DiMarzio DP123 ou DiMarzio DP149 Ultra Jazz Bass?

    Autor Mensagem
    rodmetal
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal. Tô aproveitando que meu cunhado tá nos States pra dar uma turbinada no meu baixo.
    Tenho um Washburn Lyon e tô afim de investir em um desses dois sets da Dimarzio.
    Minha dúvida é que eu não faço idéia domo é o tipo de som deles na prática.
    Estou buscando um som versátil, onde eu poderia tocar tanto um soul com qualidade de brilho quanto um metal com peso e sustain.
    Qual dos 2 sets vcs me recomendam: DP123 ou DP149 Ultra?
    Vlw galera!

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah sim! Mais um pra entrar na lista: EMG J HZ Passive
    http://www.guitarcenter.com/EMG-J-HZ-Passive-Jazz-Bass-Pickup-Set-3080 28-i1169981.gc

    E aí? Qual dos três comprar?

    Vlw galera!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    rodmetal
    O DP 149 tem uma saída mais forte.
    Se vc for tocar "rock pesado", sugiro esse. O DP123 é mais "vintage".
    Os EMG HZ são bons, mas os DM são melhores.
    Agora, isso só seria válido se o seu baixo fosse de qualidade, como um SX, mas um Washburn Lyon, de compensado! Simplesmente não vale à pena.....
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodmetal
    di marzio, num washburn lyon? pq nao poe um bom e barato, tipo o malagoli?

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodsom

    Por incrível que pareça os Di Marzio nos EUA saem mais baratos que os Malagoli aqui. A Diferença de preço entre Brasil e EUA é absurda! Mas como o Bertola falou, não sei se vale a pena msm.

    Abçs

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bertola ou alguém que saca de luthieria rsrs.

    Considerando que meu baixo é compensado eu perderia muito no desempenho do dimarzio ultra DP149 caso o instalasse? Não há muito que se fazer para melhorar a captação e o timbre do meu baixo?

    Meu baixo é da linha antiga da lyon. Tem exatamente 15 anos. Mesmo os mais antigos são feitos de compensados ou outro tipo de madeira? Digo isso pq meu baixo é bem pesado a nível de estrutura.

    Se tiver alguma dica de como melhor o som do bichinho agradeço.

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E aí pessoal? Alguma dica sobre a questão acima? Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodmetal
    Cara, colocar um capt desse nível num baixo de compensado é a mesma coisa que colocar um motor de Ferrari num fusca.....
    Desista disso, ou compre um baixo de bom custo-benefício, como os SX SJB75 e instale capts melhores nele. Aí sim vc terá so noridade adequada.
    P.S: Compensado é mais pesado que madeira.....
    Abç

    rodmetal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tô ligado Bertola!
    É que esse baixo eu ganhei qdo tinha 14 anos. Meu pai se matou de trabalhar para me dar ele então rola aquele valor sentimental. rsrsr e como um amigo meu estaria trazendo o set de caps dimarzio direto dos EUA, os caps iriam sair a R$160,00 então achei que valeria o investimento (se fosse pagar os R$500,00 aqui no Brasil nos caps, certamente não faria essa loucura de instalar eles num washburn Lyon).
    O negócio é juntar dim dim, comprar um outro baixo e guardar este de relíquia. rsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DiMarzio DP123 ou DiMarzio DP149 Ultra Jazz Bass?