Alguém me indica um Amp nacional melhor que o GK RB800?

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05


    Uso um GK RB800. O meu está com defeito e pretendo consertá-lo e estou para trocá-lo logo em seguida.

    Eu abri este tópico pois só uso equipamento importado a mais de 15 anos e pessoalmente, entre os nacionais, só conheço os pequenos cubos de baixo desempenho. Nenhum cabeçote pra baixo, se é que existe.

    Tenho um amigo engenheiro que falou-me muito sobre o crescimento da tecnologia nacional na área de sonorização; tendências de valorização dos equipamentos nacionais diante de seu crescimento qualitativo em relação aos importados.

    Alguém me indicaria para eu TESTAR algum cabeçote nacional? Citei o RB800 pois é o que uso, apesar de não gostar dele. Talvez seja legal conhecer bons equipamentos nacionais, até para me situar.

    Gui
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenta os da meteoro e os da warm...as duas empresas estão mto boas nessa parte..

    mas vc ainda sentira a diferença...mas com certeza será MTO menor q a alguns anos atras!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cabeçote Warm nunca vi, apenas os cubos e caixas. Muito ruins. Um amigo comentou que eles estão com uma linha nova, bem superior. Elogiaram os ampls de guitarra, mas não conheço nada pra baixo.

    O Meteoro, já toquei em um. Lembrei-me depois que fiz o tópico acima. Realmente tem diferença, é inferior.

    Procuro algo nacional igual ou superior.

    Gui
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olha...os cabeçotes da warm são MTO bons sim...aconselho vc a testar..os cubos são zuados msm!!

    igual...acho q vc ateh encontra...mas superior eh MTO dificil.;..

    a naum ser q vc mande alguem fazer o ampli!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gui disse: olha...os cabeçotes da warm são MTO bons sim...aconselho vc a testar..os cubos são zuados msm!!

    Que modelo de cabeçote Warm voce me indicaria para experimentar?

    Gui
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    os cabeçotes dessas duas linhas aki da warm...eu gostei!

    http://www.warmmusic.com.br/portal/index.php?indice=linha_ba&marca=war m_music
    http://www.warmmusic.com.br/portal/index.php?indice=linha_black_moon&m arca=warm_music

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu acho os Warm Music atuais os melhores amps nacionais. Seja cubo, caixa, cabeçote ou o que for...

    Vortex
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A Meteoro faz coisas boas para uma empresa nacional, só que os produtos dela são cópia dos produtos gringos....como GK e Ampeg por exemplo...não é atoa que a Meteoro faz a manutenção de amplificadores destas duas marcas.....Se vc quer produto nacional acho que a Meteoro é a melhor!!! mas infelizmentevai ficar devendo para os equipamento gringos.

    ps. Nunca toquei com um WarmMusic então não posso opinar sobre ele

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Pois é, vou mudar de amp. O meu já deu o que tinha que dar.

    Ele apresenta um problema que parece-me ser do projeto dele, pois já tive 3 modelos de Gallien: o RCB200W, o RB400W e este RB800W. Os tres deram o mesmo problema: um dos canais de saída começa a rachar, algo como uma leve distorção em um dos canais. Parece um zumbido rouco junto ao sinal do instrumento ao tocar. Pessoalmente acho muito "duro", o som do GK. Por isso pensei que como ele também não é nenhuma "Brastemp", eu poderia ter algum nacional equivalente ou superior.

    Vou partir pra outro importado mesmo. Valeram as dicas.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu toquei num set da behringer sexta passada... era o BX3000T e caixa 4x10 da beringer tb... pow o som é muito bom... a bixa fala mo alto... gostei tanto q vo ver c compro esse set pra mim... aconselho a testa q o negocio é bom e ñ muito caro! flws []'s

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    mas nao eh nacional!!
    Gilberto Ribeiro
    cara, tem 2 modelos da meteoro q sao top: o mw1600, q eh copia do ampeg svt-6 (pre-valvulado) pro se nao me engano e o b52 (todo valvulado). sao bem carinhos esses, o mw1600 ta na faixa dos 3300 e o b52 nos 4000.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MR WALKER, valeu a dica dos modelos acima, vou pesquisá-los e experimentá-los.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Tenho um cabeçote Meteoro 400MB (cópia do Gallien 400RB) e ele dá conta do recado para lugares pequenos e médios. O problema ao qual vc se refere também acontece nesse amp, devido ao superaquecimento do trafo de saída e dos capacitores (eu acho) por tempo de uso, assim o ideal é tocá-lo por períodos de 2hs, desligá-lo por um tempo e ligá-lo novamente, ou providenciar um ventiladorzinho.
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro esse problema do GK parece ser comum. No estúdio onde ensaio uso o RB 400 III e o dono mantém um ventilado em cima dele, virado para o cabeçote - grudado mesmo.

    Já usei os Meteoro MB 400 e MB 800, cópias dos GK. Sinceramente, em termos de som achei bons. Não sei se são resistentes como os GK.

    Fora isso, nacional tem um modelo da Meteoro, meio xerox de Ampeg, que dizem ser bom mas é muito caro ao meu ver, e o B52, todo valvulado, que tb é caro e enorme.

    Acho que vc vai ter que partir para os imporatados mesmo.

    O Behringher que citaram, o BX 3000 T tem um som bom, boa potência e custa barato.

    Fora isso, as opções seriam o Hartke 3500, que é muito bom e os Ampeg.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS
    Tirando esse problema com o aquecimento (que aliás acontece em muitos amps), o Meteoro 400MB é robusto. O meu caiu no chão duas vezes de uma altura de 1m e continuou funcionando numa boa. Quanto ao som, eu vi um show do Pagode Jazz Sardinha Clube em que o (excepcional) baixista tocava com um desse ligado numa caixa Ampeg 4X10. Tremendo som!
    Abç

    Ayka Zero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Meteoro MW1600 com uma 8x10" 2.400W

    Ayka Zero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Meteoro MW1600 com uma 8x10" 2.400W

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dá uma lida na seção de amplificadores...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém me indica um Amp nacional melhor que o GK RB800?