Set Iniciante por 2500

Autor Mensagem
matheus_fleas
Veterano
# set/11 · Editado por: matheus_fleas


Como o nome ja diz,pretendo juntar uma graninha e comprar um set iniciante futuramente,toco violão,mas,não entendo quase nada de baixo,queria um amp para shows pequenos para economizar meu dinheiro depois.

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


up

JonatanCorrea
Veterano
# set/11
· votar


bom..mais o que tu pretende comprar?

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


tava pensando em um amp staner bx200

wiskeria
Veterano
# set/11
· votar


pode ir de fé neste staner, baixo vai de gosto, estilo musical, modelo. Mas um jazz bass é o tradicional e serve pra tudo.

Anti-Heroi
Veterano
# set/11 · Editado por: Anti-Heroi
· votar


Cara, com 2.500 dá pra montar um baita set para iniciante. O BX-200 está ótimo e custa, mais ou menos, uns 1.200 reais. Ainda sobra 1.300, e com isso dá pra comprar um baixo bem interessante já.

Se você gosta do timbre de jazz bass, nesse preço, tem o Squier Vintage Modified 70', nunca toquei num, mas adoro o timbre.

Agora se você quiser algo com mais médio tem alguns baixos da Yamaha.
Tem o Music Man Bongo. Nessa faixa tem uns Ibanez também.

Depende também do número de cordas que você quer.

Vixi é muuuuuuito baixo que dá pra comprar com essa grana. E se você conseguir um usado aí as possibilidades são maiores ainda.

Dá uma pesquisada melhor no fórum. Joga tipo: "baixo na faixa de" e compara os preços.

O lance mesmo é você testar os baixos e ver qual você mais gosta, além disso passar a entender um mínimo sobre baixos. Com certeza isso te ajudará na escolha.

Musk_aru
Veterano
# set/11
· votar


com 1,300 reais eu comprava um Fender precision ou jazz bass e mais um overdrive

Anti-Heroi
Veterano
# set/11
· votar


Sinceramente eu não recomendaria nenhum pedal AINDA. Por se tratar de um iniciante. Acredito que o risco de 'jogar dinheiro fora' é bem maior. Apesar de abrir mais possibilidades 'timbrísticas' não recomendo.

JonatanCorrea
Veterano
# set/11
· votar


vai de boa nesse staner ai....
Sinceramente eu não recomendaria nenhum pedal AINDA. Por se tratar de um iniciante. Acredito que o risco de 'jogar dinheiro fora' é bem maior concordo com ele...

JL_Marcondes
Veterano
# set/11
· votar


Anti-Heroi
Tem o Music Man Bongo.
Me fala agora qm é o farinheiro que ta vendendo um bongo à essa barbada!!! ¬¬ (nem por 2,5k não tem..)

Musk_aru
com 1,300 reais eu comprava um Fender precision ou jazz bass e mais um overdrive
Nem na terra do Tio Sam amiguinho!

Sobre ampli eu sou suspeito.. sou viciado em hartke... eu vou deixar a galera opinar..
Sobre bass, ta cheio de tópico, mas antes de se decidir, faz uma lista, vai nas lojas e testa td qnto é baixo... aquele q vc gostar, leve para casa..

ps: Squier Vintage Modified (Precision ou JazzBass, ótimo custo benefício).

FCLBass
Veterano
# set/11
· votar


Anti-Heroi
Cuidado, Music Man Bongo nessa faixa é falsificado da china. Tem muito no ML

JL_Marcondes
Musk_aru
Atentem para um detalhe importante nos preços do JB Fender, pois é possível comprá-lo nesse preço sim, mas da série Southern Cross que foi fabricado pela Giannini no inicio da decada de 1990. As madeiras são 100% nacionais e, se em bom estado, vale um upgrade. Não deixa de ser Fender...

Anti-Heroi
Veterano
# set/11
· votar


FCLBass
Putz, então acho que é isso mesmo. Porque eu vi foi no ML mesmo xD.
Mas o Squier Vintage ainda é uma boa pedida.

FCLBass
Veterano
# set/11
· votar


Anti-Heroi
Sim. Squier é bom. Um amigo meu trouxe um pra eu blindar e ele acabou colocando caps Fender, trocou a ponte por Badass II, escudo e pediu pra um luthier colocar o logo (waterslide) no baixo. Todos acreditam que é um Fender mesmo. O baixo tem muito som.

southbass
Veterano
# set/11
· votar


por 1200 eu comprei um Cort Artisian B4 e acho um ÓTIMO baixo. depois que tirei os trastes dele ficou melhor ainda haha

nessa faixa eu ficaria com esse Cort, ou se quisesse algo mais tradicional eu compraria um Squier Vintage Modified!

southbass
Veterano
# set/11
· votar


alias, procura Staner BX200 usado. comprei o meu por 700 e ainda tá basicamente novo! esse ampli é dificil dar problema

matheus_fleas
Veterano
# set/11 · Editado por: matheus_fleas
· votar


basicamnete um amp staner,um baixo squier vintage modified,uma regulagem ,cabo santo angelo,capa e o uma palheta pra testar se pego gosto.

Musk_aru
Veterano
# set/11 · Editado por: Musk_aru
· votar


JL_Marcondes
Tem sim , só procurar na net que tem na faixa de uns 1000 reais um Fender Squier

Aliás pega um Staner 150

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


Dá pra tocar um show depois de um tempo de estudo,usando só o Staner BS 150 ou o BX 200?

Eu estava pensando em comprar tudo á vista(dar um susto no vendedor XD )e garimpar um desconto.

