Trastejando na 11 casa

    Autor Mensagem
    eljusticeiro
    Veterano
    # set/11


    Galera,

    Comprei um baixo, bonzinho, Gianini mesmo. Ele estava ótimo, mas de repente começou a trastejar na décima primeira casa, já levantei a corda, baixei, rodei o trem prá trás etc. l

    Alguém tem alguma dica de como resolver isso ? Claro, eu sei que levar em um luthier, mas na minha cidade não tem, e só isso que está errado, o resto tá ótimo.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # set/11
    · votar


    hm...

    isso deve ser o traste em si que não está nivelado com os demais

    southbass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    leva num luthier porque mexendo assim tu desregulou ele todo

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já levantei a corda, baixei, rodei o trem prá trás etc
    velho..

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eljusticeiro
    Cara, já ia recomendar luthier antes.. agora com essa de vc "desregular" ele td.. vai num luthier o qnto antes.. pode ser o traste, pode estar empenado, enfim.. pode ser um monte de coisa..

    Faça como o Pelé.. "fale com seu médico", ele falaria!

    eljusticeiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera,

    Peguei uma lixa, e lixei um pouquinho o traste da frente desta casa, ficou 100%, sem trastejar, sem semitoná, sem nada.
    Perfeito.
    Luthier é bom, cara, também acho, mas na minha cidade não tem nenhum. , nem aqui perto.. então tenho que me virá mesmo

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, #FikDik.. então estude bastante sobre macetes da luthieria.. é sério.. conheço uns brothers bem aventureiros nessa area e tipo, os que não compraram revistinha, ou pesquisaram bastante na net sobre o assunto, sempre que se aventuraram a fazer algo ferraram com o instrumento uma hora...

    Que bom que deu certo pra vc...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejando na 11 casa