Baixolão vs Aplificador

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # mar/11


    Boa tarde pessoal !

    Acabei de voltar da Teodoro e comprei um baixolão Dean, modelo EAB, paguei R$ 520,00 e veio impecável !
    Compre ele na Made in Brazil, testei com e sem amp e estava tudo certinho.
    Cheguei em casa, brinquei um pouco desplugado e quando fui pluga-lo no meu amp ( Sheldon Max 100 ) ele não funcionava.
    Com meu baixo ele funciona normalmente, com o baixolão não.
    Há algum problema com o amp ou baixolões não funcionam em amplificadores normais ??

    Obrigado

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Qual o cabo que você tá usando? É um cabo com um tracinho ou com dois?

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    Cabo com tracinho ?
    Quando vc diz isso, se refera na ponta do cabo onde vai no jack ? Se for isso tem 1 só e a cor é preta ( não sei se falei besteira )

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    axo que ele se espressou mal, hehe
    esse "tracinho" preto (tambem nao sei o nome) que fica no plug e o que define se ele e MONO ou STEREO... em intrumentos musicais costuma-se usar mono...se vc estivesse usando um stereo o problema poderia estarali...
    ja tentou trocar de cabo?
    abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    Justamente, eu queria saber se o cabo era mono ou stereo. Como algumas pessoas não iriam entender chamei de "um tracinho".
    É que se vc usar um cabo Stereo, seu baixo não liga...

    Se o baixo funcionou na loja e não tá funcionando na sua casa, eu chutaria que ele te entregou o baixo sem bateria, ou a bateria "morreu" de vez.

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gente , não é um baixo, é um baixolão e não tem lugar para baterias !
    Essa do cabo, o tracinho é preto, e sempre funcionou no meu BAIXO, no meu baixolÃO ele não está funfando .
    Tem algo haver com estero ou nao ?

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gente , não é um baixo, é um baixolão e não tem lugar para baterias !
    Não tem lugar pra baterias? Não é ativo?

    Então possivelmente tem algum contato solto aí...

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É passivo, é um Baixolão Dean EAB, o problema é que testei ele, depois fui pra casa e não funcionava .
    Questão de 20 minutos isso.
    Será que tem algo de errado, os caras ferraram ele quando embalaram ou algo assim ?
    Se for assim, vo na made in brazil logo depois do carnaval ..

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    Tá me parecendo que partiu algum fio no baixo.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    estranho... parece sim algum mal contato no circuito, fio partido, sei la.

    mas se voce testou na loja... isso nao é coisa quer se arrebenta assim por nada.

    ele nao tem bateria mesmo?
    alguns instrumentos eletroacustico sao ativos, tem uma bateria no mesmo lugar onde regula o volume.

    verifique se ta tudo aumentado o volume

    teste outros cabos, se tiver.

    teste outros amplis, se puder.

    se nada mais der certo, volte na teodoro (com a nota em mãos) e teste na loja.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    Será que tem algo de errado, os caras ferraram ele quando embalaram ou algo assim ?
    tem certeza que voce levou o mesmo que testou?

    pode ser que voce tenha testado o do mostruario, e levado outro (que ta com problema), sei la.

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Peça única, por isso paguei bem barato, me saiu por R$ 520,00.
    O volume está todo aumentado, e tenho certeza que ele não tem bateria, pois o modelo dele está no site da Dean, e diz que ele é passivo, comprei sabendo que era passivo, usei ele num amp, o timbre e o som ficaram ótimos.
    Meu amp funciona normalmente com 1 Guitarra Memphis que tenho e meu baixo shelter, todos com o mesmo cabo, plugo no baixolão e nada.
    Eu estarei indo amanhã na Teodoro para testa-lo, e gostaria de saber uma coisa :
    Há amplificador que não funcione um baixolão ? Porque na teoria não era possível isso acontecer.
    O amp que usei na teodoro era algo como " Mega Bass " ou algo assim, um amp gigante , preto com amarelo ( odeio falar as cores pro pessoal descobri =/ )

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    editando antes que a moderação edite pra mim...

