Trastejamento do baixo, como melhorar o pzzicato

    Autor Mensagem
    Koy-kun
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera. Primeiramente ja pesquisei bem sobre isso e achei vários tópicos mas não me satisfez pq eu li muita sugestão de regulagens no baixo. O caso é o seguinte: eu toco baixo e meu professor falou pra fazer o baixo aparecer...tocar forte...o problema é q sempre trasteja muito, até fraco auhuaha. Ele falou q ta tudo certo é eu que nao tenhu força na mão talvez...mas eu to treinando muito e nao to conseguindo "limpar" o som...alguma dica ai de como eu possa resolver o assuntu?! Outra coisa ainda referente a isso...alguma dica de como sumir aquele som que fica qdo vc passa de uma corda pra outra?!! pq meu professor o som sai bem limpo, mas ele usa o dedao, e outros movimentos, ele é guitarrista então toca de um jeito que abafa bem oq nao é pra sair...mas nao tem dado certo aqui... É isso galera e vlw, qlquer SUGESTÃO será bem vinda, desde já obrigado

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    cara, sempre fazendo escalas e deixando os dedos sempre alinhados _-_-_-
    sempre treinar e treinar, horas e horas por dia...

    MeGustaCookie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, o trastejamento é comum.....Você ainda não criou a força necessária, ou melhor, ainda não aprendeu a "controlar" seu instrumento. Você chega num ponto durante o aprendizado que você para de "tentar consertar o que está fazendo de errado por que não acostumou" e passa a "treinar coisas mais difíceis porque você acostumou". Pelo menos comigo foi assim, eu saí do ponto onde eu era um garoto tentando controlar um baixo, fazer ele parar de trastejar, ficar tentando controlar tonalidade, ficar reclamando que o dedo tá doendo ou até sangrando....E passei pra um ponto onde eu não era não era nem um pouco experiente, mas eu já era "Baixista". Eu só precisava melhorar, mas o instrumento estava sobre meu domínio. A partir daí é o aperfeiçoamento infinito de todo músico, que sempre tem que avançar.

    MeGustaCookie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tocar com os dedos alinhados e ir criando pegada são coisas que vem naturalmente com a dedicação... Abafar as cordas também. Você passa a fazer isso no "automático".

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Koy-kun
    Olha cara, não é normal trastejar. Quando estiver tocando, e perceber que trastejou, mantenha a nota que você pressionou, fique tocando e observando se a corda encosta entre os trastes 11° e 12°. Se a corda tiver batendo, a altura das cordas estão muito baixas. Isso você perceber até mesmo tocando, se perceber que o instrumento esta macio até demais. Caso o problema for regulagem, custa nada pedir para seu professor uma forcinha com a chave L. Quanto a força, é questão de estudo. Continue praticando os exercícios que se professor lhe ensina, de 1 2 3 4 e assim mande a ver!


    Abraço e bons estudos.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    geracaoanos2000


    Caso o problema for regulagem, custa nada pedir para seu professor uma forcinha com a chave L.

    mas nem todo mundo gosta de mexer na regulagem por que dizem que requer experiencia com isso.


    MeGustaCookie

    Você passa a fazer isso no "automático".

    isso é verdade.

    bom eu entrei no mundo do baixo agora, na verdade meu baixo chega amanhã.
    mas treino bastante exercicio de pizicato no violão, antes de eu imaginar querer tocar baixo eu já fazia exercicio de pizicato, foi o professor armando que ensina um exercicio desse no violão e no fim das conta serviu pra mim desenvolver o pizicato..

    e entre esse exercicios e outros 10 que são os que mais eu faço, quando uma corda fica soando na mudança de dedo pra proxima corda vi que não era bom, então pequei a mania de fazer os exercicio e abafar a corda isso quasse que uma coisa pisiquica foi automática nem parei pra pensar nisso comecei fazer derrepente.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus
    Certo, por isso que eu sugeri que ele pedisse ajuda ao professor que é mais experiente. : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento do baixo, como melhorar o pzzicato