Autor |
Mensagem |
Bartobass Veterano |
# mai/11
(o RBX é da Yamaha e o BTB da Ibanez)
A diferença de preço é de $ 30, no caso o Ibanez é mais caro.
Qual deles é melhor ??
|
vinibassplayer Veterano |
# mai/11
· votar
o rbx tem o braço mto fino, o q dificulta para quem tem mãos grandes... se eu fosse comprar uma yamaha seria um trb.. mas ñ sei do ibanez.... flw
|
Gui Veterano |
# mai/11
· votar
melhor?? são baixos diferentes.
eu tou optando por um rbx...chega em 2 semanas mais ou menos.
|
# mai/11 · Editado por: vinibassplayer
· votar
por fora aki... eu ñ consigo confiar em comprar instrumentos de fora, seja pela internet , seja por pedido de lojas... dá a impressão q vai vir algo mto danificado, tipo braço mto empenado e talz... só pra saber...
|
FCLBass Veterano |
# mai/11 · Editado por: FCLBass
· votar
Bartobass Eu iria de Yamaha sem dúvida. Esse bx é mó pressão.
vinibassplayer eu ñ consigo confiar em comprar instrumentos de fora, seja pela internet , seja por pedido de lojas... dá a impressão q vai vir algo mto danificado, tipo braço mto empenado e talz... só pra saber... Cara, se entendi bem vc não compra ou não tem instrumentos de fora, certo? Ficar com instrumentos do mercado nacional é barra. Condor, Tagima, Giannini e outras marcas que possuem instrumentos muito barato, chamados de acessíveis, não são tão melhores que os importados. Na maioria das vezes eles tb o são. Mas vc de todo não está errado e eu sou adepto aos produtos nacionais tb, mas num mercado mais refinado que são os de luthier. Valorizo muito um instrumento de luthier. Tanto que já tive Eliezer Lara e Maurício Bertola. Hoje, tenho N. Zaganin e Eliezer Lara somente. Não de desfaço deles. Os melhores baixos que já tive.
|
Bartobass Veterano |
# mai/11
· votar
Então galera, eu to afim dum baixo com som pesado, mais que ao mesmo tempo tenha os agudos definidos para ajudar a base. O ibanez é mais caro, mais nem sempre o caro é melhor, por isso que to com essa duvida aew.
|
gutogsm Veterano |
# mai/11
· votar
tenho um rbx 375 é o bass perece ser feito pra porada mesmo,claro q da pra tocar outros estilos,no meu caso tenho q segurar a fera no volume se não cobre tudo,é o bicho! muito grave e agudo,se quizer médio uso cap da ponte!
|
# mai/11
· votar
FCLBass
demorei pra responder.. mas eu quis dizer comprar por sites ou de lojas de outros lugares, tipo europa e EUA... flw
|
Bartobass Veterano |
# jun/11
· votar
galera, decidi Optei pelo RBX 375. Liguei numa fornecedora da yamaha aki do meu estado, eles pediram p/ mim, vai vim com garantia de fábrica direto da yamaha, lá pro dia 20 agora de junho ele ta chegando. Espero ter optado pelo Baixo certo, obrigado aew galera. flws
|
eltonbass Veterano |
# jun/11
· votar
O rbx tem um som beeem brilhante. Os graves ficam bem malandros e definidos, já os agudos ficam estridentes naminha opnião.
Ja o BTB-205 tem um dos graves mais malvados que já vi, junto com o LTD F-105
|
samuelbreder Veterano |
# jun/11
· votar
o que o eltonbass falou eh verdade, os baixos tem estilos diferentes, na minha opnião o btb tem um som que se adequa melhor a um maior número de estilos, o rbx tem um sonzão muito bom pra musica pesada, fica a critério do seu estilo
|
Henrique_Bass Veterano |
# jun/11
· votar
Eu comprei um RBX 375, depois de uma maratona em Porto Alegre. Ninguém tinha o baixo. A Yamaha não tinha previsão de entrega. Enfim. Uma zona...
A verdade: o baixo é muito bom. Os instrumentos em geral são importados (made in China). Troquei o meu 3 vezes na loja, até achar o menos ruim em termos de acabamento. Frescura minha? pode ser. Mas pra um baixo de 1.400 temos que ser críticos mesmo...
Garantia? 3 meses na assistência técnica. Não existe mais que isso. E o pior: essa garantia cobre somente a parte elétrica. Defeitos de luthieria em geral, como pintura, empenamento e afins, a Yamaha não cobre.
Mas ainda assim acho que é um baita baixo. Com a minha BX 200 da Staner então, mata a pau.
Um abraço!
|