o melhor nacional

Autor Mensagem
thiagoangelin
Veterano
# jan/03


vamos fazer uma votação: Qual é o melhor baixista do Brasil na atualidade?

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


E ae xará!
Cara, eu fico muito na dúvida entre Luis Mariutti (Ex-Angra) e Champignon (Charlie Brown)...
Mas meu voto vai pro Luis Mariutti ehehe

Falow

thiagoangelin
Veterano
# jan/03
· votar


Mariutti tbm!!!

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Na minha opinião, o melhor baixista brasileiro de todos os tempos foi, sem sombra de dúvidas, Nico Assumpção... o cara foi pioneiro no baixo solo aqui no Brasil, respeitadíssimo no exterior... se eu fosse falar dele aqui não ia caber todos os elogios... mas que Deus o tenha(morreu em Fev/2001)

Atualmente que tá mandando ver aqui é o Adriano Giffoni... simplesmente não para de gravar e toca com um monte de gente!!!

conte
Veterano
# jan/03
· votar


putz..eu vi uma veiz um cara baixista q apareceu nu jo ...ele se nao toca igual entaum apavorou u mariutti, cmo eu naum sei u nomi dele eu voto no mariutti

conte
Veterano
# jan/03
· votar


putz..eu vi uma veiz um cara baixista q apareceu nu jo ...ele se nao toca igual entaum apavorou u mariutti, cmo eu naum sei u nomi dele eu voto no mariutti

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


Pixinga, o cara é o melhor e em segundo o champion

Thiago
Veterano
# jan/03
· votar


Eu votei no Mariutti, mas o Champignon merece muita moral tbm...os riffs que ele cria sao muito doidos!

Falow

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


Eu acho o Arthur Maia

Criminal
Veterano
# jan/03
· votar


O baixista de 'Os catalépticos' uma banda de Hardcore-psicobily de curitiba, o cara toca com 'upright bass' ta ligado? o que me admira no cara é a rapidez com q ele faz os riffs.. e também, é claro o Champignon sem sombra de dúvida, o kra eh muito loko

Chross
Veterano
# jan/03
· votar


nico.....

rbonelli
Veterano
# jan/03
· votar


Na boa... Arthur Maia e Celso Pixinga... sem comparação!

Jhomp Jhompson Gatox
Veterano
# fev/03
· votar


Celso Pixinga e Arthur Maia!!!

Pipoca
Veterano
# fev/03
· votar


Curto Muito o ZUZO.

boris_badernov
Veterano
# fev/03
· votar


Pixinga!

ThE_WhO
Veterano
# fev/03
· votar


MINGAU, do ultraje, além dele tocar bem e com o baixo invertido sem mudar as cordas, ele jah foi lah em casa =)

Lucas
Veterano
# fev/03
· votar


cara, nao me fale no ultraje rigor pq tenho raiva do guitarriista na hora q ele toca ele fica fazerndo uma cara de
idiota... putz...


olha o Champignon toca bem legal, mais o duca tambasco eh bem melhor d q ele hehehehehehe...

Gabriel Dayer
Veterano
# fev/03
· votar


Voto no Champignon...Apesar de naum gostar de Charlie Brown Jr. deve levar em conta que o kra toca pra c.aralho...

Falow...

Pipoca
Veterano
# fev/03
· votar


Vcs ñ conhecem o ZUZO?

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Pipoca

Conheço sim cara!!! Muito animal o cara!!! E gente boa também... mandei um e-mail pra ele com umas dúvidas e ele respondeu na boa!!!

Pipoca
Veterano
# fev/03
· votar


nukebass

tenho uma video aula de slap dele que é show!!

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Pipoca, dá pra aprender legal com essas aulas em vídeo? Sempre tive vontade de comprar, mas penso se não é muito dificil aprender pq os caras que tem video sempre são fodas (Pixinga, Mariuti, Zuzo, etc)...Tenho cabreragem de comprar e na aula eles falarem coisas teóricas muito avançado...Como é a sua, diz ae! =)

valew
Falow ae

Pipoca
Veterano
# fev/03
· votar


Thiago
A melhor coisa que tem é aprender com os melhores. Video aula da uma***** diferença para quem esta aprendendo e para quem ja sabe muito. Geralmente nas video aulas se fala o basico da teoria, o importante é a prática que vai avançando conforme o andamento da video aula.
Kra, vai correndo comprar qualquer uma video aula que vale a pena!

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Já reinstalei meu video cassete e vou comprar uma do Zuzo mesmo, VALEW

Falow

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


Já discordo completamente. acho que ficar assistindo uma fita com o cara se mostrando, para fins de entreternimentos é uma coisa, para tentar aprender é outra diferente. Esse negócio de ficar olhando o que o baixistas (Muitos bons por sinal) fazem, e ficar tentando fazer igualzinho, eu não acho justo. Temos que ter personalidade, e maturidade, para saber o que usar na hora de tocar, é vc quem toca, não o Arthur Maia, pixinga (Estou escutando agora o wake up, que comprei ontem). Teve uma vez passou na band, o show do Gil, na música Extra, o Arthur maia, sola o que canta que é uma maravilha.Mas eu não tenho pretensào de copiar o que ele faz , pq quando eu solar, i.e., improvisar, eu sou o baixo...

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


Ah! Voltando ao assunto da Votação, depende muito, se é o baixista solista,mesmo que toque com um ou com outros (ex: Arthur Maia, Pixinga, Zuzo), e aqueles que só tocam, eque não tem um projeto solo. Na atualidade, o melhor solista, é sem dúvida o Arthur Maia, o último trabalho dele está sensacional. E baixista de grupo, eu acho 2 que cresceram muito, Cesar Ted Furtado, que agora tá tocando em tudo que é canto. E ANDRE VASCONCELOS, que tocou o Djavan ao Vivo, e que agora toca com sandy & Junior. galera sem preconceitos,mas a banda deles é sensacional. E fora que o Andre mudou as levadas de baixo, que ficou maravilhoso!!!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


NELTON
qm tocava com a sandy e jr. tb, o robinho, agora ele ta com o max de castro...

NELTON
Veterano
# fev/03
· votar


Que bom queria saber dele, onde estava. ele gravou o Cd do max ou só esta acompanhando?

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


NELTON
gravou sim, mto loko...

Knighter
Veterano
# fev/03
· votar


Tem um cara que é amigo do meu pai: Fofão o apelido dele. Aí, o kra tem uma pegada forte, tem uma técnica do kct, coisa que ele mesmo inventa. Pelo que meu pai diz ele é um dos melhores, apesar de só ser conhecido aqui na região da Baixada Fluminense (tamos aí, até em música do legião urbana. rs.)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o melhor nacional