Qual desses baixos é melhor RBX-375 ou BTB-205 ?

    Autor Mensagem
    Bartobass
    Veterano
    # mai/11


    (o RBX é da Yamaha e o BTB da Ibanez)

    A diferença de preço é de $ 30, no caso o Ibanez é mais caro.

    Qual deles é melhor ??

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o rbx tem o braço mto fino, o q dificulta para quem tem mãos grandes...
    se eu fosse comprar uma yamaha seria um trb..
    mas ñ sei do ibanez....
    flw

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    melhor?? são baixos diferentes.

    eu tou optando por um rbx...chega em 2 semanas mais ou menos.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    por fora aki...
    eu ñ consigo confiar em comprar instrumentos de fora, seja pela internet , seja por pedido de lojas...
    dá a impressão q vai vir algo mto danificado, tipo braço mto empenado e talz...
    só pra saber...

    FCLBass
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    Bartobass
    Eu iria de Yamaha sem dúvida. Esse bx é mó pressão.

    vinibassplayer
    eu ñ consigo confiar em comprar instrumentos de fora, seja pela internet , seja por pedido de lojas...
    dá a impressão q vai vir algo mto danificado, tipo braço mto empenado e talz...
    só pra saber...

    Cara, se entendi bem vc não compra ou não tem instrumentos de fora, certo? Ficar com instrumentos do mercado nacional é barra. Condor, Tagima, Giannini e outras marcas que possuem instrumentos muito barato, chamados de acessíveis, não são tão melhores que os importados. Na maioria das vezes eles tb o são. Mas vc de todo não está errado e eu sou adepto aos produtos nacionais tb, mas num mercado mais refinado que são os de luthier. Valorizo muito um instrumento de luthier. Tanto que já tive Eliezer Lara e Maurício Bertola. Hoje, tenho N. Zaganin e Eliezer Lara somente. Não de desfaço deles. Os melhores baixos que já tive.

    Bartobass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então galera, eu to afim dum baixo com som pesado, mais que ao mesmo tempo tenha os agudos definidos para ajudar a base.
    O ibanez é mais caro, mais nem sempre o caro é melhor, por isso que to com essa duvida aew.

    gutogsm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tenho um rbx 375 é o bass perece ser feito pra porada mesmo,claro q da pra tocar outros estilos,no meu caso tenho q segurar a fera no volume se não cobre tudo,é o bicho! muito grave e agudo,se quizer médio uso cap da ponte!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    FCLBass

    demorei pra responder..
    mas eu quis dizer comprar por sites ou de lojas de outros lugares, tipo europa e EUA...
    flw

    Bartobass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    galera, decidi
    Optei pelo RBX 375. Liguei numa fornecedora da yamaha aki do meu estado, eles pediram p/ mim, vai vim com garantia de fábrica direto da yamaha, lá pro dia 20 agora de junho ele ta chegando.
    Espero ter optado pelo Baixo certo, obrigado aew galera. flws

    eltonbass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O rbx tem um som beeem brilhante.
    Os graves ficam bem malandros e definidos, já os agudos ficam estridentes naminha opnião.

    Ja o BTB-205 tem um dos graves mais malvados que já vi, junto com o LTD F-105

    samuelbreder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o que o eltonbass falou eh verdade, os baixos tem estilos diferentes, na minha opnião o btb tem um som que se adequa melhor a um maior número de estilos, o rbx tem um sonzão muito bom pra musica pesada, fica a critério do seu estilo

    Henrique_Bass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu comprei um RBX 375, depois de uma maratona em Porto Alegre. Ninguém tinha o baixo. A Yamaha não tinha previsão de entrega. Enfim. Uma zona...

    A verdade: o baixo é muito bom. Os instrumentos em geral são importados (made in China). Troquei o meu 3 vezes na loja, até achar o menos ruim em termos de acabamento. Frescura minha? pode ser. Mas pra um baixo de 1.400 temos que ser críticos mesmo...

    Garantia? 3 meses na assistência técnica. Não existe mais que isso. E o pior: essa garantia cobre somente a parte elétrica. Defeitos de luthieria em geral, como pintura, empenamento e afins, a Yamaha não cobre.

    Mas ainda assim acho que é um baita baixo. Com a minha BX 200 da Staner então, mata a pau.

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses baixos é melhor RBX-375 ou BTB-205 ?