Luthier que não resolve nada

    Autor Mensagem
    skyler
    Veterano
    # mar/11


    É o seguinte galera: Eu tenho um Strinberg-CAB16 Azul e ele está com as cordas altas (7milimetros na casa 12)...

    Perguntei ao pessoal do forum o que eu devia fazer, e também citei que meu baixo nunca tinha recebido uma revisão profissional, eles me disseram pra levar o baixo em um Luthier...

    Levei o baixo num Luthier daqui, ele viu o baixo e falou que não podia baixar mais as cordas porque iam trastejar, achei meio estranho pois estão com 7 milimetros de altura na 12º casa...
    E também disse que não tem nada pra fazer no baixo, disse que está ótimo...

    Andei olhando uns tópicos antigos aqui, e a maioria disse que 7milimetros é alto...
    Eu sei que isso vai de cada um, mas eu realmente não gosto de tocar com as cordas altas e nem com as cordas trastejando, eu queria mesmo deixa-las no limite do trastejo, se é que me entendem...

    Então o que eu faço? Levo em outro luthier? Abaixo sozinho as cordas? Ou não faço nada?

    Sou novato, desculpa por qualquer coisa, abraços :]

    Spect
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Cara, eu não vou falar para você mesmo abaixar as cordas pois não entendo muito de baixo e não sei como seria no seu caso; mas a opção mais certa seria levar em outro luthier, dessa vez um que seja mais confiável, ainda mais tendo em vista que o seu baixo nunca visitou um.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skyler
    Dá pra baixar mais que isso, fato.
    Procure outro luthier, uma vez que você ainda não sabe fazer a regulagem sozinho.

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    7 milimetros??????
    o maximo aceitavel é 2mm, mesmo assim o cara tem que ter uma pegada tipo pata de elefante pra regular com 2mm.
    da uma lida aqui, que vc mesmo consegue regular. nao é tao dificil qto parece.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skyler
    Cara, leve seu baixo a um luthier, e não a um curioso...
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rodsom
    2mm maximo aceitável vc tb forçou a barra...

    rodsom
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: rodsom
    · votar


    wiskeria
    forcei a barra porque? apertando a corda na primeira e ultima casa, na 12a casa tem que ter uma folga de 1 a 2 mm. eu regulo o meu seguindo isso e sempre deu certo.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é que cordas de baixo precisam soar, vibrar, e cordas baixas demais vibram menos ou dá aquela trastejada quando vc pega mais forte na corda. Guitarras com 2mm ok, mas baixo na minha opinião precisa uns 4mm...
    Claro que num baixista de rock/blues/pop/jazz se for aqueles fritadores de baixo virtuose até devem usar 2mm mesmo.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    forcei a barra porque? apertando a corda na primeira e ultima casa, na 12a casa tem que ter uma folga de 1 a 2 mm. eu regulo o meu seguindo isso e sempre deu certo.
    Ele não falou que mediu a altura apertando a primeira e ultima casa...
    E essa medida aí é do "relief" do braço, do seu arqueamento. A ação (altura) das cordas é maior que isso.

    Mas meu baixo deve ter uns 2 mm de ação na casa 12, com corda solta mesmo. E com a corda apertada dá bem menos que isso, menos de 1 mm. Uso aquela regra do cartão de crédito...

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom
    Ele não falou que mediu a altura apertando a primeira e ultima casa...
    atá... falha nossa.

    Uso aquela regra do cartão de crédito...
    eu tambem, mas como toco "um pouco" mais forte eu deixo um pouco mais que um cartao de credito. mas nao muito.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luthier que não resolve nada