Autor |
Mensagem |
vinibassplayer Veterano |
# abr/11
1-naquele som do billy sheehan ele usa um overdrive ou uma distorção?
2-esses efeitos possuem pedais específicos ou o overdirve eh feito só com a saturação do amp?
3-preciso de um baixo melhor q o sx jazz bass e posso gastar até 1200rs..qual vc me indicam?
4-preciso de um equalizer..qual? e tbm to afim d adquirir um wah-wah..qual?
desculpe o incomodo mas vlw..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/11
· votar
vinibassplayer 1) overdrive, como o Boss ODB-3 (como alternativa, o Groovin) 2) leia o tópico acima 3) Squier Classic Vibe; mas com uma regulagem decente e uns "up-grades" de capts (Sound/Malagoli Traditional "hot"), deixariam seu baixo SX melhor (já ví muito músico profissa tocando com esse baixo). 5) Boss BEQ-7 (como alternativa, outro Groovin). 6) Wah-wahs de baixo não são fáceis de encontrar. a Dunlop tem um. Abç
|
dibass Veterano |
# abr/11 · Editado por: dibass
· votar
1-naquele som do billy sheehan ele usa um overdrive ou uma distorção? Qual Show??
2-esses efeitos possuem pedais específicos ou o overdirve eh feito só com a saturação do amp? Pedal de efeito ou pedaleira. Seja Distorção, overdrive ou fuzz. Ou as variações dos mesmos.
3-preciso de um baixo melhor q o sx jazz bass e posso gastar até 1200rs..qual vc me indicam? Nessa faixa de preço falam bem do xb-500 da wasburn, OLP, Ibanez sr 395, Tagima, etc. São vários.
4-preciso de um equalizer..qual? e tbm to afim d adquirir um wah-wah..qual? EQ -> qualquer um. Tenho um Groovin e um Oliver, não sinto tanta diferença entre os dois. Wah -> CRY BABY BASS WAH,
desculpe o incomodo mas vlw..
blz, volte sempre :)
|
# abr/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
algum condor 5c ou washburn 5c seria boa pedida?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/11
· votar
vinibassplayer Sim, o SJB5A. Regulei o de um amigo e recomendo... O XB25A é ativo, mas a qualidade do madeiramento é um tanto inferior. Abç
|
DotCom Veterano |
# abr/11
· votar
3-preciso de um baixo melhor q o sx jazz bass e posso gastar até 1200rs..qual vc me indicam? Melhor em qual sentido? O que é ruim no SX, pra você?
4-preciso de um equalizer..qual? e tbm to afim d adquirir um wah-wah..qual? Groovin... wah? Sei não.
algum condor 5c ou washburn 5c seria boa pedida? Ué, mas você não queria algo MELHOR que o SX?
|
louis Veterano |
# abr/11
· votar
Cara, pode parecer que falta boa vontade pra te ajudar, mas a verdade é que vc tem responder essas coisas sozinho. Quanto à escolha do baixo, a primeira coisa é definir seu estilo: se é um som single coil caracterisco, ou um humbucker, ou estilo precision gravezão, entre outras variações. E pra vc se decidir, vc tem que prestar atenção em quais baixos os seus ídolos, as suas influências usam. E ver tbm que estilo de timbre combina mais com a sua pegada, com os estilos vc toca e com as linhas de baixo que vc compõe.
Com relação aos efeitos e pedais, vc tem q ouvir musicas q tenham esses efeitos aplicados e direcionar mais ou menos para o que vc quer e o vc acha q vai realmente te servir. Nesse caso, eu te sugeriria comprar alguma pedaleira multiefeito com preço bom, de qualidade razoavel, pra vc fuçar bastante e realemnte entender cada efeito.
Resumindo: teste, teste e teste de novo, sao as suas impressoes que vao valer no fim das contas. O que nos do forum podemos ajudar mais é em relaçao à coisas mais diretas. Como topicos do tipo: "Qual é o efeito da musica tal?" , "O pedal X é bom?" e coisas desse tipo.
No mais estamos ai pra contribuir
|
# abr/11
· votar
axo q o q ferra no meu sx eh a captação original.. ñ tem mto grave nem peso no slap por ex..
vo levar ele pra regulagem geral mes q vem.. e trocar a captação..
queria um timbre de slap tipo marcus miller mas com um som mais estrlado..axo q consigo com um equalizer(Boss BEQ-7)... mas: qual cap usar? vlw...
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
1) overdrive, como o Boss ODB-3 (como alternativa, o Groovin) 2) leia o tópico acima 3) Squier Classic Vibe; mas com uma regulagem decente e uns "up-grades" de capts (Sound/Malagoli Traditional "hot"), deixariam seu baixo SX melhor (já ví muito músico profissa tocando com esse baixo). 5) Boss BEQ-7 (como alternativa, outro Groovin). 6) Wah-wahs de baixo não são fáceis de encontrar. a Dunlop tem um. Abç
Perdão mas: 1, 2, 3, 5, 6 ?
|
louis Veterano |
# abr/11
· votar
vinibassplayer Cara, tenho um cap Dimarzio Model J 123 num baixo meu. Tem um som estilao single coil, mas mais roncado, estalado....pode te atender. Tem tbm uma empresa brasileira q chama Cabrera, tenho ouvido falar muito bem. Acho q valia a pena vc mandar um email pra eles e discutir sobre o timbre q vc ta querendo.
|
# abr/11
· votar
louis esses di marzio são caros? to com pouca verba...
|