora, por dentro a corda estava toda fudida... acabou que arrebentou.

mas pra quem nao gosta de gastar dinheiro, rola de trocar as cordas e guardar as velhas, qualquer coisa vc ja tem corda reserva pra quebrar o galho

Krist Novoselic
com 6 meses as cordas ainda nao perdem o brilho, nao fica aquela coisa metalica demais.. na verdade nem gosto de som muito metalico.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Eu gosto. Veja só; Nos PA o baixo sempre sai mais grave doque vc está acostumado... Se vc tiver com cordas com som abafado o baixo fica sem graça, disfarçado... Raramente vc vai tocar em um lugar e o baixo vai ficar do jeito q vc ouve ensaiando. Ao menos que nao tenha PA uahahuahauhu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bye-Bye Cordas!