Usar o PC como aplificador pra baixo

    Autor Mensagem
    JaoDoCaminhao
    Membro
    # mai/13


    Eu conheço as regras. Usei a busca antes de criar esse tópico, até achei alguns tópicos relacionados, mas todos muito antigos e não respondiam tudo que eu queria saber.

    Bom, eu não sei nada sobre baixo. Eu quero começar agora, mas logo de cara eu não ia ter grana pra comprar um cubo, talvez no próximo mês, mas agora não ia dar. Então queria saber se dá pra ligar o baixo no PC e tocar de boa. Nos tópicos que eu olhei, os caras falavam que não tinha problema, mas eu fui numa loja e o cara disse que pode queimar a placa de som. ( mas ele pode ter mentido, só pra eu comprar o cubo, então vim aqui perguntar ) E se der pra tocar, o som fica muito ruim?

    É só por um tempo, 1 mês ou 2 depois da compra do baixo, vou comprar um cubo.

    Obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JaoDoCaminhao

    Vc pode até ligar o baixo no PC, mas, se o PC estiver ligado naquelas caixinhas vagabundas aí é que não rola mesmo!!
    Agora, quanto a queimar não queima nada, porque a saída elétrica de um baixo é muito pequena.

    Andinpro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Liguei meu baixo no PC e ligo de vez em quando.
    O que acontece é que você perde o grave, fica bom, não fica que nem no cubo mas fica muito bom.

    Porém você vai precisar de um pro P10 com saída P2.
    Mono (Mono é o que tem somente uma listinha preta na ponta)
    http://t.i.uol.com.br/tecnologia/2010/11/10/conversor-p10---p2-mono-12 89409526666_300x210.jpg

    E um fone de ouvido, desses de 25 a 40 reais mesmo.
    Pois melhora muito caso você tiver usando caixinhas de som ruim ou o som de monitor tv como é meu caso.

    Basta você plugar o baixo na entrada Azul (line-in) ou na Rosa (microfone).
    A line in é a melhor entrada.
    E ativar a opção aí no windows pra você poder ouvir o que está sendo gravado, tipo quando você liga um microfone e marca a opção de se escutar.
    Dá pra escutar música enquanto toca também, podendo colocar o volume do baixo mais que a música ou o contrário já que os volumes para aúdio e line in são regulados separadamente.

    Vou gravar um trechinho aqui e já posto pra você ouvir como fica o som do baixo ligado direto no pc.

    Andinpro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ah, outra coisa que esqueci de dizer é que como o cabo de baixo e guitarra são monos, o som vai sair de um lado só do fone/caixa de som. Daí eu uso um truquezinho que descobri sem querer que é não plugar o conector do fone/caixa de som até o fundo... assim você escuta dos dois lado porque ela passa a ser mono também.

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    JaoDoCaminhao
    É só por um tempo, 1 mês ou 2 depois da compra do baixo, vou comprar um cubo.
    se é só por esse tempo, talvez nem precise. se voce não se importar de tocar "sem som", dá pra treinar só ouvindo o som desligado. mas não pode ser em lugar barulhento.
    o ideal é de noite (eu sempre toco guitarra e baixo desligado de noite).

    mas vale a pena aprender a ligar no PC sim. não tem risco de queimar nada não.

    o melhor é ouvir com fone, pois caixinha de pc vai ficar bem fraquinho.

    voce pode comprar um cabo P10-P2 (ou um adaptador e um cabo P10-P10 normal). P10 é o plugue grande, que vai no instrumento. P2 é aquele pequeno de fone.
    esse voce liga no line in do computador.

    outra opção é um cabo P10-USB, que usa pra jogar Rocksmith. Não é tão fácil de achar, mas vende por aí, tem versões genéricas nacionais.
    aí é um plugue na guitarra e outro no USB, mais facil e mais qualidade.

    depois precisa ter os softwares, isso voce já deve ter pesquisado.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JaoDoCaminhao
    Sem gastar nada fica dificil ter ter um som bacana. Pode ficar tosco ao ponto de vc desistir de tocar, então:

    Vc precisa de uma placa de som ( interface, pode ser baratinha - Behringer) )uma programa/software (VST tipo guitar rig/amplitube/baas amp room) um fone de ouvido legal.
    Os topicos de guitarra sobre gravação em computador servem pra vc tb!!
    Com essas infos em maos da uma pesquisada!!

    o/

    JaoDoCaminhao
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Valeu, galera. Meu medo mesmo era explodir o PC uheuehuehuehueheuh
    Mas só mais uma duvida: Tocando no PC, qual é a diferença entre um baixo de captação ativa e passiva?

    Andinpro
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Andinpro
    · votar


    O passivo você regula nos botões dele volume dos captadores e timbre.
    No ativo tem como mexer no grave/médio/agudo.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Andinpro

    Oi?


    O.o

    maspn
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Perguntar... aproveitar a pergunta dele.

    Coloquei um baixo no pc que estava ligado ao microsystem, não demorou muito e o papel da caixa de som rasgou...


    Tem alguma coisa haver?

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Bom só para constar nos laudos hehehe:

    Sempre uso meu baixo no PC através da interface guitar link. e as vezes jogo a saída da interface no micro-sistem no caso um DESSE. Dai coloco a EQ. em flat e ativo o Bazuca bass esses quatro falantes ai soltam um grave bacana hehehe

    fazer o que ..... que não tem cão e nem gato caça com que pode! =D


    maspn

    ixi cara, já usei o meu em volumes consideráveis dando porrada no slap e nunca rasgou nada! vai ver tu não ajustou bem o volume de saída do pc para o micro system!

    No meu tem um knob para ajustar o volume de entrada de microfone do Micro system(mas isso também pode ser feito no PC), sempre deixo ele as 8 horas (bem baixinho) e dou mais volume na saída do micro system pelo volume normal. Se passar disso já fica querendo distorcer o som e tenho quase certeza de que rasgaria o falante!

    Em fim pode der sido o excesso de volume na entrada de som para o micro system que tenha danificado o falante! ou não é apenas uma observação minha!

    JonatanCorrea
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cara põe o volume de saída em cinquenta por cento e regula o resto no rádio e respondendo a pergunta do jao do caminhão, dá para tocar tranquilo no pc, mas quando der compra um cubo.

    Andinpro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner
    Então, naõ sei se estou certo...
    Porém quando fui comprar meu baixo pesquisei sobre ativo e passivo.
    E a diferença que eu vi e lia em todos os lugares eram essas que citei.

    No ativo os knobs regulam médio... grave....
    Um knob diminui o volume, o outro tira ou adicio médio, o outro grave...

    E num baixo passivo isso só seria feito no amplificador.

    Falei algo de errado? (Lembrando que não sou muito entendedor.)
    Só estou tentando ajudar mesmo.

    JaoDoCaminhao
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu tenho um fone aqui, foi barato, R$35,00. mas até que tem uns graves bons. Vai ficar MUITO diferente?

    DaniBass
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Baixe o programa Ampeg svx. e o drive asio4all ele simula o amp no seu pc
    Com realaçao ao som aconselho vc a comprar um fone de ouvido bom.. Indico o akg k414p pois ele abafa bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar o PC como aplificador pra baixo