Autor |
Mensagem |
buhcts Veterano |
# mai/11
Tenho um baixo jazz bass passivo eagle e um cubo sheldon bss500. Como a potência dele é de apenas 50wrms, preciso jogar ele na mesa para conseguir um volume maior nos ensaios. Porém, notei que na saída outline o som fica um pouco embolado nos PA`s. Pretendo microfoná-lo, e gostaria de saber a melhor opção de microfone. Já me recomendaram usar um microfone SW48, porém não tenho nenhum conhecimento sobre microfones. Obrigado desde já!
|
dibass Veterano |
# mai/11
· votar
O mais comum e usar um direct e mandar pro PA. O amp fica mais como monitor mesmo.
|
buhcts Veterano |
# jun/11
· votar
Qual direct seria ideal? Passivo ou ativo?
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
buhcts o mais comum é esse
http://www.cmkcentromusical.com.br/audio%20profissional/directbox/dire ct_box.jpg
...ativo
|
buhcts Veterano |
# jun/11
· votar
eu ligo o baixo no direct (in) sai do out P10 Para o cubo e do out XRL para qual entrada da mesa? Line ou mic? (obs: nossa mesa só tem entrada P10).
Obrigado desde já pelas colaborações!
|
Porka Veterano |
# jun/11
· votar
Aproveitando o tópico: Qual seria um bom microfone pra usar? Shure SM57 é uma boa escolha?
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
Porka pra microfonar o amp?
...caso sim, é o que eu mais vejo microfonando amp de guitarra. Quanto a baixo, as únicas vezes que eu vi microfone pro amp foram as vezes que eu mesmo microfonei pra tocar na igreja.
normalmente não se faz.
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.
funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.
|
Porka Veterano |
# jun/11
· votar
Eu sei que o normal é utilizar um Direct Box e plugar o baixo direto na mesa ou pro pessoal que usa efeitos utilizar 2x canais da mesa (um com efeitos e outro sem). Mas as vezes é interessante microfonar o amp para pegarmos características do falante, do ambiente e do próprio microfone (como a compressão gerada por alguns).
O Shure SM57 é uma boa opção sim, visto que a faixa de frequências dele é de 40Hz até 14KHz, contemplando bem o contrabaixo.
Uma segunda opção seria usar microfones de bumbo de bateria, como o Shure Beta 52A, que é recomendado pela própria Shure para microfonar bumbos, baixos acústicos e caixas de contrabaixo.
Acho que seria interessante utilizar o SM57 para caixas de 4x10' ou falantes de 12', enquando o Beta 52A para caixas de 15'. Alguem tem experiencia no assunto ou ja fez testes??
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
rocknroll1234
cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.
funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.
...acho que vc ta confudindo as coisas.
|
buhcts Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado a todos pelas colaborações.
|