Circuito Seymour Duncan e Captadores EMG

    Autor Mensagem
    luizzeross
    Veterano
    # nov/08


    Eu novamente, o cara que tinha 3 baixos um tempo atrás... Bom vamos começar com a historinha:

    Meu Washburn XB-500 verdão estava com circuito xing-ling ferrado, dai eu comprei um circuito Seymour Duncan STC-3A, eu acho, que tem 4 pots, com o volume "push 'n' pull", e um deles tem um concentrico, aonde eu controlo separadamente o agudo, medio, grave, blend (balance), e volume. Estou feliz pois a instalação foi tranquila (eu mesmo a fiz), e tudo funcionou, e o o som nunca esteve tão limpo e com tanta qualidade. Me surpreendi, pois não sabia que um circuito fazia tal magica.

    E com o mesmo vendedor do circuito (que era "usado"), comprei um Seymour Duncan SMB5-a, para meu outro contra-baixo, o vermelho, um Cort GB 25, cujo o braço eh excelente! Agora as conclusões e duvidas para nossos amigos do forum:

    Conclusão 1) O circuito melhorou o som do Washburn XB-500, mas fiquei frustado, pois o meu baixo Cort GB 25, que esta com o SMB5-a, em modo passivo, esta muito mais alto (eles não brincam quando dizem HOT OUTPUT, hehehe)!

    Pergunta 1) A troca dos captadores koreanos xing-ling da Washburn (W91 e W93) pode melhorar o ganho? Estava pensando em colocar um set de soap EMG, o que acham? Será que fica legal com o circuito? Ou me recomendam fazer o set logo, de circuito e captador Seymour Duncan?

    Conclusão 2) O som do meu Cort GB 25 ficou animal, adorei, estava utilizando o diagrama "1 volume 1 tone" da propia fabricante, porém, não me segurei e comprei 3 pots novos e fiz o set funcionar no modo "2 volume 1 tone", aonde eu controlo cada bobina, porém, quando existe diferencial de volume entre os volumes das bobinas, eu escuto um chiado infernal, que em teoria, seria a diferença de amperagem entre as bobinas, o que desativa o fator "hum cancelling", a origem do humbucker, porem, tirando o chiado de lado, o som melhora, fica mais definido (como um captador single, digamos).

    Pergunta 2) Uma blindagem do interior do contra baixo ajuda a diminuir esse chiado infernal? Se não, qual o efeito da blindagem em um instrumento que utiliza captação magnética?

    Obrigado a todos pacientes do forum por ler todos meus posts longos e confusos.

    luizzeross
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mais uma coisa:

    Um amigo meu de SC está vendendo um Fender mexicano, Precision, preto, escala rosewood, escudo branco.. por 1600.. tendo em conta a alta do dolar e tudo mais... esta barato? Compensa?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pergunta 2: Sim, a blindagem ajuda a reduzir os chiados sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Seymour Duncan e Captadores EMG