Baixo com Som de Teclado/Sintetizador, é possível com Pedaleira?

    Autor Mensagem
    Fornachari
    Veterano
    # jun/11


    Olá amigos,

    Toco baixo há algum tempo mas sou novo no forum.
    Pesquisei e não encontrei ainda o que queria.

    Eu gostaría de saber se é possível adicionar alguns efeitos no meu contra-baixo de maneira que ele soe parecido como um teclado.

    Minha banda toca sons do Deep Purple e Rush por exemplo e eu queria tentar dar uma preenchida em algumas partes fazendo o baixo soar como teclado, pq já tem algumas partes de teclado q tirei no baixo.

    Eu tenho uma pedaleira Boss ME-50B que me permite adicionar uma gama de efeitos. Só está faltando a receita mágica rsss. Tenho tentado diversas misturas de efeitos usando octave up, fuzz, flanger, wah, etc..., mas está longe do som se assemelhar com de um teclado, se alguém tiver uma dica fico muito agradecido.

    Valeu

    Abs

    Leo Limabass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    um chorus bem incrementado acho q nao resolve... mas tem esse pedal sim mas esqueci o nome :/

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fornachari
    talvez dê pra usar o Baixo como controlador e usar VTS

    ...é uma hipótese. Vê com o povo no forum de Gravação que provavelmente vão poder te ajudar.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fornachari
    ...tem um captador, não consigo me lembrar qual é que simula outros timbres.

    Já vi ele ser usado pelo Arthur Maia, pelo Chico Gomes e pelo Dalvimar Galo.

    É um captador que vai por cima das cordas, não sei muito sobre ele. Uma vez vi um tópico aqui que o mostrava. Mas dá pra colocar efeitos individualmente em cada corda. E dizem que dá até pra por som de passarinho :S

    ...mas já vi o chico usando na guitarra e o som simula um piano mesmo. Móh massa.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    com o pedal certo, SIM

    Fornachari
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas.
    Mas alguém arriscaria uma combinação de efeitos comuns (distortion, octave, wha wah, chorus, etc...), q eu consiga fazer com minha pedaleira Boss Me-50B, para tirar um som próximo ao de teclado?

    Tenho tentado algumas coisas, o q se aproximou um pouco foi: Octave Up + Fuzz + Phaser, mas ainda não ficou legal..

    Valeu, abs !

    NESCAU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    com um bass synth, um envelope filter e um chorus você faz tudo e mais um pouco desses sons de teclado.

    Fornachari
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu Nescau!
    Vou ver se é possível essa combinação na minha pedaleira e ver como fica e aviso aqui.

    Valeu, abs!

    Porka
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Electro Harmonix Bass Micro Synthesizer... esse é o pedal que você precisa.
    Tem Octaver, Envelope e Square Wave (que faz as vezes de Fuzz/Distorção), Tudo analógico. O Timbre final eh bem "Moog". Usando um bom pedal de Vibe da pra conseguir um bom timbre "Hammond" tambem.

    Outra opção da EHX é o MicroPOG. Aí é só o oitavador (uma acima e uma abaixo). Dá um timbre de orgão legal usando as duas. E ai você pode incrementar com os overdrives, envelopes e modulações que preferir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com Som de Teclado/Sintetizador, é possível com Pedaleira?