Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# jan/11
Fim de semana que passou um dos músicos da minha anda casou-se. No meio da festa de casamento pessoal decidiu fazer um som lá para enaltecer o noivo. Pedimos licença aos músicos que estavam tocando blá blá blá.
Para ser mais rápido e tals e evitar trabalho com equalização, etc. Resolvi pegar emprestado o baixo do baxista lá.
Um Fender Jazz Bass, baixo antigaço. Um baixo espetacular!!!!!
Aí é que vem o lance: Nem tudo o que é bom... É bom!
O baixo estava com umas cordas com tensão muito pesada, desregulado, as cordas ABSURDAMENTE altas, sem amplificador e mal equalizado.
Resultado -> O som móh esquisito, sofri pra tocar, não pude aproveitar o som fodástico que tem aquele baixo.
Consequência -> Dedos cheios de bolha, sendo a bola do dedo médio da mão esquerda mais parece um sexto dedo nascendo rsrs
...só partilhando a 'experiência'.
Boa semana!!
|
marcosshrp Veterano |
# jan/11
· votar
dibass isso é questão de regulagem, ele é bom sim, maaaaaaaaaaaaas o retardado do baixista acho que não liga muito..
Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento..
|
Bass4ever Veterano |
# jan/11
· votar
Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento.. É verdade detesto instrumentista q tem um puta instrumento e é descuidadoso não presta nem pra regular e acaba fazendo um Fender ficar com som de Tonante... rsrsrs
|
mum Veterano |
# jan/11
· votar
Aí é que vem o lance: Nem tudo o que é bom... É bom! Nesse caso o baixo era bom, só não estava em condições de tocar por falta de manutenção. Mesma coisa que você comprar uma McLaren F1, não trocar o óleo, não calibrar os Pneus, não colocar água no motor, e reclamar que o carro vive quebrando, e não anda.
Abs
|
tiagomoraisc Veterano |
# fev/11
· votar
Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento..
tipo samurai .. mas é verdade ..
|
wandobax Veterano |
# fev/11
· votar
companheiros por isso q eu tenho em mente...Pra mim o conforto esta em primeiro lugar num instrumento..o q adianta ter uma super marca mais nao conseguir desfrutar dela rsrs oo Dibass melhoras pra ti mano rsrs
|
DotCom Veterano |
# fev/11
· votar
Nem tudo que é bom está regulado, isso sim... hehehe
|
dibass Veterano |
# fev/11
· votar
DotCom
hehe boa correção.
O pior de tudo é que ainda tem marca da bolha em meu dedo oO
|
NESCAU Veterano |
# fev/11 · Editado por: NESCAU
· votar
Quem tem Fender e não cuida, não merece o instrumento...
Deveriam ter falado isso pro SRV...
Pro Billy Sheehan...
E quem sabe até pro Janick Gers...
=D
|
janderimperium Veterano |
# fev/11
· votar
NESCAU
mas isso n eh falta de cuidado neh cara? isso eh mais estrada msm muito uso. eu acho insano insturmento assim. da uma tocava ai nessa gutiarra de srv para ver o som dela o conforto
|
NESCAU Veterano |
# fev/11
· votar
Eu acho isso relativo...
Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações com um pouco mais de capricho. olha o jack stereo lá. Pra que aquelas arruelas? não é mais fácil trocar o escudo? heheha
Claro que no final das contas acabam sendo verdadeiras marcas de estrada alguns dos exemplos que eu dei ali em cima. A guigarra do Janick Gers que o diga, até por que é nítido ali que aquele braço nao pertence aquele corpo, só pelo acabamendo já dá pra ver.
De qualquer forma, marcas de estrada em um instrumento, são como cicatrizes. Revelam peripécias e acidentes. O meu cort B5 que o diga... Tá quase um Relic hahauheuah
|
dibass Veterano |
# fev/11 · Editado por: dibass
· votar
Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações
Aaaa cara, esse fender vale mais todo fodido do que se fosse feitas tais modificações. Mas se for tocar em qualquer instrumento desses aposto que é uma perfeição em conforto.
|
dibass Veterano |
# fev/11
· votar
Putz, posso parecer louco mas axei essas fotos e ons instrumentos maravilhosos!!!!!!!!!!!!!
|
DotCom Veterano |
# fev/11
· votar
Olha o baixo do billy sheehan, ele poderia muito bem ter levado o instrumento em um luthier e feito as modificações Faz séculos que ele não usa esse instrumento... Ademais, visual não quer dizer boa regulagem.
|
NESCAU Veterano |
# fev/11
· votar
^Concordo plenamente, porém ali no baixo do billy, na minha opinião é puro desleixo.
|
dibass Veterano |
# fev/11
· votar
NESCAU Pior que é o que parece.
|