Os baixos Golden sempre foram ruins??

    Autor Mensagem
    Sancast II
    Veterano
    # nov/05


    Pergunto isso pq, outro dia, vi uns baixos antigos da Golden (anos 80 ou início dos 90) que pareciam mto bem construídos e com bom acabamento. Eram no estilo dos Fender Jazz Bass vintagezões (bem parecido com o 75)

    Mas, nem pude testá-los para ver o som... e, se testasse, não daria pra sacar mto, pq sou guitarrista e não baixista... e faz tempos q não pego num baixo... não ia ter como comparar pegada, sonoridade e etc...

    Bom... agradeço a quem puder ajudar... é só uma dúvida boba mesmo, mas fiquei curioso quanto a isso...

    Sempre foram ruins? hj em dia são melhores? hj em dia são piores? os antigos eram feitos de compensados ou eram maciços??

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast II

    Eu já vi estes modelos... São bem bonitos mesmo, porém repare nos captadores. Não são nem captadores de baixo, são os de guitarra da Golden adaptados no baixo... Imagine o som disso agora!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hahahah caramba imagina isso... Um dia fui ensaiar com a banda e o baterista tava todo feliz pq tinha ganhado um baixo. Era um baixo muito velho, pesado pra caramba, sem marca especificada pq o antigo dono pintou ele inteiro(uma pintura muito porca por sinal). Pelo jeitão do baixo parecia ser um Jazz Bass, mas o antigo dono colocou dois captadores duplos de guitarra no baixo... O baterista queria ligar aquele treco no meu amp e já tomou uma invertida logo de cara. Acho que foi o baixo mais bizarro que já vi na vida.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rodrigo_bass

    Esses captadores duplos de guitarra são originais desses modelos, acredita nisso?

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cruzes... pior que eu nem reparei nos caps msm... pq rola akela "proteção" metálica por cima... daí nem deu pra ver...

    Mas, se for isso mesmo... tsc tsc tsc

    rodrigo_bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini


    Não cara para com isso... Eu xinguei até a alma do carinha achando que o antigo dono tinha feito aquilo... Onde esse mundo vai parar. Hahahaha
    De qualquer forma valeu pela informação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast II
    Cara, eu conheço bem esses baixos. Apesar da boa madeira (mal sêca em alguns instrumentos), eles tinham erros de mesuração de escala, de trócula(folgas) e captadores bem ruins, alguns até "davam pro gasto" (como todos os instrumentos nacionais ATÉ HOJE).
    Se vc tem a "proteção" metálica (chama-se abafador) dos captador grave, e não a quiser mais, eu quero (mande-me um e-mail).
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Direto da era mezozóica...
    tokei num golden enorme em 1985 e ele já era velho, era realmente enorme, com péssimos graves, mas tinha uma coisa boa: uma escala surpreendentemente confortável, com o braço mais fino que o da guitarra perto das tarrachas.
    Acho que virou lenha.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Nem tenho, cara... o baixo que eu mencionei não é meu...

    Mas, acho que a Fender vende esse tipo de peça (só não sei se é caro)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast
    É caro sim.....
    Abç

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Todos que eu peguei eu nao gostei.
    Mas são melhores que o meu.

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda... (!)

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bah...

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara o baixista da minha banda tem um baixo da golden e tipo ele compro usado de um cara que tinha o baixo a 6 anos ele agora tem 1 ano que compro o baixo dele isso é o baixo dele tem 7 anos de uso,e tipo dizem que golden é uma marca ruim,cara o baixo dele nunca quebro e olhe que ele leva altas quedas,golden é uma marca muito resistente mas tipo pelo preço preço vei vale apena com 500 vc compra um novo e com 350 um usado
    eh isso galera eu recomendo baixo da golden

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deco_superego
    Então, o golden é bom porque caiu varias vezes e não quebrou? ehehehe! deve ser feito de concreto!

    Pra mim o baixo e bom em questão de som e tocabilidade,

    Ernani_Harris
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sempre tive duvidas quanto a esse baixo... agora entao tenho certeza...

    Gui
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho um desses com caps de guita adaptados...o som é mais ou menos...geralmente consigo a regulagem que eu quero...eles tem muito médio...o som sai roncado...aprendi a gostar desse bass...

    o instrumento é pesadissimo!! mais velho que eu, as madeiras são boas...é só colocar um cap decente que se encaixe nele!!!

    e ele é confortavel!!! só pesa demais!!T_T

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Galera... Descupa discordar da maioria, mas pelo que eu li o meu baixo é uma exeção... Tenho um Gonden BR 90 e Não tenho o que reclamar dele... O meu eu acho legalzinho... Poderia tem um timbre melhorzinho.. Mas pelo que eu paguei e pelo uso que eu faço dele agora, tá loco de bão!!!

    gianowisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pergunta: Os baixos Golden sempre foram ruins??

    Resposta: Sim!!!!!

    ahuahauhauhauahauahu

    Mas nada contra quem tem hein.

    Alex Navarro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sancast II

    Os baixos Golden sempre foram ruins??


    Claro que não!!
    Algumas vezes eles foram ruins, outras péssimos, algumas vezes imprestáveis, outras razoáveis e quando vieram da china foram quuuuaaaaasssseeee quase bons.

    Hiroshi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, eu naum sei se na hora em que foi construído o Luthier estava bêbado ou possuído por alguma coisa, mas um amigo meu tem um baixo Golden (não sei o modelo, mas suspeito que seja alguma linha especial) que eh muito, mas muito bom mesmo... como ja falaram, existem alguns casos em que um Golden sai bom, coisa de 1 em 1000... mas sai =D

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RodrigoBR
    n cara,vc intendeu errado,eu to dizendo que pelo preço dele baixos da goldem n dexam a desejar
    indeu?
    eles saum mt resistentes e mt bons em termo de som

    Homaley
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sancast II

    Eram ruins e ainda são ruins. Porém a cerca de 20 anos atrás tínhamos apenas 2 ou 3 marcas nacionais; então achávamos (quem é desta época) bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os baixos Golden sempre foram ruins??