trastejando...

    Autor Mensagem
    asterix
    Veterano
    # set/04


    comprei meu baixo novo.. e tal... eh um strinberg ativo... notei porem um trastejamento nas duas primeiras casas... levei na loja pro cara dar uma regulada .. o cara tocou e eu nao ouvi trastejar... disse q talvez seja por causa do jeito q eu toco (to comecando) e q pode ter um trastejado pekeno normal q tem em quase todo baixo.... li no manual dele q o baixo com braço convexo provoca trastejamento nas primeiras casas...to meio de cara e tal... queria saber se vale a pena levar num luthier pra dar a regulada geral mesmo.... e se isso vai adiantar alguma coisa... valeu

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    asterix
    brother, leva em um luthier q ele com certeza dar uma olhadinha para vc, melhor, nao leva em um, leva em varios, eles vaum olhar se ta empenado mesmo, e se tiver tu manda ajeitar, mas nao leva em um so, leva em varios...

    Bruno Banda
    Veterano
    # set/04
    · votar


    asterix É provável que seja altura dos trastes. Francamente, não se iluda - nenhum instrumento, eu disse NENHUM, vem regulado de fábrica - até mesmo porque cada músico impõe ao instrumento a sua regulagem baseado no seu estilo, na sua pegada.

    Vai pro luthier, meu caro...

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    asterix eu também comprei uma baixo strinberg, clb 25 a lh, e a quinta corda trsteja na primeira corda, é so regular

    asterix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    o meu eh um clb 24a... valeu .. o problema eh q a cidade aqui nao eh mto grande... tem uns dois luthier conhecido soh...o da loja q eu comprei diz q eh bom (nao era o mesmo cara q me atendeu...) qnto sera q sai uma regulagem?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É provável que seja altura dos trastes. Francamente, não se iluda - nenhum instrumento, eu disse NENHUM,

    Ainda mais quando se pensa que estes instrumentos são fabricados no outro hemisfério, que possui umidade e temperaturas completamente diferentes da nossa.

    Aconselho, como já foi dita aí em cima, procurar diversos luthieres e encontrar um que seja de confiança... indicações de outros músicos são legais... depois de um tempo, você acaba escolhendo o "Médico da família". :D

    Mas... uma coisa seu primeiro luthier está corredo. Dê uma olhada no seu modo de tocar. Quem tem pegada mais pesada, e gosta de "bater" um pouco no baixo, você tem de deixar a ação mais alta para não trastejar. Para ter uma ação mais baixo, é necessário dosar a força de seu pizzicato... com o tempo você encontrará o ponto de equilíbrio entre sua pegada e a regulagem do instrumento.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    asterix aqui no rio de janeiro, 30,00 a 40,00 reais

    mgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aqui em pernambuco tbm ums 30a40 conto!!!

    AÊ CANHOTO 5!!! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastejando...