Dúvida sobre captadores Seymour Duncan

    Autor Mensagem
    Lipe Tavares
    Veterano
    # mar/06


    Olá amigos.

    Tenho um baixo feito por luthier que hipoteticamente usa captadores "j" Seymour Duncan. Quando encomendei o instrumento, pedi pickups seymour vintage e paguei R$ 550 por eles.

    O fato é que os meus captadores não têm a marca "bassline", comum aos captadores Seymour. Nunca vi pickups da s. duncan sem o nome "bassline" grafado. Algum de vocês conhecem a fundo esses captadores? Será que comprei gato por lebre?

    Conto com a ajuda de vocês.

    Abraços,

    Lipe Tavares.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho medo de luthier por isso...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho medo de luthier por isso...(2)

    Mayzen
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lipe Tavares
    existem sim algs caps da SD sem logo...
    vc sabe o modelo dos seus?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Os caps vintage da seymour duncan não tem o logo basslines ....

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo pouco que sei essa linha vintage da SD são assim mesmo...

    Exemplo modelos Precision SD:

    SPB-1 vintage não vem escrito Bassline
    SBP-2 tem escrito e não é vintage como o Spb-1
    SBP-3 tem escrito tbm e não é vintage..

    Acredito que seu Luthier foi Honesto!

    Nyc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho um "Hot Rails" que meu luthier falou que é Hot Rails antigo mas nao tem logo em baixo.. o mais cabreiro é que nao tem a capa de cima tb. huAuhAuh

    como peguei em uma troca que sai ganhando eu nem me preocupei.. mas tem Hot rails com 2 fios e sem o Seymour Duncan em baixo?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Desconfio que vc tenha sido trapaciado meu amigo.. ueaEuh

    Nyc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é.. eu também.. huAuhAUHA mas nem discuti o assunto com o cara pois como disse eu ainda assim sai ganhando. um luthier tem como medir as caracteristicas do captador e dizer se ele é o que diz ser mesmo né?

    Lipe Tavares
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Problema resolvido. Detectei que o captador é realmente Seymour Duncan. Há algum tempo, quando levei o meu baixo a um luthier de parte elétrica, ele me mostrou. Trata-se de um par de SJB-1. Valeu pelos comentários.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nyc
    Os parâmetros podem ser medidos facilmente, mas se o cap foi feito pela SD aí já são outros 500, já que até a Malagoli anda fazendo uns caps baseados neles, então é possível ter caps da Malagoli com parâmetros muito próximos, e sonoridade idem...

    mjcmello
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pessoal,

    Estou com um problema semelhante. Um amigo meu tirou do baixo dele (um Fender Jazz bass japonês) um par de captadores que segundo ele seria SJB1 (Seymour Duncan). Como eu posso identificar se eles realmente são Seymour Duncan já que eles não têm nada escrito?

    Medi a impedância deles. Um tem 9K e o outro 9,4K (são semelhantes ao que diz no site do fabricante, mas não prova nada).

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mjcmello
    mande um e-mail para a fabricante, quem sabe com fotos. acho que eles poderão identificar para você, pq até onde eu sei ficaria virtualmente impossivel identificar, exceto por algumas peculiaridades de algum modelo especifico

    mjcmello
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass

    Pois é. Os captadores são lisos e são "chumbados" por baixo. Não tenho acesso à bobina porque tem uma resina. O acabamento é bem feito. Mas não vejo nada que possa identificar o fabricante a não ser alguns códigos nos fios.

    As dimensões são padrão do fabricante mesmo (olhei no site). Mas isso não quer dizer nada. Tem muitos captadores iguais a estes.

    Inclusive, os que estão no meu baixo são "handmade" e têm as mesmas medidas e a mesma impedância.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mjcmello
    pois é, os captadores tem basicamente todos a mesma dimensão ja que a troca de captadores deve poder ser feita em todos os baixos...

    acho que no seu caso vai ser mais uma questão de confiar no seu amigo. mas mande um e-mail pra seymour. talvez eles te falem de algo que TEM nos caps deles e não no seu. aí pelo menos vc vai saber que não é um duncan :)

    mjcmello
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass

    Pô valeu. Vou escrever pra lá mesmo.


    vai ser mais uma questão de confiar no seu amigo

    Nele eu confio. O problema é que ele comprou esse baixo usado. Como ele pode ter certeza que é um SD Bassline?


    pelo menos vc vai saber que não é um duncan

    Hoje vou colocar os caps e ver como fica o som. Pelo menos se não ficar melhor que os meus eu sei que não é um Duncan... rsrs

    Ele quer R$350,00 nos dois (N e B). Tá bom o preço?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mjcmello
    SE for um seymour duncan e SE estiver em bom estado, tá ótimo o preço. novo deve tá um pouco menos que isso, cada um.

    mjcmello
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass

    Eu andei vendo alguns no ML e achei por 280,00 cada. Em bom estado está.

    Só não sei ainda se é um SD. Mas acabei de mandar um email pra lá. Vamos ver.

    Muito obrigado pela paciência. De qualquer forma se alguém por aqui souber de alguma coisa ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captadores Seymour Duncan