Autor |
Mensagem |
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
olá gente, blz? o/
como todo mundo sabe, tenho meu BR-90 e enjoei do som/estilo(elétrico) dele
resumindo: o que eu posso adicionar à parte elétrica dele pra aprimorar a mesma(veio à minha mente ideias escrotas, mas vou citá-las aqui por que vai que funcione?) tipo, capacitores melhores, transistores, resistores, acoplar uma chave seletora, trocar os potenciômetros(o volume 2 do meu baixo 'espanou' e ele gira agora sem limite)
então? são ideias viáveis? (sei manusear esses itens, tenho alta noção em eletrônica)
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
som/estilo(elétrico) dele
tipo, capacitores melhores, transistores, resistores, acoplar uma chave seletora, trocar os potenciômetros(o volume 2 do meu baixo 'espanou' e ele gira agora sem limite) ele é ativo ou passivo?
de tudo que voce citou, pouca coisa vai mudar o som dele.
trocar o pot de volume, ou pelo menos fixar ele (caso nao tenha estragado nada) é essencial.
na verdade, as únicas coisas que poderiam mudar o som é trocar os caps, ou alterar o circuito (torna-lo ativo, se nao for, ou algo assim)
(sei manusear esses itens, tenho alta noção em eletrônica) mas pelo visto nao conhece muito de circuitos eletricos de instrumentos. pesquise mais.
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
minha noçao de eletronica aumentou hoje xD nunca ligue uma caixa de som no 220 sem alterar a chave seletora ainda bem q era a caixa de som velha [anciã pra ser exato] do meu vô, meu meteoro ta novinho em folha graças a kami-sama
mas como o kiki disse só os captadores fariam diferença e tbm torna-lo ativo ou passivo depende do que o seu for.
e [tiu do jackie chan] mais uma coisa [/tiu do jackie chan], se vc cansou do estilo eletrico dele, troca por um acustico xD
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
...ativo?
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
BrUnOsOtO Esquece. A melhor "turbinada" que você pode dar em seu baixo é botar cordas novas. Muda 1000 vezes mais o som do que qualquer outra mudança que você pensou aí.
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
ou botar um baixo novo...
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
com cordas novas.
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
quanto tempo tem as suas cordas?
dica: troque elas e ponha um captador simples, tipo um sound malagoli, que é barato e bonzinho (não tenho certeza, mas deve ser melhor do que os originais do baixo).
na duvida, consulte o topico de luthieria do seiji e do bertol (no fórum de guitarra)
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
as minhas cordas eu pus no baixo dia 26 de feverero. o set entrou na loja uns meses antes de compra
nem preciso trocá-las.
esse malagoli é o captador P-bass?
e por uma chave seletora?
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
esse malagoli é o captador P-bass? malagoli é a marca, tem vários modelos.
e por uma chave seletora? pra selecionar o que?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
o captador, uai
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
BrUnOsOtO Os volumes já fazem isso...
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
e outra: v6 acham que isso vai mudar?
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc2sb_ stc3sb_2/
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
Velho, não vale investir em Golden. Ainda não entendeu? Escreve 200 vezes no quadro "Não vale investir em Golden".
Você diz que tá sem dinheiro e pensa em comprar um circuito da SD?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
eu não disse que to sem grana(disse? :|)
|
BrUnOsOtO Veterano |
# mar/11
· votar
AAAH, disse sim no 4c pra 5c
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
Velho, vc não sabe nem o que quer... Deixa esse dinheiro guardado LONGE DE VOCÊ que é o melhor que vc faz.
Lê um bocado, toque em todo instrumento diferente que você conseguir, pra ter noção do que você gosta e do que não gosta. Ler um bocado de post de fórum sem ter vivência no assunto acaba mais atrapalhando do que ajudando...
|