Completo pra tocar, o que precisa tudo?

    Autor Mensagem
    Insane
    Veterano
    # mai/05


    ae.. blz..
    bom como ja tinha postado antes.. vo começar a tocar e aprender baxo e tal. mas quero saber o seguinte.. o que eu preciso tudo tipo.. li uns negócios de compressor e tal.. entre outro .. alguem pode me passar um explicativo?. ehehe

    eu sei q deve ser um saco responder esse tipo de pergunta, mas to aproveitando o fórum pq é o unico lugar no momento que tenho pra tirar minhas duvidas.. hehe..

    \o/ vlw?

    Tomcat
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esquece efeitos de começo(compressor, overdrive, oitavador, etc...) é jogar dinheiro fora, acredite, vc nao irá usar isso agora.

    Tu prescisa basicamente dum baixo razoável, um amp razoável(no minimo um de 30w), dum cabo(aconselho blindado), e aconselho um bom professor, e pronto!

    "eu sei q deve ser um saco responder esse tipo de pergunta"

    Q nada, a funçao do tópico é pra ajudar mesmo, oK.
    Abrac

    DeviR
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Neste sentido de efeitos o contrabaixo é relativamente mais simples que a guitarra, porque normalmente usamos menos efeitos e talz....

    Mas enquanto vc não estiver tocando bem, da pra levar o baixo tranquilo sem efeito nenhum....usando no maximo o reverb que ja vem no amp.

    Pq como disse o Tomcat isso é coisa demais pra vc aprender de uma vez só. Não quer dizer que vc não deva ter efeitos, pelo contrario, acho eles muito úteis, porem acho melhor vc deixar pra depois....

    Espere vc sentir "necessidade" de efeitos.... vc vai saber quando.

    Mas se mesmo assim quiser saber mais sobre efeitos vc pode entrar, no site da boss por exemplo que la tem ate amostras de som de cada efeito......www.bossus.com

    ou digita no google... flw

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Insane

    Baixo+cabo+amplificador+FORÇA DE VONTADE

    Um professor tbm é um ótimo caminho.

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Baixo+cabo+amplificador+FORÇA DE VONTADE (2)

    viado, postou primeiro!!uhahuahuaaha

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas é isso, força de vontade é o mais importante, vc não precisa ter o melhor baixo do mundo para começar, um baixo razoavel é o suficiente, lembre-se que sempre é bom o acompanhamento de um professor!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completo pra tocar, o que precisa tudo?