Duvida...destro canhoto

    Autor Mensagem
    vinicius cal
    Veterano
    # fev/05


    Galera...sou canhoto ....i ja algum tempo (1 ano) tenho tocado nu violão de meu primo q eh para destro...hj em dia ..mi acostumei com o destro i pouco tenhu habilidades para canhoto...Então...eu continuo treinando meu destro ou tento ir para meu canhoto ( q talvez terá mias habilidade) ....isso eh uma duvida urgente para saber se compro um baixo para destro ou canhoto !!

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Destro, vc so ia se atrasar se fosse pro canhoto. Acho que a vantagem de tempo do canhoto pro destro seria de 1 mes pra baixo. 1 mes - 1 ano = 11 meses. Fica no destro.

    Ah nao ser que vc seja um Jimi Hendrix e toque com violao, guitarra ou baixo de destro mas em posicao de canhoto...

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fica como destro...jah começo assim...melhor continuar...

    e alem disso...eh BEM mais FACIL achar instrumentos pra destro q pra canhoto!

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gui
    Isso mesmo. Eu sou canhoto e toco com a direita.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hehehe essa dúvida é foda, e eu sou mais loko ainda.

    Eu sou destro, mas toco um baixo para destro como se fosse canhoto, sem inverter as cordas. O foda que não rola slap, mas o resto eu me arranjo.

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q todos deveriam fazer isso,,, sao tolos querer aprender tocar pro lado errado,, quando voce comeca,, nao faz diferenca, e n achara instrumentos canhotos

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Krist Novoselic_
    acho q todos deveriam fazer isso,,, sao tolos querer aprender tocar pro lado errado

    Pra começar... tocar como canhoto não é tocar pro lado errado... só é diferente da maioria.

    vinicius cal
    Se vc já consegue tocar como destro é melhor, pq vc vai achar instrumentos bem mais facilmente... realmente é um saco pra mim que sou canhoto e toco como canhoto achar o intrumento que eu quero...

    Rafael Vaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Sou canhoto e toco como destro, se faz alguma diferença isso eu naum sei, e tb naum importa pra mim se os outros tocam destro ou canhoto, o importante é tocar bem, naum importa como. Se vc começou tocando destro, pelo menos comigo, me senti melhor continuando a tocar destro, inverti as cordas do meu baixo depois q tinha um mês q eu tocava e naum rolou naum, coloquei as cordas como tavam e continuei tocando destro ateh hj.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    conheço um cara q tb fez isso, e hj ele toca mto como destro

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sem zuação...nasci canhoto, aos 10 anos me obrigaram a virar destro. Resultado: tenho dificuldades até hj pra abrir lata, minha letra é totalmente ilegível, tenho problemas com espelhos e ainda pra piorar tokei 1 tempo com um guitarrista canhoto.
    Em resumo...canhoto tem de assumir essa barreira, comece canhoto. Tem até baixo pra canhoto

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32379201

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32673252

    Abras

    ps. apesar do conselho, toco como destro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida...destro canhoto