Duvidas na compra

    Autor Mensagem
    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11


    -> Qual baixo eu escolho

    Squier Mike Dirnt Precision Bass
    Epiphone Thunderbird IV

    OS DOIS SÃO PASSIVOS NÉ?


    -> Music123 entrega no brasil?

    -> Qual o melhor cubo de 30w até 350 reais?

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sr alcantara

    Depende do seu gosto musical, se você curte mais um funk, um punk/hc eu levaria o signature, por ter caps seymour duncan split .
    Epiphones são mais para hard rock e afins, mas saiba, nao existe baixo específico para cada musica.

    Sim

    Music123 entrega no brasil mas tem todos os rolos com alfandega.

    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod


    cara, eu toco numa banda cover, nós fazemos shows com musicas do rhcp, ac dc e nirvana.


    ahn, e a caixa?

    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ah, esses ''rolos na alfandega'' podem fazer com que os instrumentos voltem para os states?

    ah, simulando tudo, com frete e impostos quanto será que fica?

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Nimrod
    · votar


    sr alcantara

    Então cara, tem como você falar quanto pretende gastar ?
    E onde, se for aqui ou nos EUA.

    Esse signature do mike custa na casa dos 250~300 doletas, aqui no brasil não compensa pegar ele.
    Se for comprar nos states, não se impressione pelos preços baixos dos fenders e squiers, lá é assim mesmo.
    Agora um conselho por experiencia : Se você tem oportunidade de comprar instrumentos nos eua, faça um bom investimento, pesquise antes de comprar, não compre só porque o baixo aqui no brasil é caro ou porque ele é bonito.

    O baixo que o flea usa é estilo music man, só tem 1 captador na ponte. O flea tem formação em funk ( não confuda com o funk tchum tcha de hoje em dia) então ele toca sem palheta e domina varias tecnicas como slapping, tapping, pizzicato.

    O Krist que era baixista do nirvana aderia à um estilo grunge, quase um punk em materia de som, usava palheta, então acho que um baixo com captação precision seria mais legal para você.

    O baixista do AC/DC é horrivel, então leve em consideração o flea e o kris, mesmo os dois tendo estilos distintos, os dois são muito bons no que fazem(iam).

    Agora minha opinião, se você pegasse um Jazz Bass, você ficaria muito feliz, pois ele se encaixa em qse todos gêneros. O Dirnt usa o jazz bass dele para tocar a maioria das musicas mais elaboradas (welcome to paradise, when i come around, longview) e pega o precision para tocar as mais agressivas.

    Enquanto aos rolos alfandegarios, você nao pode extrapolar a quantia de 600 doletas, se não voce paga 60% do valor do produto.

    Se voce tiver como pedir para o vendedor da loja declarar que sua compra ficar 500 doletas, não teria que pagar impostos adicionais.

    Quanto a transição de reais-dollar, eu indicaria o paypal ao invez do banco, ele serve para fazer transição de reais em dollar com poucas taixas, e a maioria dos sites aceita paypal.

    Espero ter tirado algumas duvidas!

    Abrass

    @edit
    Lol, acabei de ler de novo e so me toquei agora :
    Você quer um cubo de 30w para fazer show ?
    30w é para estudo, para um ensaio pelo menos 100, e para um pequeno show 100, 120w .__.'

    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: sr alcantara
    · votar


    Nimrod


    eu já tenho um jazz bass.


    cara, eu to disposto a pagar no maximo 900 reais...

    o cubo, é só para estudo em casa.


    AH.... todo fleabass é ativo né? (nao entendo nada de baixo ativo, se poder me explicar a troca de bateria eu ficaria feliz xP. Por isso quero passivo) Se for passivo eu pegaria ele.

    qual baixo voce recomendaria pra red hot e nirvana?



    ah, eu pretendo comprar pelo site da music123, e pedir pra entregar aqui

    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pera pera...

    se eu comprar um baixo qualquer e o frete dele não passarem de 500 dolares, eu nao pago esse maldito imposto?

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sr alcantara

    Cara, se você já tem um baixo, para que troca-lo ? Que problema ele apresenta ?
    Primeiro evolua com um baixo intermediario depois compre um melhor, tente investir esses 900 em um combo, ou head + cab, pois você vai ver que qnd tem um amp de boa qualidade, consegue tirar qlqr som com qlqr baixo (praticalmente).

    Abrass

    sr alcantara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod

    eu tenho há 3 anos e to com vontade de comprar outro pq quando eu ganhei, e nao sabia nada, e deixava ele de qualquer jeito.

    hj ele ta parecedo um road da fender!

    agora se o baixo + frete nao passar de 500 dolares, n vai ter imposto? e o cubo?

    a

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    350 reais em um cubo, é o mesmo que 225 ~230 doletas.
    Nessa faixa você encontra bons amps de ESTUDO, mas nada para shows, talvez para ensaios.

    Enquanto ao imposto sim, mas nao pode passar ( teve até uma materia sobre isso no fantastico do ultimo domingo ).

    Tem cubos ampeg, orange, gk de 250~300 doletas que são muitos bons e chegam até 50w

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod

    Aprendeu, né? =)

    sr alcantara

    Tem um post do Nimrod que sugiro vários combos de 250~300 dólares. Procura lá.

    Abraço.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SchmidtBass
    Haha , lógico cara, vc ensinou direitinho :)
    A vida é assim, vc aprende e passa o conhecimento, daqui a algum tempo esse mesmo cara passa oque aprendeu pra outro =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na compra