Compra de um baixo para J-Rock

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # dez/08


    Ola!
    Tudo bem pessoal?

    Enfim, toco guitarra faz tempos mas sempre quis comecar a aprender a tocar baixo. Porem, nunca tive um. Agora, que estarei voltado do Reino Unido, vou ter uma grana e pretendo comprar um baixo para tocar J-Rock. Bandas como Luna Sea e X Japan principalmente, mas L`arc~en~Ciel tambem, Alice Nine, Dir En Grey, e diversas outras, alem de musicas ocidentais tambem, como Rock em geral, mas sem muito peso. No mais, um baixo especificamente para os estilos anteriormente citados, porem versatil.

    Eu teria algo como 500 libras, que imagino que sejam 1700 reais. E pensei, sera que compro um Shelter e tuno ele? Digo o SXJB. Ou compro um Squier Vintage Modified JB? Ou ate, vejo algum LTD!

    Eu tenho preferencia por JB`s, mas se tiverem outras marcas como a LTD e outras assim que tenham modelos que sejam mais interessantes, sao bem vindos tambem!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick
    Geralmente eu sou defensor dos JB, por ter um timbre que "encaixa" em quase tudo.
    Porém, pra esse estilo, eu olharia esses LTD e semelhantes.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    Hm.... eu adoro o timbre do JB tambem cara, acho lindo, e o baixo em si, e muito lindo tambem. E tem algum modelo de baixo em mente cara? Seria qual LTD?

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu olharia baixos ativos! Pelo menos no pouco que eu conheço de J-rock os japas curtem um circuitinho ativo!

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mum
    Serio velho? A unica coisa que vejo de referencia e o site japones da ESP mesmo que tem os signatures de alguns caras, quase todos que vi, vinham equipados com Seymours, outros poucos com EMG. E dependendo do modelo eram passivos e ativos, mas algumas bandas que curto vi circuito passivo da Seymour Duncan.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alias, um dos baixista das bandas que curto usa um set ativo da Seymour Duncan, o SJB com um circuito de ganho ativo, dois deles.

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hehehe como eu disse, no pouco que conheço é circuito ativo. nao é regra :P

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mum
    Ehehehe
    Pois e, exatamente o baixo do J do Luna Sea e circuito ativo da Seymour! E o Taiji do X usava Seymours passivos, SJB e SPB esses eram os captadores. E... fico meio na duvida do que seria melhor entao!

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gosto do timbre do Larc

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mum
    Eu tambem, o Tetsu escolhe bem os timbres dele.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sera entao que comprar um SX SJB e tunar ele com boas ferragens e um par de seymours seria uma boa? porque parece ser um baixo com boas madeiras, mas nao sei sobre a captacao e ferragens. Alem de que, e lindo!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick
    O SX é um baixo legal mesmo original.
    Teve um cara que tunou com Fender Custom Shop e disse que o timbre melhorou, mas não justifica o investimento de 500 reais.

    Um botou Fralin (e adorou), já vi relatos de quem botou Dimarzio e gostou também...

    Acho que se eu pegasse, talvez trocasse a captação por SD ou Dimarzio com saída alta, pra tirar um pouco da sonoridade "vintage" e deixá-lo mais "pancada" pra J-rock, embora talvez você goste dele sem mexer em nada.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu teria algo como 500 libras, que imagino que sejam 1700 reais. E pensei, sera que compro um Shelter e tuno ele? Digo o SXJB. Ou compro um Squier Vintage Modified JB? Ou ate, vejo algum LTD!


    Cara até 1.700, JB eu iria num desses 2 ai...

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02010010486001

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=316972

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricardoribeiro
    Hm legal

    Porque cara?

    ricardoribeiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acabamento, som e modelo (JB). O Yamaha usa captação J P, na verdade, e o cort MM, que desativa uma banda e vira JJ...


    Esse yamaha tenho um de 5 cordas passivo, o baixo é excelente, o cort nunca toquei mas o pessoal fala muito bem dele...
    Um SX p/ modificar...
    Prefiro os montadinhos de fábrica
    Axo o Sx excelente, mas se vc pode gastar um pouco mais...

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricardoribeiro
    Eu sei, um baixo legal em tese, mas enfim, a pergunta e se ele e legal pro meu estilo.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse BB tá me dando uma GAS...
    O outro é o GB 95, mas é bem mais caro.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    Todos dois, toco uns funks com o yamaha com o cap da ponte e fica maravilhoso...
    O cort parece ser mais versátil inclusive...

