Captador com nível de sinal baixo

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # mai/11


    Olá amigos e Luthiers,
    Tenho um baixo ibanez SR 505 desde 1995. Tem circuito ativo alimentado por bateria de 9 volts. Nunca me deu problema, mas ontem, depois de uns 2 meses sem ligá-lo no ampli, notei que o som do captador da ponte está bem mais baixo do que o do braço. Já troquei a bateria mas o problema persiste. Outra coisa que notei foi o aterramento. Esse baixo não chiava mesmo sem tocar nas cordas. Agora se tiro a mão delas fica um zum que antes não tinha. O que pode ter ocorrido? Será que bateu a idade no bichinho?

    leomezz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up!

    xGumAx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, provavelmente é um fio solto, uma solda q arrebentou...
    É facil de arrumar, vc mesmo pode ajeitar isso

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    depende, se ele sempre foi assim é pouco fio bobinando o captador
    se é de agora, deve ser o ímã que tá perdendo a força

    e o aterramento, como o manolo disse, pode ter sido o fio que soltou, lembra se vc bateu ele em algum lugar

    FCLBass
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    leomezz
    Não acredito que seja o captador. Dá pra fazer alguns testes, mas não sei qual seu conhecimento em eletrônica básica e ferramental. Eu faria o seguinte, ligaria separadamente cada cap no jack sem passar pelo circuito ativo e verificaria o seu volume. Acredito que esse teste teria bom resultado, ou seja, os caps estariam legais. Entendo que o problema poderia estar no potenciômetro de balanço (blend). Sei que é difícil de achar, não é como o WD-40, mas vc pode comprar o alcool isopropílico formato spray. Ele é ótimo pra limpar contatos. Isso pode resolver. Depois de limpar os contatos com o alcool, use o WD para lubrificá-los. Se de todo isso não resolver, pode ser o seu circuito que apresentou algum problema... Mas esses pequenos testes podem te ajudar a isolar e descobrir os problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com nível de sinal baixo