Nem tudo o que é bom é bom!

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jan/11


    Fim de semana que passou um dos músicos da minha anda casou-se.
    No meio da festa de casamento pessoal decidiu fazer um som lá para enaltecer o noivo. Pedimos licença aos músicos que estavam tocando blá blá blá.

    Para ser mais rápido e tals e evitar trabalho com equalização, etc. Resolvi pegar emprestado o baixo do baxista lá.

    Um Fender Jazz Bass, baixo antigaço. Um baixo espetacular!!!!!

    Aí é que vem o lance: Nem tudo o que é bom... É bom!

    O baixo estava com umas cordas com tensão muito pesada, desregulado, as cordas ABSURDAMENTE altas, sem amplificador e mal equalizado.

    Resultado -> O som móh esquisito, sofri pra tocar, não pude aproveitar o som fodástico que tem aquele baixo.

    Consequência -> Dedos cheios de bolha, sendo a bola do dedo médio da mão esquerda mais parece um sexto dedo nascendo rsrs


    ...só partilhando a 'experiência'.

    Boa semana!!

    marcosshrp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dibass
    isso é questão de regulagem, ele é bom sim, maaaaaaaaaaaaas o retardado do baixista acho que não liga muito..

    Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento..

    Bass4ever
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento..
    É verdade detesto instrumentista q tem um puta instrumento e é descuidadoso não presta nem pra regular e acaba fazendo um Fender ficar com som de Tonante... rsrsrs

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aí é que vem o lance: Nem tudo o que é bom... É bom!
    Nesse caso o baixo era bom, só não estava em condições de tocar por falta de manutenção. Mesma coisa que você comprar uma McLaren F1, não trocar o óleo, não calibrar os Pneus, não colocar água no motor, e reclamar que o carro vive quebrando, e não anda.

    Abs

    tiagomoraisc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento..

    tipo samurai ..
    mas é verdade ..

    wandobax
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    companheiros por isso q eu tenho em mente...Pra mim o conforto esta em primeiro lugar num instrumento..o q adianta ter uma super marca mais nao conseguir desfrutar dela rsrs oo Dibass melhoras pra ti mano rsrs

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nem tudo que é bom está regulado, isso sim... hehehe

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom

    hehe boa correção.


    O pior de tudo é que ainda tem marca da bolha em meu dedo oO

    NESCAU
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: NESCAU
    · votar


    Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento...


    Deveriam ter falado isso pro SRV...

    Pro Billy Sheehan...

    E quem sabe até pro Janick Gers...


    =D

    janderimperium
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    NESCAU

    mas isso n eh falta de cuidado neh cara? isso eh mais estrada msm muito uso. eu acho insano insturmento assim. da uma tocava ai nessa gutiarra de srv para ver o som dela o conforto

    NESCAU
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu acho isso relativo...

    Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações com um pouco mais de capricho. olha o jack stereo lá. Pra que aquelas arruelas? não é mais fácil trocar o escudo? heheha

    Claro que no final das contas acabam sendo verdadeiras marcas de estrada alguns dos exemplos que eu dei ali em cima. A guigarra do Janick Gers que o diga, até por que é nítido ali que aquele braço nao pertence aquele corpo, só pelo acabamendo já dá pra ver.

    De qualquer forma, marcas de estrada em um instrumento, são como cicatrizes. Revelam peripécias e acidentes. O meu cort B5 que o diga... Tá quase um Relic
    hahauheuah

    dibass
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dibass
    · votar


    Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações


    Aaaa cara, esse fender vale mais todo fodido do que se fosse feitas tais modificações. Mas se for tocar em qualquer instrumento desses aposto que é uma perfeição em conforto.

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Putz, posso parecer louco mas axei essas fotos e ons instrumentos maravilhosos!!!!!!!!!!!!!

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações
    Faz séculos que ele não usa esse instrumento...
    Ademais, visual não quer dizer boa regulagem.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ^Concordo plenamente, porém ali no baixo do billy, na minha opinião é puro desleixo.

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    NESCAU
    Pior que é o que parece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nem tudo o que é bom é bom!