| Autor | Mensagem | 
| buhcts Veterano
 | # mai/11 

Tenho um baixo jazz bass passivo eagle e um cubo sheldon bss500.
 Como a potência dele é de apenas 50wrms, preciso jogar ele na mesa para conseguir um volume maior nos ensaios.
 Porém, notei que na saída outline o som fica um pouco embolado nos PA`s. Pretendo microfoná-lo, e gostaria de saber a melhor opção de microfone. Já me recomendaram usar um microfone SW48, porém não tenho nenhum conhecimento sobre microfones.
 Obrigado desde já!

| 
| dibass Veterano
 | # mai/11 · votar

O mais comum e usar um direct e mandar pro PA. O amp fica mais como monitor mesmo.

| 
| buhcts Veterano
 | # jun/11 · votar

Qual direct seria ideal? Passivo ou ativo?

| 
| dibass Veterano
 | # jun/11 · votar

buhcts
 o mais comum é esse

http://www.cmkcentromusical.com.br/audio%20profissional/directbox/dire ct_box.jpg

...ativo

| 
| buhcts Veterano
 | # jun/11 · votar

eu ligo o baixo no direct (in) sai do out P10 Para o cubo e do out XRL para qual entrada da mesa? Line ou mic? (obs: nossa mesa só tem entrada P10).

Obrigado desde já pelas colaborações!

| 
| Porka Veterano
 | # jun/11 · votar

Aproveitando o tópico: Qual seria um bom microfone pra usar? Shure SM57 é uma boa escolha?

| 
| dibass Veterano
 | # jun/11 · votar

Porka
 pra microfonar o amp?

...caso sim, é o que eu mais vejo microfonando amp de guitarra.
 Quanto a baixo, as únicas vezes que eu vi microfone pro amp foram as vezes que eu mesmo microfonei pra tocar na igreja.

normalmente não se faz.

| 
| rocknroll1234 Veterano
 | # jun/11 · votar

cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.

funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.

| 
| Porka Veterano
 | # jun/11 · votar

Eu sei que o normal é utilizar um Direct Box e plugar o baixo direto na mesa ou pro pessoal que usa efeitos utilizar 2x canais da mesa (um com efeitos e outro sem). Mas as vezes é interessante microfonar o amp para pegarmos características do falante, do ambiente e do próprio microfone (como a compressão gerada por alguns).

O Shure SM57 é uma boa opção sim, visto que a faixa de frequências dele é de 40Hz até 14KHz, contemplando bem o contrabaixo.

Uma segunda opção seria usar microfones de bumbo de bateria, como o Shure Beta 52A, que é recomendado pela própria Shure para microfonar bumbos, baixos acústicos e caixas de contrabaixo.

Acho que seria interessante utilizar o SM57 para caixas de 4x10' ou falantes de 12', enquando o Beta 52A para caixas de 15'. Alguem tem experiencia no assunto ou ja fez testes??

| 
| dibass Veterano
 | # jun/11 · votar

rocknroll1234

cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.

funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.

...acho que vc ta confudindo as coisas.

| 
| buhcts Veterano
 | # jun/11 · votar

Obrigado a todos pelas colaborações.

|