Qual pegar: Cort GB35A ou o Ibanez Btb 205?

    Autor Mensagem
    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09


    O cort tá saindo por R$ 996,00 com o frete fica por 1.125,90,
    o Ibanez custa R$ 1.279,00, mas frete fica por R$ 1.439,00 aproximadamente, queria um baixo com melhor custo benefício

    O que vcs podem me dizer a respeito

    VLW

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Queria gastar até 1.200,00 reais ais do q isso fica pesado.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Latinoskreggae
    "Custo/benefício"... Apesar de não gostar dessa palavra (porque todo mundo usa ela com o sentido "quero baixo barato que engane"....), acho que a Cort tem o melhor C/B da atualidade.

    Mas tudo depende também do som que você espera.

    PS: Foi você que abriu um tópico sobre 4 baixos na comunidade de contrabaixo do orkut?

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Foi sim,
    Eu tô pesquisando o Cort e pelo jeito vai ser ele mesmo

    VLW

    leobozzo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já toquei no Ibanez e não acho que vale o que custa mas isso é uma questão muito pessoal. o Cort não conheço.

    você quer que timbre? quer tocar reggae? se sim eu levaria um jazz bass

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se vc não quer gastar mais que 1.200,00 não ha o que discutir

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não é não querer, é não poder gastar mesmo, é tudo que eu tenho.

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não é não querer, é não poder gastar mesmo, é tudo que eu tenho.


    Por isso mesmo não ha o que discutir compre logo o Cort, se arrepender você não vai.

    a comparação que você fez dos baixos é somente sobre o valor, porque entre eles propriamente dito tem diferenças de estilo.
    o Ibanez tem 2 captadores do tipo soapbar e o Cort tem 1 humbuker na ponte e 1 JB no braço.
    e pela escala do braço imagino que o baixo tenha um timbre grave, e os captadores são de alnico.
    tive 4 baixos cort, e sempre sem arrependimento, só troquei porque buscava algumas coisas que achei no ibanez.
    vlw

    MaTuX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cort sem dúvida,
    um Amigo meu tem a Versão de 4 cordas (GB34), e tem MUUUUITOO SOM, principalmente pela combinação JazzMan (JB + MM), quando se coloca somente o Cap da Ponte (MM), vc tem um som de MusicMan Original,

    esse Baixo vale Muito a pena

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa e a descrição do Cort:

    Corpo : Agathis
    Braço : Maple
    Escala : Rosewood
    Trastes : 22
    PickUps : MMJA(n)-Alnico & MBA5(b)-Alnico
    Controles: 1 volume, 1 blend e 2 Tones
    Largura do braço no 1º traste : 5 cm
    Ferragens : Chrome
    Pintura : Brilhante


    O que vcs me dizem vale a pena comprar ou tem algo melhor no valor de R$ 996,00?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Latinoskreggae
    Ihh rapaz!! Por 996 só isso mesmo! Se pudesse gastar 997 reais apareceriam mais umas 3 opções aí!

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esse é o valor sem o frete que sai por R$ 139,72,

    Mas DotCom o que vc pode me indicar nessa faixa de preço com 5 cordas a tivo?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Latinoskreggae
    5 cordas ativo nessa faixa de preço, não tô lembrando mais de nenhum não. E tenho uma simpatia pela Cort, já que nunca toquei num Cort ruim. Acho que esse GB-35 é uma boa opção.

    Mas, uma pergunta: Por que só ativo?

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Me disseram que é melhor pra algumas técnicas como o tapping, por exemplo, só por isso, me disseram que o timbre é outro ao vivo a pegada é melhor e tal, mas vc pode me exoplica a diferença os prós e os contras?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    Latinoskreggae
    Baixo ativo: Tem um circuito alimentado por bateria dentro dele.

    Baixo passivo: Não tem.

    A diferença é só essa, não tem essa de "melhor pra tapping". Baixo melhor pra tapping é geralmente regulado com ação baixa e escala reta. Mas isso não tem nada a ver com ativo ou passivo.

    O timbre é outro, mas não existe "timbre de ativo" ou "timbre de passivo". E existem muitos baixos passivos com timbre bem melhor do que baixos ativos.

    Pegada de um instrumento geralmente se refere a como o instrumento "veste"... E aí também não tem a ver com a eletrônica do instrumento, e sim com formato, distribuição de peso, regulagem...

