Contra- Baixo para Iniciante

    Autor Mensagem
    B a s s
    Veterano
    # jul/11


    Boa noite, amigos do Forum Cifra Club. Este é a minha primeira postagem, entao me desculpem se estiver em área errada.

    É o seguinte: estou aprendendo contra baixo e chegou a hora de eu comprar um. eu vi um Groovin GPB 250, gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele e também outras sujestões...

    Meu orçamento não pode passar dos R$ 500,00... (a grana ta curta ^^)... se passar um pouco tudo bem...

    Obrigado,
    Lucas Cia

    B a s s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah, desculpem, esqueci de falar...

    Este é um baixo para mim começar mesmo, quando eu melhorar, comprarei um mais profissional...

    Obrigado

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    velho eu tenho um austin 4 cordas
    nao q ela seja ruim, mas tem uma penca de outras opcoes bem melhores

    ja deu uma olhada nos strinbergs????
    Parece q sao muito bons pra comecar

    Baixos strinberg

    e com a grana q sobrar nao eskece de levar no luthier pra dar akele checkup final valeu???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    B a s s
    Compre um Condor BX12.
    Abç

    B a s s
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: B a s s
    · votar


    velho eu tenho um austin 4 cordas
    nao q ela seja ruim, mas tem uma penca de outras opcoes bem melhores

    ja deu uma olhada nos strinbergs????
    Parece q sao muito bons pra comecar

    Baixos strinberg

    e com a grana q sobrar nao eskece de levar no luthier pra dar akele checkup final valeu???


    Ooopa, fui numa loja e testei um Strinberg Ativo... Nossa, que sonsaço ! Só nao comprei para pedir opinião de quem entende... ^^



    Compre um Condor BX12.
    Abç

    Só não testei na loja pq não tinha :( pq ja vi mta gente falando bem desse baixo aqui...

    Nimrod
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Nimrod
    · votar


    Assim cara, por experiência própria: Junte mais dinheiro para comprar um baixo melhor logo de vez.
    Comecei a tocar baixo à 1 ano e na primeira semana que comecei a tocar, fui comprar um baixo na euforia. Conclusão: comprei um shelter onix 4c, que depois de 6 meses de aula, percebi que já estava precisando ser trocado.
    Minha dica: guarde mais dinheiro e segure a onda, peça um baixo emprestado para alguém para treinar em casa, ou talvez, use o da escola de música que você frequente ( se eles tiverem, lógico ).

    B a s s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Assim cara, por experiência própria: Junte mais dinheiro para comprar um baixo melhor logo de vez.
    Comecei a tocar baixo à 1 ano e na primeira semana que comecei a tocar, fui comprar um baixo na euforia. Conclusão: comprei um shelter onix 4c, que depois de 6 meses de aula, percebi que já estava precisando ser trocado.
    Minha dica: guarde mais dinheiro e segure a onda, peça um baixo emprestado para alguém para treinar em casa, ou talvez, use o da escola de música que você frequente ( se eles tiverem, lógico ).

    E se eu comprar um de 5 cordas, será que ele vai suprir as necessidades por mais tempo sem que eu precise trocá-lo ?

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    B a s s
    tente não postar parágrafo inteiro em negrito.
    FikDik


    Quanto ao baixo, o Bertola já falou tudo.
    Abraço.

    B a s s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tente não postar parágrafo inteiro em negrito.
    FikDik


    Quanto ao baixo, o Bertola já falou tudo.
    Abraço.

    Desculpe-me pelo parágrafo ^^

    Gente, ontem procurando pela internet, achei um EAGLE SJB-005 JASS BASS... O Custo X Benefício dele é muito bom, o que vocês recomendam sobre ele ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Para iniciantes, que qrem gastar pouco.. (pouco mesmo) recomendo o BX-12 da Condor.. agora, se puder juntar um pouco mais de grana, pegue um XB-24A ou XB-25A (da condor mesmo) e seja feliz por um bom tempo.. BX-12 é um pouco inferior, logo o preço mais acessível.. agora.. o xb24/5a, é o melhor custo benefício do mercado.. já tá até batida a frase "um baixo honesto".. qlqr lugar q procurar a respeito dele só terão oq falar bem... baixo mto bem construido, versatil (ñ passa aperto em ter q tocar varios estilos), confortável.. enfim.. qm teve e vendeu sente sds.. ou no máx (depois de mais experiência) faz up nele..

