Inverter Precision Bass destro para canhoto - dá certo?

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

Claudio Zotelli
nunca toquei com os caps de cabeça-para-baixo, fica tão diferente assim?

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/13 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar

Sim se vc tiver um PB fica muito bom, as cordas D e G ficam mais estabilizadas, antigamente eu usava encordoamento .45 para ter mais estabilidade de agudos, mas sempre toquei com .40 e gosto desse encordoamento, e pedi para um luthier fazer á inversão e gostei muito!.. mas isso é algo pessoal! pois .40 no precision tinha muita diferença nos agudos, mesmo com o pot relativamente fechados.

PS: não são de cabeça pra baixo, e sim uma inversão, colocar o captador dos agudos para frente, tive q gastar um pouco pois o escudo teve que ser feito á mão e uma nova cavidade.

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&c ad=rja&docid=GeyCejEXZhjNmM&tbnid=RIv6FgafaxnSGM:&ved=0CAUQjRw&url=htt p%3A%2F%2Fwww.guitarcenter.com%2FFender-Mark-Hoppus-Signature-Bass-Gui tar-106503758-i1723642.gc&ei=fiMdUcbYCoSK0QGUsYHgAg&psig=AFQjCNGbc3QQs 3IgW3kyT8X2XBGspJYlvg&ust=1360950429468622

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar

Claudio Zotelli
Wow! bacana! pena que tem que ser um escudo específico para fazer essa "inversão" hehe

me fez lembrar isso aqui ^^

http://users.skynet.be/thekingofstring/Fender%20Voodoo%20Stratocaster% 20files/Voodoo%20Strat%20pickguard.jpg

o captador da ponte da strato virado no angulo oposto, alá Hendrix hehe

LorenzoFerrari
Veterano
# fev/13
· votar

ta ficando mt complicado esse negocio ai.. rsrs

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

LorenzoFerrari
toca como "dresto" mesmo =)

Me agradecerá, tu vai entrar em uma loja e vai ver todos e baixos que tu vai poder tocar (:

LorenzoFerrari
Veterano
# fev/13
· votar

se fosse facil já teria começado né rsrs. dificil adaptar

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

LorenzoFerrari
por enquanto treine com a palheta... deixe os dedos para depois...
foi assim que eu me virei no começo também (:

Ascaris
Veterano
# fev/13
· votar

Gente, toda vez que alguém pergunta alguma coisa sobre instrumentos canhotos, ss pessoas vêm com conselhos do tipo "toca como destro". Sinto informar que esse conselho é inútil e chega até ser desagradável pela repetição. Somos canhotos e não temos escolha!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

Ascaris
Olá,

Na verdade, tocar como destro é a melhor opção, pois a maioria dos instrumentos são destros, eu sou canhoto e toco normal, mas se tu quer tocar como canhoto, vai nessa! não estou impedindo ninguém, mas tu tem que saber das consequencias da sua escolha, como tudo na vida..

Abraço!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/13
· votar

mude á posição do pino da correia e vire o baixo! os controles vão ficar para cima, mas é uma questão de costume!

hellgod
Veterano
· votar

Ascaris
Gente, toda vez que alguém pergunta alguma coisa sobre instrumentos canhotos, ss pessoas vêm com conselhos do tipo "toca como destro". Sinto informar que esse conselho é inútil e chega até ser desagradável pela repetição. Somos canhotos e não temos escolha!

O guitarrista do Angra é canhoto, o Kiko Loureiro! isso mesmo! Kiko Loureiro!

Na verdade nós canhotos tocando como destro estamos na vantagem de ter a mão dominate na escala ;P que na maioria das vezes faz coisas mais complicadas que a a direita!
Mas se ainda assim quer tocar como canhoto, vai nessa man!

Abraço

LorenzoFerrari
Veterano
# fev/13
· votar

na escala eu tenho mais controle com a direito do que a esquerda. e dedilhar com a direita eu n consigo, embola tudo haha.

Claudio, é assim que eu to tocando, unica dificuldade que to tendo nisso é abafar as cordas

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

LorenzoFerrari
tu inverteu? levou no luthier?

LorenzoFerrari
Veterano
# fev/13
· votar

inverti ainda não. um luthier q eu encontrei cobrou 90 pila pra fazer isso.. mt caro, preço do baixo quase.. haha. fora que vou ter q comprar corda nova, ai vai mais uns 50

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar

LorenzoFerrari
vish :/

Tem gente que toca sem inverter (:
veja isso

:P

abraço

Ascaris
Veterano
# fev/13
· votar

No meu caso, eu poderia até aprender baixo sem inverter, porém guitarra ou violão eu nunca conseguiria fazer o movimento de tocar ritmo/acordes com o braço direito. Simplesmente não dá. Não sai nem com reza braba. E seria um sofrimento muito grande forçar isso, muito além do sofrimento habitual do iniciante, por isso digo que não tenho escolha. Aí ia ficar estranho tocar guita ou violão canhoto e baixo destro né?
Quanto aos instrumentos... Bem, já pesquisei muito nessa área, tem muitos sites bons pra canhoto, lojas especializadas, etc. De um modo geral, no exterior a gente não sofre tanto viu... Pelo menos os modelos básicos de qualquer marca existem na versão canhota. Só fica devendo na cor, é quase tudo sunburst ou preto. Agora aqui no Brasil é pau pq quem deveria trazer os instrumentos pra cá, o importador, não tá nem aí. Na época eu queria um squier canhoto e mandei um mail pros caras da pride, o importador da fender. Eles me responderam que não tinha previsão pra trazer novos instrumentos camhotos desses pro Brasil e que tinha uma loja em Santos vendendo um último squier.

hellgod
Veterano
· votar

Ascaris
isso é fato, violão/guitarra é mais difícil tocar sem inverter... recomendo tocar como tu se sentir mais confortável, eu deixei minha opinião nos post anteriores mostrei outros caminhos, mas a decisão final é com vocês! Toque como que acharem melhor (:, no final das contas o importante é tocar!

Abraço.
Tio hellgod

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/13
· votar

O baixista do ultraje á rigor toca assim tbm! em questão de abafar é praticar mesmo!

hellgod
Veterano
# mar/13
· votar

LorenzoFerrari
E então amigo? como vai as baixarias canhotereiras?

LorenzoFerrari
Veterano
# mar/13
· votar

ah, ta indo, tocando sem inverter msm. unica dificuldade msm é abafar as cordas e tocar o a G (mas isso deve ser mais pq eu toco sentado, ai a mão n fica mt móvel rs). mas tirando isso ta tranquilo.
comprei agora um meteoro thor 30dc por 120 estalecas e agora ta mais legal pra tocar rsrs

hellgod
Veterano
# mar/13
· votar

achei uns vídeos na net..

dá para inverter de boas (:

LorenzoFerrari
Veterano
# mar/13
· votar

pois é, hellgod, só tem q fazer outro nut e comprar corda nova, por causa do tamanho.
e pelo o q um luthier me cobrou, mais as cordas vou gastar quase 50% do q paguei no baixo.. rsrs
deixa eu pegar mais pratica e chegar na hora de trocar de corda. q daí dp eu testo um baixo canhoto logo e vejo se compensa.

hellgod
Veterano
# mar/13
· votar

LorenzoFerrari
eu vi um no ML da eagle muito legal, não cheaga a 500 dilmas. rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Inverter Precision Bass destro para canhoto - dá certo?