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Haha, não sou você que precisa trollar em um fórum de música às 1 da manhã.
    Estou colocando na entrada correta, seja autista fora daqui por favor.

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nimrod

    Haha, não sou você que precisa trollar em um fórum de música às 1 da manhã.
    Estou colocando na entrada correta, seja autista fora daqui por favor.


    foi mal...
    agora,sugiro que você tente trocar os captadores ou o microfone do baixolão ou suas conexões.

    você tambem pode tentar usar um microfone normal com cabo p10,que talves seja mais barato que desmontar o baixolão.

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    rocknroll1234
    você tambem pode tentar usar um microfone normal com cabo p10,que talves seja mais barato que desmontar o baixolão.


    Não precisa desmontar o baixolão para consertar a parte elétrica.

    Nimrod


    Há amplificador que não funcione um baixolão ?

    Não. Ele tem que funcionar em qualquer amp. Leva lá na loja e veja o que ocorreu. Mas antes se certifique que o seu cabo e amp estão bons.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Há amplificador que não funcione um baixolão ? Porque na teoria não era possível isso acontecer.
    Não. Vai funcionar em qualquer amplificador, desde que esteja tudo funcionando.

    Nimrod
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pelo que eu li, não tem como dar problema na parte elétrica, pois eu comprei um bag ( que não coube meu baixolão, pois esse meu Dean é GIGANTE ) coloquei ele + bag dentro da caixa de papelão que veio e coloquei no carro e vim embora.
    Cheguei em casa, testei ele sem plugar para ver se era tao alto quanto vi na loja ( nao dava para ter uma definição exata la pois tinha muita gente tocando baixo na hora ).
    Vou numa loja de música aqui perto de casa (vila matilde) porque ir até a teodoro é uma viagem.
    Quando voltar eu falo oque aconteceu.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pelo que eu li, não tem como dar problema na parte elétrica
    Pelo que você falou, tem sim... Tudo funciona no seu ampli, só não o baixolão, então algo errado tem aí...
    Mas claro que sem ver pessoalmente o equipamento, o que a gente pode fazer é CHUTAR, infelizmente.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Nimrod
    o mais provavel entao é algum fiozinho rompido por dentro, solda solta, coisa assim.
    se era peça unica, do mostruario, entao devia ter um tempinho de uso.

    o melhor a fazer é dar uma geral na eletrica.
    ou na loja que voce falou, ou em algum luthier, ou em alguma eletronica.
    é serviço simples.

    o problema é que deve ter que tirar as cordas, nao sei se da pra reaproveita-las.

    fabrisjunior
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Bom dia, comprei um Baixolão Dean modelo EAB C5 a um mês aproximadamente. Quando liguei ele no cubo da igreja da Meteoro o som ficou baixo como também foi descrito acima. Gostaria de saber se conseguiram descobrir o problema.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    fabrisjunior

    Como exatamente esta o som?
    O amplificador é de contrabaixo?
    O cabo esta bom?
    Testou em outro amp?
    A bateria esta boa?

    BassX
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: BassX
    · votar


    Realmente esse modelo tem bateria ele é ativo.verifique no equalizador de som, a bateria fica encaixada em baixo dele .

    fabrisjunior
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Tanto o cabo e o cubo são os mesmos que uso no contrabaixo elétrico. Vou verificar sobre a bateria. Assim que verificar posto o resultado.

    fabrisjunior
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    O modelo é este aqui: http://www.deanguitars.com/query?upc=819998006259
    Não vem com bateria, em cima do equalizador diz que é passivo.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    fabrisjunior
    em cima do equalizador diz que é passivo

    O EQ, mas geralmente a captação é ativa.

    fabrisjunior
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Vou esperar o luthier que mora aqui em minha cidade voltar de viagem para ele dar uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão vs Aplificador