    Pq eu recomendo este e não outros: Versatilidade! Nesta faixa de preço, os baixos q for comprar diferente deste é mais tendencioso pra um estilo, e mais pra frente qndo vc qzer se aplicar a algo específico vc vai se ver de moto numa corrida de F1 (vc pode até correr, mas não está com o veículo adequado)!

    Se não for um baixo pra vida tda, é um baixo pra durar um bom tempo viu! (veja um review dele aqui no forum)...

    Obs: Mas esta é a MINHA opnião!

    ps: meu primo tem um xb25a, com corda nova zerada, levou no luthier pra fazer setup pq ia vender e acabou não vendendo, depois foi e compro um squier, ou seja.. ta zeradinho.. acho q ele tava pedindo uns 500,00... qlqr coisa, ele tá em sampa, no tatuapé..

    Nimrod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É exatamente oque o JL_Marcondes disse.

    Isso de começar a tocar baixo e precisar para aprender é foda mesmo, você quer tocar, quer aprender, quer se melhorar o mais rápido possível mais não tem a ferramenta.
    Mas se você esperar vai ver que se aguentar 1 ou 2 meses segurando a grana, vai ter um baixo muito melhor que vai durar muito mais e você não vai se arrepender.

    B a s s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JL_Marcondes e Nimrod

    Entendi. Quando eu tiver a grana eu parto para um baixo melhor de vez do que pegar um não tão bom agora e no futuro precisar trocar.

    Mas o EAGLE SJB-005 JASS BASS, que eu já falei aqui, ele é bom, não é, o que vocês falam sobre ele ? (Pq aqui no fórum tbm já ouvi falar mt bem dele)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    B a s s
    Então velho.. eu não sei exatamente se é este modelo.. mas um cara da minha igreja compro um jaZZ Bass da Eagle usado de um guitarrista, pago uns 200$, mas isso pq o maluco foi mto n00b ehhehe... tava lá, puM! Vedeu! ashsahuashs.. e pior q o baixista sabia q tava levando vantagem, mas não sabia qnto... enfim, hj o cara ta tocando só com ele (e ele tem um bx-12, que ficou largado pcausa desse baixo).. tem mto timbre.. um volume agradável.. enfim, pelo menos em relação ao bx-12 eu posso dizer que é um baixo superior.. só q também é um baixo mais pesado, o braço não é tão macio, etc etc.. mas o som do baixo, fala demais!

    Ele subestimou tanto o baixo que já tava pensando em trocar os caps, e eu n deixei nem o professor dele hehehe.. o baixo está mto bem do jeito que está.. tipo, dá uma "ouvida" no som dele através do youtube.. busca lá e ve se te agrada! Enfim, se for O que eu to pensando - e é a mesma faixa de preço - é (bem) melhor que o bx-12..

    []'s,

    B a s s
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JL_Marcondes

    Já ví no You Tube e realmente ele tem um som muito agradável e custa mais barato que o BX-12.

    Então vou comprar ele eu to achando víu....

    B.Padilha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, tenho um Eagle SJB 006, senão me engano ele só se diferencia em relação ao 005 no escudo.
    Realmente não é o baixo mais macio pra se tocar, mas seu timbre é extremamente compensador!! Um baixo com otima relação custo beneficio (geralmente entre 400 e 550 reais).
    Já toquei baixos mais caros e com mais "nome" que não davam tanta presença e qualidade de som.
    Claro que a escolha do amplificador interfere, e muito, na qualidade sonora, então leve isso em conta, pois é bem dificil comprar um baixo e amplificador de qualidade por menos de 1000 reais.

    Mas se tá querendo gastar 500 só no baixo, vai fundo no Eagle que é uma ótima opção :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra- Baixo para Iniciante