Autor |
Mensagem |
R.Bass Veterano |
# jan/12
Bom, sou novo no fórum, gostaria da ajuda de vcs, pois no momento não tenho como pagar um professor e nem uma escola de música. É o seguinte como vou começar a estudar sozinho, gostaria de dicas por onde devo começar a estudar etc.. agradeço desde já estilo de música rock ! e gospel.. É pq achei um site e possui vários artigos e não sei por onde começar , ele é só de Contra-baixo, apesar de aqui possuir muita coisa.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
Você tem alguma noção do instrumento musical, tem alguma 'noção de teoria musical, ou não sabe nada, começando sozinho do zero, é isso?
|
pickupthebass Veterano |
# jan/12
· votar
cara, fiz aula de violão há 2 anos atrás e comecei a tocar baixo faz 1 ano, nunca fiz aula. não recomendo, vejo baixistas que nunca tiveram experiencia com instrumento musical antes e no mesmo tempo de prática estão tocando muito mais que eu. me sinto obrigado a entrar numa aula, estou estudando preços aqui na minha cidade, até março eu inicio o curso.
|
Osvaldojr Veterano |
# jan/12
· votar
video aulas em dvd, youtube, ler muito...praticar escalas sempre varias horas/dia....posição dos dedos sempre alinhados...tempo!!
|
R.Bass Veterano |
# jan/12
· votar
sei um pouco de violão, !
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# jan/12
· votar
Já que sabe um pouco de violão, treine as escalas do violão no baixo(já que são as mesmas posições até a terceira corda se seu baixo for de 4 cordas) Então comece do começo, leia essa primeira parte do texto do site e pratique, pode mandar o site para ver os textos? Veja video aulas(acho que é melhor pois pode ver as posições dos dedos etc) E é isso, veja, pratique e pratique. Toco bateria sem ter aulas, vejo tudo na net.E toco razoavelmente
|
Ailtonsilva10 Veterano |
# jan/12
· votar
e isso que o Osvaldojr falou tambem!
|
Per Yngve Ohlin Veterano |
# jan/12
· votar
Concordo com o Osvaldojr.