Autor |
Mensagem |
Pâmela L Veterano |
# mai/11 · Editado por: Pâmela L
Então, peguem leve comigo hahahah Minha banda toca em Drop D. Como estou mais acostumada com Guitarra e sou pequena, tenho q esticar muito o braço e tal, surge uma dificuldadezinha às vezes.
Queria saber se posso afinar todas as cordas 1 tom abaixo (é abaixo que se diz? ahha) e tocar por exemplo G no lugar do A (em Drop D) etc... só pra trazer as notas mais pra "perto".
Tem algum problema fazer isso no baixo e a banda(guitarristas) continuar tocando em Drop D?
|
Lucas Power Metal da Silva Veterano |
# mai/11
· votar
Oi!
Acho que não tem problema, desde que você não esqueça que sua afinação é diferente do resto da banda no meio da música.
Mas acho que a afinação "drop D" em relação a afinação "standard" (EADG) só muda na corda E (que se torna D).
Outro ponto, é que se você descer a afinação, as cordas ficarão um pouco mais frouxas... Mas ai você quem decide.
Tchau!
|
Pâmela L Veterano |
# mai/11
· votar
Sim, a idéia é só trazer mais pra perto o que eu vou tocar, acho que vai melhorar minha presença de palco também...
Mas daí todas as cordas 1 tom abaixo(?) faz a afinação ter outro nome?
Obs: Vou ajeitar na ponte pras cordas não ficarem igual um varal hahha
|
leo-guitar94 Veterano |
# mai/11
· votar
1 tom abaixo é... 1 tom abaixo mesmo que chama e drop D é apenas a corda E em D.
as cordas vão ficar frouxas, entao geralmente se usa um calibre mais grosso.
|
dibass Veterano |
# mai/11
· votar
Pâmela L da pra usar sim, com qualquer corda sem problema =) Gravei pra uns amigos meus com as cordas um tom abaixo. Ficou bem legal. Além de dar um som um pouco mais pesado.
leo-guitar94 as cordas vão ficar frouxas, entao geralmente se usa um calibre mais grosso.
...como se tem dito por aí ...não é calibre mano. Uso cordas extra light e não tive qualquer problema quanto a isso.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
Pâmela L Vc precisará levar seu baixo a um luthier para regular a entonação do mesmo em relação à essa afinação. Recomendo também que vc compre um outro baixo para a afinação padrão, pois não é uma boa idéia ficar mudando afinação enquanto se toca e à toda hora... Abç
|
brendonmetal Veterano |
# mai/11
· votar
recomendo o q o bertola disse mas pra ficar mais facil pra vc afina sua guitarra em drop c# 1 tom e meio abaixo e coloca capotraste na 3ª casa assim vc tera a afinaçao padrao abç
|
SchmidtBass Veterano |
# mai/11
· votar
brendonmetal
Ela toca baixo. Esse é o fórum de baixo. Baixo.
Brincadeira, mas estamos falando de baixo. Sério.
|