CLB 11A , sera que vale apena ?

    Autor Mensagem
    ari_bass
    Veterano
    # dez/11


    Po queria muito compra-lo mas o vendedor disse que tem no mostruário e também so pode fazer o pedido dele se for compra-lo, mais tenho medo de comprar e ele não for oque eu estava esperando, alguem tem um desse modelo ? oque tem a dizer ?? eu quero mudar meu bass para um melhor o meu e um TB 540 da Menphis , obrigado se tiver um modelo melhor e pode falar também nao quero gastar mais de 1.150,00 nao !

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, se quiser um baixo legal nesta faixa tenta o Fender Squire Jazz Bass modified, ele é copia do 77 e vem com captador bom....de 5 eu recomendo o yamaha 375 que na pride vc pode conseguir bem abaixo do mercado....meu amigo comprou um que na loja tava 1400, ele pagou 1000 na pride. Tem tbm os Cort nesta faixa....

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara.. e se eu quizer um bass legal de 800 a 600 tem como ? eque eu vi o preço do clb 11a de 5 cordas ele custa 600 :) e barato

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    shelter sx jazz bass 75, esse é o cara....

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Achei muito lindo, e me pareci bom.. soque eu curto muito baixo de 5 corda e ja estou acostumado a ele por acaso tem um assim de 5 cordas nao ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass
    Primeiro se tem que saber que tipo de baixo que vc quer.. modelo etc e tal... esse CLB 11A que você está falando é o modelo MM da Strinberg... não jogando balde de agua fria, mas modelo MM pra mim só os StingRay ou OLP, mas não cabe no valor que você procura... e eu, particularmente não curto nem um pouco Strinberg.. se você quer um modelo MM, teste o novo Tagima TBM 5, tem uma proposta mais interessante e o preço se pans é até mais em conta...
    Se não, na linha dos JazzBass tem o SX, o pessoal curte bastante, é um ótimo custo X benefício e futuramente você poderá investir mais nele (troca de caps, talvez colocar um pré de boost nele) e ter um baixo muito bom... se você procura um baixo pra ficar um bom tempo ou até casar com ele, que seja versátil e ótimo custo benefício também, XB25a da Condor.. Squier bom, pra mim, só os Vintage Modified (no caso, o modelo Precision é um ótimo baixo) mas o valor é 1200,00...

    []'s

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Outra coisa! Fuja de baixo de mostruário.. à não ser que você ganhe desconto.. o baixo está lá exposto à varios fatores externos, poderá apresentar problemas futuros, e se vc não for mais experiente vai acabar achando que o baixo é que é ruim e vai ficar frustrado, em vez de detectar que há algo de errado...

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ari_bass
    · votar


    Cara, eu sou iniciante no mundo do contra baixo nao sabia nada sobre isso eu sempre pensei que baixo e baixo e com ele eu poderia tocar todos os ritos e tudo mais, mas pelo oque eu entendi para cada tipo de baixo a um ritimo especifico onde ele se destaca nao e isso ? gosto muito de tocar rock mais como voce falou eu queria casar com um baixo :)

    Edit: particularmente eu acho muito bonitos os modelos StingRay
    meus favoritos

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass
    Ok.. vamos lá.. tcheu ver se consigo te explicar um pouco sobre instrumentos na música..
    A maioria dos instrumentos, seja um baixo, uma guitarra, um sax, uma bateria.. enfim.. tem modelos diferentes, com timbres diferentes, e que são utilizados em estilos diferentes... existe a flauta doce, a transversal, o sax reto, o soprano, o baritono.. existe a guitarra telecaster, a semi-acústica... e com baixo a mesma coisa.. Existe os modelos MusicMan, os JazzBass, o Precision, etc etc etc... Daí, quando você entende isso, você consegue notar cada instrumento e cada modelo se "destacando" em determinados estilos musicais.. mas isso não quer dizer que ele só pode ser usado naquele estilo.. digamos que é uma "zona de conforto", por causa do timbre e características específicas daquele instrumento... por ex, se eu falar em violino você pensa em música clássica/erudita? Mas tem também no country, no pop.. e até no metal! O mesmo vai acontecer com o baixo e seus modelos... você vai encontrar o modelo Precision se destacando no meio do Rock, do Punk, e até do Metal... o JazzBass, pela sua versatilidade, você encontrará em diversos estilos.. mas, o MusicMan, pelo seu timbre inigualável, o mesmo pode acontecer.. talvez com mais frequência em determinados estilos comparado à um JazzBass, sei lá.. enfim...

