Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Início
>
Contra-Baixo
StingRay 4 vs 5, diferença no timbre?
Autor
Mensagem
Sgt Pepper
Veterano
#
jan/11
· Editado por: Sgt Pepper
Esses baixos tem certas diferenças no geral como o 22° traste no 5-string, alguns SR5 vem com captação cerâmica, o próprio design...
Agente consegue ver uma diferença clara entre esses, mas são tratados como se fossem o mesmo baixo com uma corda a mais. não é assim, primeiro porque o SR5 foi criado inicialmente para ser uma versão do STERLING...
Estava em dúvida entre esses dois, e decidi dar uma pesquisada, já que o 4-string é mais bonito e clássico, mas eu queria tentar um de 5 cordas...
Li em certos sites que o timbre do SR5 não é tão clássico como o SR4, queria saber se isso é realmente verdade, porque 5 cordas e 22 trastes são 5 notas a mais na escala, além da experiência, mas não vale a pena se for perder o som do StingRay...
Abç.
mum
Veterano
#
jan/11
·
votar
Sgt Pepper
Cara, o SR5 foi o melhor baixo de 5 cordas que ja toquei na vida. É mega confortável, ergonomico, tem um ótimo espaçamento entre as cordas, ótima tocabilidade. Deu pau em todos os Jazz Bass V que ja toquei. Mas infelizmente não tive como comparar o timbre com um SR4. Bom, é uma máquina, com certeza. se eu tivesse que comprar um baixo de 5 cordas seria o stingray com certeza. E olha que eu sou tarado por fender hehehe.
Abs!
Sgt Pepper
Veterano
#
jan/11
·
votar
Massa... O StingRay 5, como eu disse, tem muito mais coisa do Sterling, inclusive o braco... O problema é que vintage é vintage né...
Nada se iguala...
Eu preciso ter certeza, pois sou louco pra aprender a tocar em baixos dos mais variados tipos, e não permanecer no tradicional...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Tópicos
relacionados a
StingRay 4 vs 5, diferença no timbre?
qual diferença entre MM STERLING e STINGRAY?
Ajuda - Diferença entre Music Man Stingray e Bongo.
tobias growler 5 ou music man stingray 5 ????
captador do musicman stingray 4
Music Man Stingray 5
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita