Autor |
Mensagem |
thiagoangelin Veterano |
# jan/03
vamos fazer uma votação: Qual é o melhor baixista do Brasil na atualidade?
|
Thiago Veterano |
# jan/03
· votar
E ae xará!
Cara, eu fico muito na dúvida entre Luis Mariutti (Ex-Angra) e Champignon (Charlie Brown)...
Mas meu voto vai pro Luis Mariutti ehehe
Falow
|
thiagoangelin Veterano |
# jan/03
· votar
Mariutti tbm!!!
|
nukebass Veterano |
# jan/03
· votar
Na minha opinião, o melhor baixista brasileiro de todos os tempos foi, sem sombra de dúvidas, Nico Assumpção... o cara foi pioneiro no baixo solo aqui no Brasil, respeitadíssimo no exterior... se eu fosse falar dele aqui não ia caber todos os elogios... mas que Deus o tenha(morreu em Fev/2001)
Atualmente que tá mandando ver aqui é o Adriano Giffoni... simplesmente não para de gravar e toca com um monte de gente!!!
|
conte Veterano |
# jan/03
· votar
putz..eu vi uma veiz um cara baixista q apareceu nu jo ...ele se nao toca igual entaum apavorou u mariutti, cmo eu naum sei u nomi dele eu voto no mariutti
|
conte Veterano |
# jan/03
· votar
putz..eu vi uma veiz um cara baixista q apareceu nu jo ...ele se nao toca igual entaum apavorou u mariutti, cmo eu naum sei u nomi dele eu voto no mariutti
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
Pixinga, o cara é o melhor e em segundo o champion
|
Thiago Veterano |
# jan/03
· votar
Eu votei no Mariutti, mas o Champignon merece muita moral tbm...os riffs que ele cria sao muito doidos!
Falow
|
Dr Von Xucrutes Veterano |
# jan/03
· votar
Eu acho o Arthur Maia
|
Criminal Veterano |
# jan/03
· votar
O baixista de 'Os catalépticos' uma banda de Hardcore-psicobily de curitiba, o cara toca com 'upright bass' ta ligado? o que me admira no cara é a rapidez com q ele faz os riffs.. e também, é claro o Champignon sem sombra de dúvida, o kra eh muito loko
|
Chross Veterano |
# jan/03
· votar
nico.....
|
rbonelli Veterano |
# jan/03
· votar
Na boa... Arthur Maia e Celso Pixinga... sem comparação!
|
Jhomp Jhompson Gatox Veterano |
# fev/03
· votar
Celso Pixinga e Arthur Maia!!!
|
Pipoca Veterano |
# fev/03
· votar
Curto Muito o ZUZO.
|
boris_badernov Veterano |
# fev/03
· votar
Pixinga!
|
ThE_WhO Veterano |
# fev/03
· votar
MINGAU, do ultraje, além dele tocar bem e com o baixo invertido sem mudar as cordas, ele jah foi lah em casa =)
|
Lucas Veterano |
# fev/03
· votar
cara, nao me fale no ultraje rigor pq tenho raiva do guitarriista na hora q ele toca ele fica fazerndo uma cara de
idiota... putz...
olha o Champignon toca bem legal, mais o duca tambasco eh bem melhor d q ele hehehehehehe...
|
Gabriel Dayer Veterano |
# fev/03
· votar
Voto no Champignon...Apesar de naum gostar de Charlie Brown Jr. deve levar em conta que o kra toca pra c.aralho...
Falow...
|
Pipoca Veterano |
# fev/03
· votar
Vcs ñ conhecem o ZUZO?
|
nukebass Veterano |
# fev/03
· votar
Pipoca
Conheço sim cara!!! Muito animal o cara!!! E gente boa também... mandei um e-mail pra ele com umas dúvidas e ele respondeu na boa!!!
|
Pipoca Veterano |
# fev/03
· votar
nukebass
tenho uma video aula de slap dele que é show!!
|
Thiago Veterano |
# fev/03
· votar
Pipoca, dá pra aprender legal com essas aulas em vídeo? Sempre tive vontade de comprar, mas penso se não é muito dificil aprender pq os caras que tem video sempre são fodas (Pixinga, Mariuti, Zuzo, etc)...Tenho cabreragem de comprar e na aula eles falarem coisas teóricas muito avançado...Como é a sua, diz ae! =)
valew
Falow ae
|
Pipoca Veterano |
# fev/03
· votar
Thiago
A melhor coisa que tem é aprender com os melhores. Video aula da uma***** diferença para quem esta aprendendo e para quem ja sabe muito. Geralmente nas video aulas se fala o basico da teoria, o importante é a prática que vai avançando conforme o andamento da video aula.
Kra, vai correndo comprar qualquer uma video aula que vale a pena!
|
Thiago Veterano |
# fev/03
· votar
Já reinstalei meu video cassete e vou comprar uma do Zuzo mesmo, VALEW
Falow
|
NELTON Veterano |
# fev/03
· votar
Já discordo completamente. acho que ficar assistindo uma fita com o cara se mostrando, para fins de entreternimentos é uma coisa, para tentar aprender é outra diferente. Esse negócio de ficar olhando o que o baixistas (Muitos bons por sinal) fazem, e ficar tentando fazer igualzinho, eu não acho justo. Temos que ter personalidade, e maturidade, para saber o que usar na hora de tocar, é vc quem toca, não o Arthur Maia, pixinga (Estou escutando agora o wake up, que comprei ontem). Teve uma vez passou na band, o show do Gil, na música Extra, o Arthur maia, sola o que canta que é uma maravilha.Mas eu não tenho pretensào de copiar o que ele faz , pq quando eu solar, i.e., improvisar, eu sou o baixo...
|
NELTON Veterano |
# fev/03
· votar
Ah! Voltando ao assunto da Votação, depende muito, se é o baixista solista,mesmo que toque com um ou com outros (ex: Arthur Maia, Pixinga, Zuzo), e aqueles que só tocam, eque não tem um projeto solo. Na atualidade, o melhor solista, é sem dúvida o Arthur Maia, o último trabalho dele está sensacional. E baixista de grupo, eu acho 2 que cresceram muito, Cesar Ted Furtado, que agora tá tocando em tudo que é canto. E ANDRE VASCONCELOS, que tocou o Djavan ao Vivo, e que agora toca com sandy & Junior. galera sem preconceitos,mas a banda deles é sensacional. E fora que o Andre mudou as levadas de baixo, que ficou maravilhoso!!!
|
Gui Veterano |
# fev/03
· votar
NELTON
qm tocava com a sandy e jr. tb, o robinho, agora ele ta com o max de castro...
|
NELTON Veterano |
# fev/03
· votar
Que bom queria saber dele, onde estava. ele gravou o Cd do max ou só esta acompanhando?
|
Gui Veterano |
# fev/03
· votar
NELTON
gravou sim, mto loko...
|
Knighter Veterano |
# fev/03
· votar
Tem um cara que é amigo do meu pai: Fofão o apelido dele. Aí, o kra tem uma pegada forte, tem uma técnica do kct, coisa que ele mesmo inventa. Pelo que meu pai diz ele é um dos melhores, apesar de só ser conhecido aqui na região da Baixada Fluminense (tamos aí, até em música do legião urbana. rs.)
|