Carta aos baixistas

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Moderador


    Você está entrando no lado negro da força...
    Poucas pessoas entenderão seu ofício, mas todos sentirão sua falta quando você não cumpri-lo.

    Ser baixista é saber a hora de não tocar...

    É saber como se apequenar para que o colega músico cresça. É saber administrar o ego, ter controle.

    É entender a respiração de uma música, entender que quem vai dar o ritmo pra o público dançar é o baterista, mas a você, baixista, cabe fazer com que as pessoas tenham a vontade de dançar.

    Você é a linha de costura desse emaranhado de tecidos que se chama A Arte da Música.

    Ser baixista é ficar colado junto do pianista, seguindo seu dedo mínimo esquerdo pra saber que nota tocar numa gig que surgiu de última hora.

    Ser baixista é entender perfeitamente o que a abstrata palavra estrangeira "groove" significa, enquanto o professor de Inglês te diz que é sulco, ranhura...

    Ser baixista é sonhar com som de preto, com raiz africana, é ouvir percussão de rua e se emocionar.

    Ser baixista é tocar Reggae com o polegar e mesmo ficando vários segundos sem dar uma nota saber que seu instrumento é o mais importante da banda.

    Ser baixista é escutar Jaco e sair correndo pra comprar um fretless. É escutar Marcus Miller e sonhar com um Fender 77...

    Ser baixista é procurar vídeo do Anthony Jackson na internet durante semanas até achar um, e assisti-lo todos os dias durante anos.

    Ser baixista é saber quem é Sizão Machado, Luizão Maia, Arthur, Mariano. E também é chorar a morte do Nico...

    Ser baixista é escutar Patitucci e saber que ele também chora a morte do Nico em cada nota da sua arte.

    Ser baixista é explicar com paciência, pela milionésima vez que você não toca guitarra de 4 cordas.

    Ser baixista é carregar ampli pesado e não desistir, é tocar no click, é estudar horas de madrugada...

    Ser baixista é pegar uma guitarra e tocar normalmente, e rir quando um guitarrista pega seu baixo e não dá uma nota.

    É sentir dor também nos dedos, nos pulsos, anti-braços, tendões... No ombro, costas, pernas... É sentir dor no ego e esperar passar.

    Ser baixista é chegar ao fim do show cansado, mas com a sensação de dever cumprido por ter trazido alegria àqueles corações...

    Seja um(a) baixista meu(a) amigo(a), você não vai se arrepender...

    Texto copiado de outro forum por aí :)

    =============================

    Dando os créditos:
    Esta carta foi copiada do forum Contrabaixo BR e é a carta de boas vindas do forum.
    Foi postada pelo Alex Costa que é administrador do forum.
    http://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Enfim, um brinde aos dos graves

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    asuhusa soh vc mesmo.. mas ta certo!
    Assino em baixo!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dibass
    Ser baixista é escutar Jaco e sair correndo pra comprar um fretless. É escutar Marcus Miller e sonhar com um Fender 77...
    Só consegui realizar 50% disso... Tenho um fretless (Tagima réplica Jaco Pastorius). Quanto ao Fender MM, isso é uma outra aquisição...

    Belo texto.

    Let's groove!

    russobass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sou da família com muito orgulho.

    russobass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ser baixista é explicar com paciência, pela milionésima vez que você não toca guitarra de 4 cordas.

    essa eu ri! ahauhauhuah!! fico puto com isso, ahauhauhau.

    Ser baixista é pegar uma guitarra e tocar normalmente, e rir quando um guitarrista pega seu baixo e não dá uma nota.

    isso é fato, ahauhauah!!

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Faltou gastar três vezes mais que os guitarristas para ter um set equivalente

    Demolisher
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dando os créditos:
    Esta carta foi copiada do forum Contrabaixo BR e é a carta de boas vindas do forum.
    Foi postada pelo Alex Costa que é administrador do forum.
    http://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dibass: É saber como se apequenar para que o colega músico cresça.

    entender que quem vai dar o ritmo pra o público dançar é o baterista, mas a você, baixista, cabe fazer com que as pessoas tenham a vontade de dançar.

    Essas eu não gostei não pois acho que a questão não é o instrumentista, mas a música em si, sua dinâmica . Aliás, ficar "delimitando" onde começa uma coisa e termina outra não faz parte da música e há até um pouco de insensatez aí, penso eu.

    Abs

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Demolisher
    obrigado por dar a referência.
    Não a postei por pensar que não cairia bem aqui por ser de outro fórum.

    MauricioBahia
    Concordo com você. Mas só postei o texto na íntegra.

    :)

    subgrave
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu já li isso em outro lugar.

    Você deveria dar os créditos ao escritor.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nossa velho. Vc agr me animou mais a ser baixista, eu estava seriamente pensando em parar de tocar baixo e ser só guitarrista, depois dessa estou pesando seriamente em ser só baixista. rsrsrs

    kiki
    Moderador
    # out/11 · Editado por: kiki
    · votar


    é nóis mano!

    Ser baixista é carregar ampli pesado e não desistir
    um ampli sempre do dobro do tamanho dos demais pra ninguem saber o que voce ta tocando!

    (coloquei o credito to texto ok?)

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kiki
    thanks :)

    NESCAU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dibass
    Rapaz, tome cuidado, se a filha do homer descobrir que você é amigo do tio...

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NESCAU
    Não entendi oÕ

    NESCAU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MP lá no FCbr que te explico.

    Marabá
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ser baixista é explicar com paciência, pela milionésima vez que você não toca guitarra de 4 cordas.


    Clássica!
    HAHAHA

    E também aguentar aquele papo
    - Ah, nem sei pra que serve o baixo em uma banda...

    Pão Quente
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dibass
    NESCAU
    vcs tbm tao lá no fcbr

    \o/

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pão Quente
    pois é sempre fuço por lá. Mas nunca posto hehe

    NESCAU
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pão Quente
    Desde o início! :D

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    a você, baixista, cabe fazer com que as pessoas tenham a vontade de dançar.

    Essas eu não gostei


    Groove é ranhura mesmo?

    Pão Quente
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NESCAU
    dibass
    eu to lá tbm, so que faz um tempo q eu nao entro

    MucaBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É entender a respiração de uma música, entender que quem vai dar o ritmo pra o público dançar é o baterista, mas a você, baixista, cabe fazer com que as pessoas tenham a vontade de dançar.

    Falo tudo!
    Viva as frequências baixas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carta aos baixistas