Autor |
Mensagem |
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
Claudio Zotelli nunca toquei com os caps de cabeça-para-baixo, fica tão diferente assim?
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/13 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Sim se vc tiver um PB fica muito bom, as cordas D e G ficam mais estabilizadas, antigamente eu usava encordoamento .45 para ter mais estabilidade de agudos, mas sempre toquei com .40 e gosto desse encordoamento, e pedi para um luthier fazer á inversão e gostei muito!.. mas isso é algo pessoal! pois .40 no precision tinha muita diferença nos agudos, mesmo com o pot relativamente fechados.
PS: não são de cabeça pra baixo, e sim uma inversão, colocar o captador dos agudos para frente, tive q gastar um pouco pois o escudo teve que ser feito á mão e uma nova cavidade.
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&c ad=rja&docid=GeyCejEXZhjNmM&tbnid=RIv6FgafaxnSGM:&ved=0CAUQjRw&url=htt p%3A%2F%2Fwww.guitarcenter.com%2FFender-Mark-Hoppus-Signature-Bass-Gui tar-106503758-i1723642.gc&ei=fiMdUcbYCoSK0QGUsYHgAg&psig=AFQjCNGbc3QQs 3IgW3kyT8X2XBGspJYlvg&ust=1360950429468622
|
hellgod Veterano |
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar
Claudio Zotelli Wow! bacana! pena que tem que ser um escudo específico para fazer essa "inversão" hehe
me fez lembrar isso aqui ^^
http://users.skynet.be/thekingofstring/Fender%20Voodoo%20Stratocaster% 20files/Voodoo%20Strat%20pickguard.jpg
o captador da ponte da strato virado no angulo oposto, alá Hendrix hehe
|
LorenzoFerrari Veterano |
# fev/13
· votar
ta ficando mt complicado esse negocio ai.. rsrs
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
LorenzoFerrari toca como "dresto" mesmo =)
Me agradecerá, tu vai entrar em uma loja e vai ver todos e baixos que tu vai poder tocar (:
|
# fev/13
· votar
se fosse facil já teria começado né rsrs. dificil adaptar
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
LorenzoFerrari por enquanto treine com a palheta... deixe os dedos para depois... foi assim que eu me virei no começo também (:
|
Ascaris Veterano |
# fev/13
· votar
Gente, toda vez que alguém pergunta alguma coisa sobre instrumentos canhotos, ss pessoas vêm com conselhos do tipo "toca como destro". Sinto informar que esse conselho é inútil e chega até ser desagradável pela repetição. Somos canhotos e não temos escolha!
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
Ascaris Olá,
Na verdade, tocar como destro é a melhor opção, pois a maioria dos instrumentos são destros, eu sou canhoto e toco normal, mas se tu quer tocar como canhoto, vai nessa! não estou impedindo ninguém, mas tu tem que saber das consequencias da sua escolha, como tudo na vida..
Abraço!
|
# fev/13
· votar
mude á posição do pino da correia e vire o baixo! os controles vão ficar para cima, mas é uma questão de costume!
|
hellgod Veterano |
· votar
Ascaris Gente, toda vez que alguém pergunta alguma coisa sobre instrumentos canhotos, ss pessoas vêm com conselhos do tipo "toca como destro". Sinto informar que esse conselho é inútil e chega até ser desagradável pela repetição. Somos canhotos e não temos escolha!
O guitarrista do Angra é canhoto, o Kiko Loureiro! isso mesmo! Kiko Loureiro!
Na verdade nós canhotos tocando como destro estamos na vantagem de ter a mão dominate na escala ;P que na maioria das vezes faz coisas mais complicadas que a a direita! Mas se ainda assim quer tocar como canhoto, vai nessa man!
Abraço
|
# fev/13
· votar
na escala eu tenho mais controle com a direito do que a esquerda. e dedilhar com a direita eu n consigo, embola tudo haha.
Claudio, é assim que eu to tocando, unica dificuldade que to tendo nisso é abafar as cordas
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
LorenzoFerrari tu inverteu? levou no luthier?
|
# fev/13
· votar
inverti ainda não. um luthier q eu encontrei cobrou 90 pila pra fazer isso.. mt caro, preço do baixo quase.. haha. fora que vou ter q comprar corda nova, ai vai mais uns 50
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
LorenzoFerrari vish :/
Tem gente que toca sem inverter (: veja isso
:P
abraço
|
Ascaris Veterano |
# fev/13
· votar
No meu caso, eu poderia até aprender baixo sem inverter, porém guitarra ou violão eu nunca conseguiria fazer o movimento de tocar ritmo/acordes com o braço direito. Simplesmente não dá. Não sai nem com reza braba. E seria um sofrimento muito grande forçar isso, muito além do sofrimento habitual do iniciante, por isso digo que não tenho escolha. Aí ia ficar estranho tocar guita ou violão canhoto e baixo destro né? Quanto aos instrumentos... Bem, já pesquisei muito nessa área, tem muitos sites bons pra canhoto, lojas especializadas, etc. De um modo geral, no exterior a gente não sofre tanto viu... Pelo menos os modelos básicos de qualquer marca existem na versão canhota. Só fica devendo na cor, é quase tudo sunburst ou preto. Agora aqui no Brasil é pau pq quem deveria trazer os instrumentos pra cá, o importador, não tá nem aí. Na época eu queria um squier canhoto e mandei um mail pros caras da pride, o importador da fender. Eles me responderam que não tinha previsão pra trazer novos instrumentos camhotos desses pro Brasil e que tinha uma loja em Santos vendendo um último squier.
|
hellgod Veterano |
· votar
Ascaris isso é fato, violão/guitarra é mais difícil tocar sem inverter... recomendo tocar como tu se sentir mais confortável, eu deixei minha opinião nos post anteriores mostrei outros caminhos, mas a decisão final é com vocês! Toque como que acharem melhor (:, no final das contas o importante é tocar!
Abraço. Tio hellgod
|
# fev/13
· votar
O baixista do ultraje á rigor toca assim tbm! em questão de abafar é praticar mesmo!
|
hellgod Veterano |
# mar/13
· votar
LorenzoFerrari E então amigo? como vai as baixarias canhotereiras?
|
# mar/13
· votar
ah, ta indo, tocando sem inverter msm. unica dificuldade msm é abafar as cordas e tocar o a G (mas isso deve ser mais pq eu toco sentado, ai a mão n fica mt móvel rs). mas tirando isso ta tranquilo. comprei agora um meteoro thor 30dc por 120 estalecas e agora ta mais legal pra tocar rsrs
|
hellgod Veterano |
# mar/13
· votar
achei uns vídeos na net..
dá para inverter de boas (:
|
# mar/13
· votar
pois é, hellgod, só tem q fazer outro nut e comprar corda nova, por causa do tamanho. e pelo o q um luthier me cobrou, mais as cordas vou gastar quase 50% do q paguei no baixo.. rsrs deixa eu pegar mais pratica e chegar na hora de trocar de corda. q daí dp eu testo um baixo canhoto logo e vejo se compensa.
|
hellgod Veterano |
# mar/13
· votar
LorenzoFerrari eu vi um no ML da eagle muito legal, não cheaga a 500 dilmas. rsrs
|