Baixistas de Jazz

    Autor Mensagem
    PatrickBass
    Veterano
    # dez/11


    Alguém pode me passar uma listas dos melhores baixistas de Jazz? (Jaco, Miller e Wooten eu já conheço). Comecei a tocar baixo a pouco tempo e gostaria de ter influencia no Jazz. Quais são os melhores baixistas do gênero?

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Charles mingus, Ron Carter, Stanley Clarke....tem muitos, mas tem um que vc tem que conhecer, chama-se Percy Jones, era baixista de uma banda de jazz rock chamada Brand X, o cara é o melhor, toca sem trastes...

    PatrickBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Por favor, indiquem apenas baixistas de baixo elétrico e não acústico (rabecão). Valeu Osvaldojr

    gostaria de mais indicações.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Por favor, indiquem apenas baixistas de baixo elétrico e não acústico (rabecão). Valeu Osvaldojr

    Todos que te indiquei tocam baixo eletricos, poe no youtube Stanley Clarke ou Percy Jones....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Os que foram citados eu acho que estão mais pra linha do Pop Soul, Fusion, dq outra coisa ehhehe.. se bem que sempre foi uma tendência dos baixistas.. tem tambem Alphonso Johnson e Anthony Jackson.. puxam um pouco para o Blues. Que toque Jazz mesmo, eu soh vou lembrar dos baixistas de rabecão ehhehe.. o baixo elétrico permitiu aos músicos novas experiências por isso é difícil "rotular" como sendo uma coisa só.. cada baixista coloca suas influências e tendências, mistura com um pouco de sua alma, e temos aí um novo estilo ehhehe..

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Charles Mingus e Ron Carter são principalmente baixo acustico, não conheço a discografia completa deles por ser muito extensa, não sei se em algum momento tocaram baixo elétrico tbm....

    PatrickBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu

    Alguém pode me indicar músicas intermediárias de Jazz pra tocar? Podem também ser funk ou algum outro gênero parecido. Preciso de repertório nesse estilos pra tocar agora no final do ano. Alguém tem alguma sugestão legal ai? Músicas animas, românticas, profundas e etc.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PatrickBass
    Cara.. agora entendo mais a sua necessidade.. sabe o que faz? Estuda Jazz! Principalmente "walking bass"!!! Poucos exercícios e se vai ver que não é tão difícil ficar tocando sem parar na música hehehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixistas de Jazz