Perda de potencia súbita no som! bateria, ampli ou baixo?

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/06


    Estava eu tocando aki feliz meu Cort NA5 Ativo qndo de repente o som perdeu potência mtooo forte, fikou bem fraquinho com som de peido ahuahua. Fiquei branco na hra pensando q era algum problema no baixo, mas lembrei q ele era ativo (é o primeiro baixo ativo que tenho e ele tem apenas 9 meses de uso), e portanto peguei e fui fuçar na bateria dele, simplesmente tirei ela e pus de volta e o som volto ao normal.

    Ai eu fico na dúvida, o que foi isso? Será que é a bateria que tá ficando velha? Será algum problema no baixo? Ou algum problema no ampli? Ou ainda algum problema no cabo?

    Queria aproveitar pra saber qnto dura em média uma bateria de 9v de baixo ativo.

    Se alguem puder ajudar eu agradeço. Meu equipamento é:
    -Cort NA 5 (rezo pra que o problema não seja com ele)
    -Cubo AC Works de 30W
    -Cabo Santo Ângleo (tambem rezo pra que naum seja com ele pq é mto caro :S)
    -Bateria de 9V no baixo hauhauhau (Espero que seja ela!!!)

    Ronin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Provavelmente é a bateria, pela descrição que você deu. Corre o risco de ser o cabo, ou algum mal contato maluco, mas pela descriç~/ao é mais provável que seja a "bactéria" mesmo (ou Dona Quitéria, como chama um amigo meu).

    O lance é trocar a bateria e ver se rola denovo. O tempo médio de uma bateria varia de instrumento para instrumento. Mas tem como aumentar a vída útil desplugando o cabo do baixo sempre que não for tocar. É o cabo que ativa o contato da bateria... é como se ao plugar o cabo você desse "ON" no baixo.

    Anulsotam
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acho que deve ser a bateria mesmo... se não é o cabo...

    acontece mt comigo isso com cabo... to tocando ai do nada é como se alguem fosse la e baixasse o volume... ai do nada volta... odeio cabos c mal contato >/


    proxima vez q acontecer, mexe o cabo... balança ele um pouco, mexe nos plugs... se n muda nd, deve ser a bateria msm... as vezes tambem um mal contato na instalação do circuito...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Anulsotam

    na hra eu mexi no cabo, mas acho que não eh ele naum viu, gastei uma nota nesse cabo pra num ter mais problemas que nem o seu.


    to até impressionado com a velocidade que vieram as respostas, fazia tempo que não via o fórum assim, mandava tópico e esperava quase 1 dia pra ver de novo e tinha 1 resposta haahuaha.

    Anulsotam
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sem querer te desanimar... tenho 2 santo angelo e um deles da mal contato as vezes... ha n ser que voce esteja falando daqueles que são top e custam + de 100 mangos...

    esses ai se compra e der problema, a marca merece um processo :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Mau contato e bateria fraca. Imagina se isso acontece no meio de um show! Essa é uma das razões porque não gosto de ativos.
    Abç

    bya
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pera... Isso pode ser o ampli tb...

    O input de ativo do meu ampli tem exatamente esse problema.

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Troca a bateria que ela tá nos finalmentes... deu essa "ressicitada", mas vai te passar outro susto depois, uma das coisas que eu detesto em instrumento ativo é isso: parecem alguns celulares, a bateria vai "gastando" devagar e de repente acaba de uma vez. A propósito, é sempre bom gastar um pouco mais e comprar uma duracell da vida, a diferença é grande pras baterias mais baratinhas e de camelô (putz).

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu já tive um baixo q tava com o mesmo problema ,e eu vi q o problema era no jack, não me lembro se era solda fria ou um defeito no próprio jack.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rafael do Baixo

    espero que seja só bateria mesmo

    de uns dias pra cá p baixo apago de vez mesmo, fika permanente com o som de peido, vo compra uma bateria hj e ver se eh isso msmo.

    essa bateria que tah agora duro 9 meses, tah na media ou foi mto rapido?

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Demorou muito pra acabar...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Em todos os baixos ativos q eu tive a bateria sempre durou cerca de 9 meses mesmo,mas isso varia de baixo pra baixo,já q tem alguns q o circuito consome muita bateria mesmo,outros podem estar com o circuito em curto ou prejudicado e sugam as baterias em semanas ou até dias.

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    depende do que vem no manual..no tobias growler dura 28h de uso direto..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bya
    Pódicrê!

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    eu tenho meu baixo ativo *ha mais de 2 anos e meio*... e acho q troquei a bateria uma ou duas veze só!!! (uma vez q eu tenho certeza foi qdo mandei pra regular e o som tava distorcendo... isso jah eh um indicio de bateria fraca.. e outra vez eu nao lembro ao certo qndo troquei, mas se troquei foi por segurança pra nao ficar na mao em alguma coisa importante...) e eu to sempre tocando, o baixo nunca fica parado... eh um strinberg clb24a

    ah... sempre usei rayovac alcalina...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perda de potencia súbita no som! bateria, ampli ou baixo?