Autor |
Mensagem |
rodmetal Veterano |
# mai/11
Pessoal. Tô aproveitando que meu cunhado tá nos States pra dar uma turbinada no meu baixo. Tenho um Washburn Lyon e tô afim de investir em um desses dois sets da Dimarzio. Minha dúvida é que eu não faço idéia domo é o tipo de som deles na prática. Estou buscando um som versátil, onde eu poderia tocar tanto um soul com qualidade de brilho quanto um metal com peso e sustain. Qual dos 2 sets vcs me recomendam: DP123 ou DP149 Ultra? Vlw galera!
|
rodmetal Veterano |
# mai/11
· votar
Ah sim! Mais um pra entrar na lista: EMG J HZ Passive http://www.guitarcenter.com/EMG-J-HZ-Passive-Jazz-Bass-Pickup-Set-3080 28-i1169981.gc
E aí? Qual dos três comprar?
Vlw galera!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mai/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
rodmetal O DP 149 tem uma saída mais forte. Se vc for tocar "rock pesado", sugiro esse. O DP123 é mais "vintage". Os EMG HZ são bons, mas os DM são melhores. Agora, isso só seria válido se o seu baixo fosse de qualidade, como um SX, mas um Washburn Lyon, de compensado! Simplesmente não vale à pena..... Abç
|
rodsom Veterano |
# mai/11
· votar
rodmetal di marzio, num washburn lyon? pq nao poe um bom e barato, tipo o malagoli?
|
rodmetal Veterano |
# mai/11
· votar
rodsom
Por incrível que pareça os Di Marzio nos EUA saem mais baratos que os Malagoli aqui. A Diferença de preço entre Brasil e EUA é absurda! Mas como o Bertola falou, não sei se vale a pena msm.
Abçs
|
rodmetal Veterano |
# mai/11
· votar
Bertola ou alguém que saca de luthieria rsrs.
Considerando que meu baixo é compensado eu perderia muito no desempenho do dimarzio ultra DP149 caso o instalasse? Não há muito que se fazer para melhorar a captação e o timbre do meu baixo?
Meu baixo é da linha antiga da lyon. Tem exatamente 15 anos. Mesmo os mais antigos são feitos de compensados ou outro tipo de madeira? Digo isso pq meu baixo é bem pesado a nível de estrutura.
Se tiver alguma dica de como melhor o som do bichinho agradeço.
|
rodmetal Veterano |
# mai/11
· votar
E aí pessoal? Alguma dica sobre a questão acima? Obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mai/11
· votar
rodmetal Cara, colocar um capt desse nível num baixo de compensado é a mesma coisa que colocar um motor de Ferrari num fusca..... Desista disso, ou compre um baixo de bom custo-benefício, como os SX SJB75 e instale capts melhores nele. Aí sim vc terá so noridade adequada. P.S: Compensado é mais pesado que madeira..... Abç
|
rodmetal Veterano |
# mai/11
· votar
Tô ligado Bertola! É que esse baixo eu ganhei qdo tinha 14 anos. Meu pai se matou de trabalhar para me dar ele então rola aquele valor sentimental. rsrsr e como um amigo meu estaria trazendo o set de caps dimarzio direto dos EUA, os caps iriam sair a R$160,00 então achei que valeria o investimento (se fosse pagar os R$500,00 aqui no Brasil nos caps, certamente não faria essa loucura de instalar eles num washburn Lyon). O negócio é juntar dim dim, comprar um outro baixo e guardar este de relíquia. rsrsr
|