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    Tesao demais!! hahah
    ricardoribeiro
    Hm... esses Cort's parecem bons mesmo velho. Quando voltar tenho que bater perna em BH pra ver o que eu consigo achar!

    Fredilson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu compraria ai se eu fosse vc... capaz de sair mais barato, e vc tem uma variedade mt maior q aqui no brasil... compre no minimo cordas ai, uma rotosound tá entre 10 e 20 libras ai, aqui é 150 reais ;]

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fredilson
    To trazendo muita coisa ja cara, minha mala ta lotado, vo pagar rios de dinheiro na alfandega... se pudesse trazia daqui heheheh

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick
    mano..já toquei bastante disso...e eu iria de Cort GB75!!! acho que é o que mais vai se encaixar no som dos baixistas que tu falou!

    (apesar que tanto o J quanto o Tetsu, dá pra chegar bem proximo com um JB só o cap do braço..sem tone...agora o Toshiya só com ativo..o Saga precisa de ativo também..o do X-Japan eu num falo muito porque não curto..)

    (te indiquei o GB75 porque tirando o J, a maioria dos baixistas de jrock usam afinações mais baixas..dropadas e etc!)

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gui
    Cara, vc conhece bem! \o\
    hahahaha

    Hm.... o Saga eu nem sabia o que ele usava, chutava que fosse ESP com aqueles ativos da Seymour como todo mundo. Entao o Cort GB75 e uma boa?
    Vou procurar olhar... pois e, eu vejo alguns usando Drop D, Eb entre outras!

    Valeu!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick

    Eu já toquei em algumas bandas de J-rock,e hoje toco em uma de J-Metal e tô pra montar uma de J-Rock,e confirmo a opinião do pessoal,pega o Cort GB75 mesmo,é um ótimo baixo,dá pra chegar fácil no som que os baixistas das bandas que você citou.

    Como você está no Reino Unido,tenta trazer um circuito e/ou uns caps da Seymour Duncan,que com certeza vão sair bem mais baratos que aqui no Brasil,e são os "upgrades naturais" pra esse baixo.

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick
    então, o Toshiya usa Drop Deg (C#G#C#F#), o saga usa afinação baixa também (não lembro se o dele é de 5c) o tetsu as vezes usa a padrão ou padrão em D, o J costuma usar padrão, mas há alguns singles que ele usa Drop D, o Nao (kagrra,, não sei se tu curte) usa 5c)..

    Rafa JRock
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sou novo aki no forum e tbm ouço J-Rock.
    Os timbres q + me agradam são o do Baixo D-TR 300 RU Drive do Toshiya do Dir en Grey, q usa Seymour Duncan SJB-1 no braço e na ponte; e o do Baixo Honoo do Saga do Alice Nine q usa Seymour Duncan SJB-1 no braço e SJB-2 na ponte.

    ainda sou meoi noob em se tratando d Baixo XD
    mas até ond sei, esses Seymour Duncans são passivos
    e não entendi direito o pq do Gui ter dito q pra chegar ao timbre deles é necessário um Baixo ativo

    se alguem puder me esclarecer a duvida ai, agradeço XD

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rafa JRock
    são passivos, isso é correto.
    mas eles usam um circuito ativo (EQ 2 bands), não sei ao certo se da propria SD. por isso tem 4 potenciometros.

    Rafa JRock
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    então é captação passiva mas com circuito ativo no Baixo, certo?? XD

    Quanto ao circuito ser da Seymour ou ñ, se o nome do circuito for o q ta escrito entre () nas especificações de Controles, no modelo do Saga comercializado pela ESP o circuito é um ESP Cinnamon (EQ 3 bands), e no modelo comercializado pela Edwards é um KH-1 (EQ 2 bands)

    ahhh se o ESP dele ñ fosse tão caro... hehehhe
    (472.500 JPY = R$ 9.440,40) + a taxa alfandegária acredito eu = esquece kkkkkkkkkkk

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rafa JRock
    não..não é o nome, é apenas a caracteristica...que tem 2 bandas de equalização (normalmente grave e agudo) ou 3 bandas de equalização (grave, médio e agudo)

    mas não especifica marca e modelo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de um baixo para J-Rock