Autor |
Mensagem |
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11 · Editado por: Sgt Pepper
Esses baixos tem certas diferenças no geral como o 22° traste no 5-string, alguns SR5 vem com captação cerâmica, o próprio design... Agente consegue ver uma diferença clara entre esses, mas são tratados como se fossem o mesmo baixo com uma corda a mais. não é assim, primeiro porque o SR5 foi criado inicialmente para ser uma versão do STERLING... Estava em dúvida entre esses dois, e decidi dar uma pesquisada, já que o 4-string é mais bonito e clássico, mas eu queria tentar um de 5 cordas... Li em certos sites que o timbre do SR5 não é tão clássico como o SR4, queria saber se isso é realmente verdade, porque 5 cordas e 22 trastes são 5 notas a mais na escala, além da experiência, mas não vale a pena se for perder o som do StingRay...
Abç.
|
mum Veterano |
# jan/11
· votar
Sgt Pepper Cara, o SR5 foi o melhor baixo de 5 cordas que ja toquei na vida. É mega confortável, ergonomico, tem um ótimo espaçamento entre as cordas, ótima tocabilidade. Deu pau em todos os Jazz Bass V que ja toquei. Mas infelizmente não tive como comparar o timbre com um SR4. Bom, é uma máquina, com certeza. se eu tivesse que comprar um baixo de 5 cordas seria o stingray com certeza. E olha que eu sou tarado por fender hehehe.
Abs!
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Massa... O StingRay 5, como eu disse, tem muito mais coisa do Sterling, inclusive o braco... O problema é que vintage é vintage né... Nada se iguala... Eu preciso ter certeza, pois sou louco pra aprender a tocar em baixos dos mais variados tipos, e não permanecer no tradicional...
|