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


alias, procura Staner BX200 usado. comprei o meu por 700 e ainda tá basicamente novo! esse ampli é dificil dar problema

Gostei da sugestão southbass assim me sobra grana pra cabos,capa,regulagem e cordas novas pra servir de estepe.

Talvez comprar uns 2 conjuntos de corda D'addario,porque eu estava mexendo na capa do meu violão e me deu uma segurança ter 2 conjuntos.(pena um ser D'addario e outro Canário :/)

Anti-Heroi
Veterano
# set/11
· votar


Nossa, o cara já tá pensando em trocar de cordas... DUAS vezes!

É engraçado porque eu troquei o meu encordoamento hoje (depois de um ano! as desgraças já estavam enferrujadas!). Simplesmente ressuscitou meu baixo. Peguei o tesão por ele de volta.

matheus_fleas
Ah, não se esquece da correia também.

JL_Marcondes
Veterano
# set/11
· votar


Musk_aru
Squier by Fender.. não é Fender! Tem uma grande diferença (principalmente de valores)!

FCLBass
Estou falando de um bass novo, e ainda assim pra se achar um Fender (em bom estado, conservado..) por 1,3k realmente vai ser difícil.. mas um Fender novo vc não paga isso leva um pedal...

matheus_fleas
#FikDik: Depois de escolher o bass e o ampli, n é pq se tem 2,5k q se vai gastar td isso.. reserva uns 100$ para o primeiro setup (td baixo recem saído da loja merece um setup, eles n vem na melhor altura e tensão para as cordas.. e tente chorar o máx de desconto sem falar em brindes (é só chorar q se consegue): Cabo (testa antes, principalmente St. Angelo q embora a boa fama, alguns reclamam dele 'estuprar' o jack do bass.. o meu nunca fez isso heheheh..); Correia; e, Bag; estes itens são indispensáveis, e se vc tiver uma boa lábia na hora da compra os cara vão deixar na faixa... ;)

FCLBass
Veterano
# set/11
· votar


JL_Marcondes
Squier by Fender.. não é Fender! Tem uma grande diferença (principalmente de valores)!
Não é bem por aí... Esse lance de "Só por ser Fender nada pode ser melhor" é discutível. Eu já tive um Precision American Deluxe que era Fender e lindo, nada mais... troquei por um N. Zaganin e afirmo que foi a melhor coisa que já fiz! Tenho um Zaga BLB que é o melhor baixo que já tive. E falo mais, o meu Tagima JB 5 que tinha caps Cabrera ainda falava mais que o Fender.

Estou falando de um bass novo, e ainda assim pra se achar um Fender (em bom estado, conservado..) por 1,3k realmente vai ser difícil.. mas um Fender novo vc não paga isso leva um pedal...
E eu só poderia ter me referido a um baixo usado, pois a série Southern Cross só existiu até meados da década de 1990...

JL_Marcondes
Veterano
# set/11
· votar


FCLBass
Calma.. eu mesmo não tenho nenhuma g.a.s por Fender... eu comparei Fender X a sua sub-linha Squier... soh isso..
E sim.. sei q vc estava se referindo à um baixo usado, foi por isso q eu disse que EU estava me referindo à um novo e mais um pedal, igual o Musk_aru falou... entendeu?

[]'s

FCLBass
Veterano
# set/11
· votar


JL_Marcondes
Mas ele não fez referência a baixos novos...

JL_Marcondes
Veterano
# set/11
· votar


^ (Então leva ele pra jantar ¬¬)

Ohhh.. ta então faz assim.. procura aê um fenderzão, do bão, por esse valor, e não esquece q tem q sobrar pra um pedal hein... SE, vc achar, faz a graça pro seu amigo e tb dá a dica pro matheus_fleas ;)... [embora pra mim, em vez de caçar um pedaço de madeira escrito fender, prefiro gastar essa $$ com um bass novo ]

matheus_fleas
Veterano
# set/11 · Editado por: matheus_fleas
· votar


JL_Marcondes
Eu estava pensando nisso em correia,regulagens e um strap lock por segurança

Anti-Heroi
Não tava pensando em trocar as cordas,mas sim na praticidade de não precisar sair de casa tão cedo só por um conjunto de cordas e na segurança de se ter isso na mão

JL_Marcondes
Squier não é Fender mas é o melhor que meu bolso aguenta,mesmo usado,e não adianta eu catar fender por 2,500 se não vai sobrar para amp,cabo,correia,cordas extras,regulagen,etc...

FCLBass
Veterano
# set/11
· votar


JL_Marcondes
TODOS sabemos que um Fender top não se compra por R$ 1.300,00. Mas a questão, simplificando pra vc entender, é que com essa grana se compra um Fender. Independente da série. Essa foi a resposta. Vc tinha fechado a questão dizendo não ser possível. É possível, mas tem restrições.

Acho que ficou claro agora, não?

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


Eu sei que Squier by Fender não é Fender mas é algo bom melhor que condor,se quiser ajudar um baixo na faixo dos 1000 até 1300 reais é legal

B.Padilha
Veterano
# set/11
· votar


cara, com cordas de baixo não precisa se preocupar tanto quanto voce precisaria se preocupar com cordas de violão, as de baixo (se são de qualidade) duram bem mais. Normalmente duram na faixa de 9 meses a um ano e meio.
Não sei se seria uma boa ideia gastar cerca de 200 reais em dois jogos de cordas reservas. Se vc quer se sentir seguro, compre apenas um jogo que terá cordas por um bom tempo.
:D

southbass
Veterano
# set/11
· votar


matheus_fleas
Eu sei que Squier by Fender não é Fender mas é algo bom melhor que condor

não fale bobagens, jovem gafanhoto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Set Iniciante por 2500