Tagima special TBM5 custom?

    Autor Mensagem
    Blindshaman
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Blindshaman


    Ola, 1º post aqui no fórum xD

    bom vamos ao que interessa, tenho um baixo Tagima Special TBM5 ( o music man), comprei ele a pouco tempo, e para ser sincero gostei muito do baixo, madeira da um sustain legal e o braço é bem confortável pra mim.

    Agora como todos sabemos esse é um baixo de baixo custo e que não vem com componentes de 1ª e por isso venho perguntar à pessoas com mais experiência que eu XD. Vale a pena customizar esse baixo, colocar uma captação Top, trocar itens como ponte, traste ou coisas do tipo??

    Se a resposta é sim, quais itens seriam os mais importantes para serem customizados. E quais seriam as melhores opções para baixo? Estou pensando em colocar uma Captação da Seymour Duncan que sempre foi uma captação que respeitei e gosto muito do som dela.

    Informações uteis:

    Comecei a tocar baixo a pouco tempo, mas já tenho 10 anos de experiência como musico então penso em fazer essas customizações para shows. Estou montando uma banda de Southern Rock. Mas gosto muito de Power Metal, então busco uma configuração onde seja possível tocar ambos os estilos.

    Escolhi esse baixo pois sou um profissional recém formado e por tanto pobre xD e sou MUITO fã do modelo music man Stingray, esse tagima é uma cópia do mesmo e por isso me interessei.

    desde já agradeço

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então, eu gosto muito desse baixo, acho que tem um som bom, é confortável, enfim, um baixo legal de tocar, mas o fato de seus componentes não serem de extrema qualidade, se tratando do baixo em um todo, eu acho que não é bom fazer um upgrade nele, porque pode dar caca... Para o instrumento ter um som bom, depende de todo o conjunto de componentes, braço inteiriço, captação de qualidade, regulagem, madeira, pois a madeira do baixo é um grande fator para que seu som tenha qualidade, se você quer um baixo melhor que esse, acho que deveria comprar um novo, pois um upgrade traria a você mais gastos, e com essa grana que iria gastar ja daria pra ter um baixo mais top... Se tratando desse TBM5 em si, tem um bom som, apesar de seu timbre não ser tão "forte", é um boa opção pra primeiro baixo se tratando de iniciantes...

    Blindshaman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw as dicas xD

    vou ficar um tempo com esse aqui ainda..mas já que investir nele não vale a pena, quem sabe não consigo dinheiro pra comprar meu sonhado Stingray xD

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vc pode investir sim, colocando um pré de boost (se ele for passivo), e um cap (cabrera, malagoli...), ou seja, eqp's nacionais de baixo custo mas tão bons quanto alguns gringos.. se gasta bem pouco e fica com um baixo bem melhor.. acho que é o máximo q se pode fazer, gastando pouco, sem "jogar dinheiro fora"... ah, talvez um nut de osso (pq deve vir de plástico, ctz neh..) pra ficar com um timbre melhorzin também.. enfim.. não precisa fazer td de uma vez tb...

    Blindshaman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eh o Nut eu vou ter q trocar pq a Corda B num pega um timbre legal com esse de plastico xD

    Qto ao pre boost ele é ativo xD

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Essa ideia do Nut é boa, se realmente melhorar o timbre do bass vale a pena... =D

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Blindshaman
    Oh.. uma coisa eh timbre, oq vai afetar todas as cordas (re. ao nut / e claro que isso é bom hehe), outra coisa é definição da B, que em um bass de escala 34" esquece.. é normal, por isso qm se queixa disso prefero uma escala de 35"...

    Não que por ser ativo vc não possa passar ele pra passivo, mas, não vale a pena, e não é a idéia q eu quis passar.. mas enfim, http://www.captadores.com.br/ entre neste site e seja feliz...

    Lembrando, a troca de cap's te dará mais definição das notas e uma alterada de timbre dependendo das características do cap.. já na troca do circuito, ctz vc vai perceber mais gain, e o timbre das bandas também vão estar mais definidos, com mais peso e brilho tb... mas, há quem não goste disto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima special TBM5 custom?