    Agora, para definir qual o melhor baixo para você, só sendo você e testando cada baixo.. e lembre-se, talvez hj você tenha um gosto voltado para X modelo de baixo, e amanhã gostar mais do modelo Y... é claro, você não precisa conhecer todos os modelos do mundo para isso.. basta você aproveitar o youtube como biblioteca sonora por exemplo.. e os fóruns também.. sempre procurando algo na linha que você curte.. tipo, é punk rock, é Axé, é Metal? Enfim..

    Pelo que eu entendi você "acha bonito" os modelos MM(MusicMan).. o StingRay no caso, é o modelo MM da "ErnieBall MusicMan" (no caso aqui, MusicMan é uma marca e não um modelo.. a empresa por de traz da marca é a ErnieBall.. porém, outras marcas fabricam baixos "réplicas"/"cópia" do StingRay, e chamamos de modelo MusicMan).. realmente é um baixo muito cobiçado.. eu mesmo sonho em ter um(ou mais que um ehhehe).. porém saiba que aqui no brasil um usado está na faixa dos 5mil, e novo, dependendo do modelo pode chegar à 12mil (e lá nos EUA, novo, U$1,600!!! Eh mole?!)...
    Como eu disse existem marcas que tem seu próprio modelo MM, só que, a prosta de um MM é o timbre, versatilidade, enfim.. o conjunto da obra, que parece que só a ErnieBall MusicMan é que sabe fazer.. se bem que, a segunda linha, a linha Sterling, eu achei um péssimo custo benefício (sem falar da linha SUB... muitoooo zuado!).. enfim.. mas, a marca OLP tinha licensa da EBMM pra fabricar baixos neste modelo e, não é que os cara acertaram? Principalmente os modelo mm32.. caraca, o baixo tinha uma ótima construção, ótimo acabamento, enfim... realmente foram muito bons.. parece que um ou outro modelo não era lá essas coisas.. mas enfim.. quem adiquiriu um baixo desse e, com o passar do tempo ainda fez um up (troca de cap's, de circuito) se deu muito por satisfeito.. tinha um baixo aí, talvez não tão bom quanto um StingRay, mas prox.. e o custo disso não chegava à 30% do valor médio de um StingRay aqui...
    Mas daí tem as marcas que fizeram seus modelos MM bem baixo custo.. que é caso da Hurricane, Gianinni, Strinberg, e agora tem um novo modelo da Tagima.. em média o valor é 550,00 desses baixos.. daí assim.. pq tão "mais" baratos? Enfim.. pela proposta de um StingRay, todos esses em alguma coisa vai pecar.. talvez uns mais que o outro.. isso não quer dizer que são baixos ruins.. mas cabe a você encontrar o "mais honesto" dento da faixa de preço.. o que te satisfaz etc etc...

    Espero ter ajudado, em vez de colcoar mais dúvidas hehehhe..

    []'s

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rapaz olhando pelo esse lado eu acho que vo ficar com o meu, eu tenho um memphi tb 540 ele me agrado muito em questao de som ele so perdeu para o yamaha no dia que fui comprar o meu, queria mudar por que o meu baixo tem 2 oitavas mas eu nao aproveito por completo por que no final do braço do baixo ele nao me da suporte para mim aproveitar a oitava por completo vou ate a 3 bolinha me esforçando e isso me mata essa falta de jeito que ele tem eu as vezes preciso dos agudos e tenho que procurar em outro lugar por que ele nao me da essa ajuda, eu entendi sim oque voce me disse e agora vejo que o campo de escolha e bem maior do oque pensei, nem sei oque fazer agora :X

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não sei te falar na questão timbre, se ele te agrada, ok.. mas realmente, a cosntrução dele (e até conforto, o braço parece moh "bitelo") não parece a das melhores.. ele tem 24 trastes mas o corpo já começa na 21ª.. realmente fica difícil ehheh...

    Agora calma, não se desespere hehehe.. primeira coisa em mente que você tem que ter é, qual o estilo você gosta, e qual estilo que você vai tocar... vou tentar dar o meu exemplo..

    Há 7 anos eu também não entendi nada disso.. e nem escolhi nada por modelo de captação.. eu fui no ouvido mesmo... eu tocava em uma igreja, onde se tocava varios estilos de música.. e eu curtia(e curto) muito metal e rock progressivo... enfim.. nem lembro muito os outros modelos de baixo que eu testei, só sei que, toquei em um condor, preto perolado, fiz vários testes com músicas que eu sabia.. enfim.. curti muito o som que eu tirava dele e levei para casa.. depois de tempos é que eu fui vendo o quão bom ele era... levei pela versatilidade, e com o tempo fui aprimorando meu conhecimento e com isso ele pra mim foi se tornando cada vez melhor.. digamos que eu casei com ele, agora é que vou fazer um up.. o modelo, é um XB25a, captação P/J.. no dia cheguei até a ver baixos mais caros dq o que eu adiquirí mas não foi a mesma coisa.. a mesma pegada.. e tipo, foi um ótimo custo X benefício.. é até hoje... agora eu não consigo pensar muito em outro baixo.. já toquei em vários baixos, que reza lenda, deveriam até ser melhores, mas não tirei o som que tiro com ele.. é claro, é um baixo honesto pela faixa de preço, ele tem suas limitações, mas, vou mudar essa história pois vou fazer a troca dos cap's e do circuito.. mas tipo, eu tenho lá os meus motivos para fazer isso em vez de comprar um novo.. enfim... pra resumir é isso.. quem vai definir é você, vá nas lojas, fala que você já tem um baixo, fala +- a faixa que você quer gastar.. e pede os baixos nessa faixa de preço.. testa eles vê o que você mais gostou e se ainda tiver dúvidas, veja se no fórum não tem nada sobre os bass.. se não tiver posta aê que agente te ajuda...

    []'s

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara eu curto muito rock , sou rockeiro desde o tempo que eu era do mundo me converti e isso nao mudou , oque voce acha de um Yamaha RBX375 para essa situação ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass
    Cara, eu recomendo ele até certo ponto.. tipo.. Eu, na época que comprei o meu bass, achei esse legal e tudo mais, mas não sei se tivesse a grana, se levaria ele.. o Condor XB25a é mais em conta e, mais versátil... ótimo para quem vai tocar na igreja e, que curte rock... a proposta desse baixo (yamaha) é um conceito mais moderto.. mas ele é um poucio mais superior tb ao condor.. talvez, mais pra frente, se você trocar o circuito desse bass ele já fique um baita bass... e, se quizer versatilidade, é só colocar 2 chavinhas on-on-on pra escolha das bobinas dos cap's.. aí sim.. vc casou com o baixo... enfim.. não sei dizer.. tudo vai da questão de gosto de timbre e tudo mais... mas não se preocupe com o futuro.. pense no que vai ser bom agora para você! Vai nas lojas e experimente os instrumentos, e leve aquele que melhor cabe no seu bolso e no seu gosto!

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu vo comprar um kase aquele de madeira e tau e vo ficar com o meu bass mesmo ele e bom :) depois compro um top

    jonathanlobato1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguém aí sabe se esse modelo da strinberg, o circuito passivo só funciona se tiver a bateria? Porque eu fui em uma loja e na hora de testar o instrumento o mesmo não funcionou, na mesma noite o vendedor me ligou e alegou que a bateria tava fraca e bloqueava o circuito passivo.
    Eu imagina que se a chave que muda o tipo de circuito ao estar no modo passivo deveria funcionar mesmo sem a bateria..

    Agradeço se puderem ajudar, abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CLB 11A , sera que vale apena ?