    Eu gosto de esclarecer esses pontos porque ultimamente tem aparecido muita gente disseminando esse pensamento "ativo é melhor". Imagino que isso deva ter vindo das fábricas de instrumentos musicais baratos, pois como vendem em sua maioria para iniciantes, que não tem muito conhecimento sobre o assunto.

    Aí falam que "ativo é melhor", e cobram mais caro por ele. E como baixo ativo tem mais potenciômetros (e com a equalização onboard dá pra deixar o baixo estourando de graves, que impressiona o iniciante), ganham o cliente. E nessa, o comprador desavisado pode ter deixado de levar um baixo passivo bem honesto, por um custo menor, e estar levando pra casa um baixo duvidoso, que a qualquer hora pode te deixar na mão (queima de circuito e gasto excessivo de bateria em instrumento barato é coisa comum).

    Não estou desmerecendo sua escolha, que na minha opinião, é boa. Só quero passar um pouco de entendimento sobre esse mundo ativo/passivo, pois é sempre interessante aprender um pouco sobre essas coisas.

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tô pensando muito em pegar o Cort Gb35A, mas até lá vou ouvindo opiniões pesquisando até chegar a um bom instrumento, valeu mesmo pela dica.

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Baixo Cort Nc5h Artisan Series | 5 Cordas | Ativo | Bks

    Alguém sabe alguma coisa sobre este baixo?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Latinoskreggae
    Vou repetir o mário, lá do Orkut: Quanto mais você pesquisar, mais vai achar opções, e mais vai se confundir.

    Pois em questão de qualidade, estão todos muito parelhos, com preços parecidos também, então qualquer um pode servir.

    Então, das duas uma: Ou fecha os olhos, bate uni-duni-tê e escolhe um, e reza pra que ele te agrade completamente... ou vai testar alguns desses baixos pra ver qual te agrada mais.

    Quando eu fui comprar o meu baixo, tinha em mente um modelo (o SX SJB), e depois de pesquisar na net e ouvir gravações/ver vídeos, resolvi arriscar no Cort Action Bass (não tinha como testar NENHUM dos modelos que cogitei, pois não tem nas lojas daqui).
    Pra terminar, quando o baixo chegou, veio o modelo 5 cordas (eu tinha pedido 4c).
    Depois de 2 semanas, já estava totalmente acostumado com a corda a mais, e uns 2 meses já estava timbrando o instrumento a contento. Talvez eu gostasse mais do SX? Pode ser... Quem sabe? Ao invés de ficar me questionando isso, me preocupei em tirar som do instrumento.

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu sempre cai nessa conversa de que ativo é melhor que passivo.
    fiquei decepcionado quando fui comprar meu primeiro baixo e não consegui comprar um baixo ativo porque era muito mais caro.
    Depois disso comprei varios baixos ativos:
    Cort NB5
    Cort Curbow
    BASS Maniac 5c
    TAGIMA TG 6B
    TAGIMA 5C
    TAGIMA 4C
    entre outros.
    só depois de muito tempo que eu fui descobrir que o timbre que eu queria estava em um baixo passivo jazzbass.
    e de todo o gasto que tive com baixos, comprei um Sx SJB 75 por apenas 530,00 e vou gastar mais 180,00 com captadores kent armistrong também passivos.
    resumo da novela o DotCom esta 100% certo.

    Roger__Bass
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Latinoskreggae

    Eu tenho um Cort GB-94. Esta série GB da Cort é muito legal. Os caps JB e MM são um diferencial e vc consegue extrair diversas sonoridades com as equalizações corretas... Entre os 2 que vc comparou, ficaria com o Cort sem dúvida.

    Boa compra!!

    Latinoskreggae
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom e demais amigos

    , eu vi o que o Mário fez no orkut, eu que criei aquele tópico, porque aqui não tem loja de instrumentos, tem em uma cidade vizinha mas não tem grande variedade, só tem Gianinni, Memphis by Tagima e só, tenho que comprar pela net e torcer pra ser bom, eu já tenho em mente qual baixo eu quero, é o Cort GB35A, já pensavas nisso, mas queria ter mais algumas dicas com a galera mais experiente, mas valeu mesmo Pela força, a vc e a todos aí valeu mesmo pessoal....
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pegar: Cort GB35A ou o Ibanez Btb 205?