OLP Stingray usado

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # dez/11


    Ae pessoal,

    Tenho um amigo que tem um OLP Singray, 4 cordas, e está querendo vender para mim. O preço que eles está fazendo é 1200, mas eu consigo achegar até 1000.
    Vale a pena a compra ? Eu testei ele e curti, mas vcs acham que com essa grana eu consigo algo melhor ?

    Abraço !

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nimrod
    Vale sim. É um baita baixo. Já toquei com um desse, tem uma sonzêra massa!
    O baixo está bom bom estado de conservação? Funciona tudo? Acompanha Case?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para mim, tirando o StingRay da EBMM, os OLP são os melhores MusicMan do mercado... vale lembrar que não são todos os modelos.. afinal, cada baixo é um baixo (hoje, acredito nisto mais do que nunca).. mas de maneira geral, pela proposta do baixo, os OLP são os que mais atenderam aos requisitos pra mim, sem falar que são ótimos para fazer um up...

    É como o dibass falou.. se você curtiu, está em bom estado com tudo funcionando, até se não vir case está em um ótimo preço... com este valor você não irá pegar outro bass com a mesma pegada que este aí...

    []'s

    Nimrod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dibass
    JL_Marcondes

    Ele está funcionando bem, tenho impressão que os knobs estão meio estranhos, eles estão meio desparafusados, nao sei explicar.
    Não vem case junto, e o escudo que era perolado foi descascado, pq ele disse que já estava ruizinho e talz. As cordas estão bem velhas. Se eu comprasse esse baixo, eu gastaria no minimo mais uns 200 reais nele. Vale a pena ou tento pegar um precision vintage modified usado ?

    Abraço !

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    eles estão meio desparafusados, nao sei explicar.
    pode ser que esteja só frouxo, veja se eles balançam ou giram um opuco em falso.

    se for isso é simples de consertar. mas talvez valha a pena dar uma geral na elétrica, por que se o knob ta solto pode ter forçado alguma solda.
    de qualquer modo, uma geral na elétrica não deve sair mais de 100 reais.
    mesmo com troca de cordas voce nao gasta 200 reais no total.

    Nimrod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Então, tenho li a respeito deste baixo e só vejo elogios. Tenho um shelter ônix 114 e ele tem um sério problema: não consigo timbrá-lo de jeito nenhum. O modelo dele é JB. E na hora de ir na loja, não consegui timbrar o OLP também, totalmente por falta de prática. Sei timbrar no amplificador, o estilo que gosto é com bons agudos e médios nivelados ( estilo mais punk ) e também gosto daquele estilo RHCP, só que não sei mexer nos pots de um MM. Sei que o primeiro é de volume, o segundo é de grave e o terceiro de agudo, mas como posso chegar a esse timbre mais facilmente ? Sei que isso é pessoal, mas eu gostaria de saber a teoria por trás disso.
    Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Nimrod
    ah, isso eu nao sei te responder.
    eu não sou um bom equalizador.
    =p

    e nao adianta timbrar na loja, tem que saber que amplis voce vai usar em casa, no ensaio, no estudio, na apresentação...

    mas com certeza um desse voce vai ter melhores respostas que o seu shelter!

    Nimrod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Coincidentemente, o ampli que normalmente eu uso nos shows, varia de Ampeg pra Hartke, sendo ampeg no estúdio. Sou realmente traumatizado nisso, nunca consegui timbres que eu gosto com esse meu baixo, e tenho medo de levar esse OLP e ficar na mesma.

    Se alguém tem uma luz que não for de lanterna, ajuda ?!

    Abraço !

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Nimrod
    aguardemos gente mais entendida que eu só uso equipamento barato...

    mas eu acho que vale sim.
    o lance depois é aprender a timbrar o baixo com os amplis, e eventualmente alguns efeitos (eu nao uso, mas muita gente usa eq, compressor, preamp, etc.)

    Nimrod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Ok, de qualquer jeito, muito obrigado kiki !

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nimrod
    Cara.. se for "só isso", leva esse bass por 1k logo e os outros 200 se manda no luthier pra dar aquela garibada geral hehehhe...

    Quanto ao lance de equalização, tipo, o bass vai te oferecer grave e agudo, o resto você vai ter que equalizar com pedal e/ou ampli... o timbre do Flea não é só um... até pq ele não usa só um bass.. mas enfim... se vc quer um som pra Slap, é lembrar que quanto mais grave, mais peso, e quanto mais agudo mais "estalado", pra deixar mais encorpardo, no ampli/pedal vc regula o médio...

    O da hora desse bass é que, futuramente você troca o circuito (se já for ativo, se não, se ativa ele) por um que te dê controle de médio também.. ficará show, e, se quizer que ele fale mais ainda, põe um humbucker da seymour... daí fechou.. você terá um bass melhor dq mtooo bass...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nimrod
    Se sabe o modelo do OLP? Tem um que eu não curti que tinha o peso do braço maior dq o do corpo (é um modelo todo em madeira, tipo, sem pintura, com o shape imitando os Classic do StingRay)... esse bass, sem já ter feito um up, pra mim não vale a pena.. o modelo mais fera que eu já vi é o MM32 (5 cordas HH).. o acabamento do baixo é impressionante..

    frankeBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quer um bom custo beneficio, a melhor oferta que eu axei, foi este ae, melhor baixo feito pela OLP, baixo ativo 5 cordas, eh pancada, baixo muito bom mesmo!! nem precisa trocar cap nem nda assim como tah ja tem um som muito f...

    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
    3.2. Flood e Spam;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OLP Stingray usado