Baixo perdendo o som (não é a bateria !)

    Autor Mensagem
    The Answer Lies
    Veterano
    # ago/11


    to com um problema aqui no meu baixo, eu to tocando e derrepente o som vai sumindo; eu achei que fosse a bateria, então eu comprei uma nova (philips 9volt, comprei numa loja de instrumentos) só que tá assim ainda, eu vou tocar e depois de 3 minutos o som vai embora



    alguém com alguma sugestão do que possa ser ?? eu mesmo posso resolver isso ??? (se sim, como ? )


    nem adianta falar em luthier porque o único que tem aqui na minha cidade é um cuzão que cobra 90 conto só pra olhar...



    eu tenho um LTD - B155
    e toco num ampli staner BS 150 - não há nenhum problema com esse amplificador

    Pão Quente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Answer Lies
    Pode ser várias coisas...
    Pode ser o cabo..
    Pode ser os compnentes elétricos..

    teste com outro cabo, pode ser que seja mal contato

    :]

    The Answer Lies
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acabei de testar o mesmo cabo no meu violão e tá normal...


    já to sentindo meus 90 conto indo embora :'(


    rsrs

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Answer Lies
    vc já tentou trocar o amp de tomada?

    Pode ser que quando vc toca meio que sobrecarrega a energia aí desliga e liga o amp sem que vc perceba. Aí o som some e volta denovo?!

    ...sei lá, ja aconteceu isso comigo e era a tomada.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    "Fale com seu médico, o Pelé falaria!"
    (Leva em um luthier!)

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Answer Lies
    Teste um outro baixo no seu amp e o seu baixo em outro amp. Já fez isso? O problema pode ser é o circuito ativo do seu baixo. Um amigo meu teve um Yamaha RBX 756A que o problema do circuito começou assim. Não teve jeito e ele comprou um circuito da EMG e eu troquei pra ele. Ficou bem melhor até.

    The Answer Lies
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass infelizmente não é a tomada (por um segundo eu tive um raio de esperança) :/

    é FCLBass pelo jeito não é um problema que eu possa resolver, lá vou eu pro luthier...


    grato pela ajuda de todos vocês (Y)

    Pão Quente
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    The Answer Lies
    Boa sorte pra ti, tomara que seja fácil resolver e que não custe muito :]

    Depois que arrumar poste aqui o que era. :D

    The Answer Lies
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e ae galera, consertado o baixo, paguei 30 conto, o luthier falo que era não sei o que da solda fria e uns fio que tava solto - resumindo o cara sopro o baixo lá e ele voltou a funcionar.... foda; único luthier daqui, fazer o que....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ah, mas 30$.. pelo menos ta funfando! Mas e ae... ele explicou o pq tava assim? Tipo, ou o baixo foi mto mal feito ou nego(ou vc) andou fuçando nele hhehehe.. até onde eu sei fios e solda não se "desprendem" assim "do nada"...

    []'s

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se foi solda fria mesmo você podia consertar em casa, dá uma procurada nisso.

    Eu já fucei minha guitarra várias vezes, alguns defeitos nela eu acho que estou apto a resolver (como solta fria ou fio solto).

    Enfim, dá uma procurada aí, 30 conto saiu meio carinho :/

    Mas continua ai, bons estudos :]

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mão de obra meninada! Um peteleco que fosse não sairia por menos de 20-30$.. se não nem valeria olhar... por isso que eu aproveitaria e pediria um setup completo.. sai um pouco mais caro, mas já que ta na mão do luthier, já deixa o bass no grau neh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo perdendo o som (não é a bateria !)