Quais Musicas usa 5 cordas?

    Autor Mensagem
    BassMetalRyos
    Veterano
    # jan/11


    toco baixo a 4 meses mais o menos e meu baixo é de 5 cordas, mas eu nunca vi uma musica q utiliza essa quinta corda, o estilo q eu prefiro é metal e um pouco de rock clássico, ai gostaria de saber sobre as musicas q usa esta corda

    SayArtur
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    BassMetalRyos

    Várias bandas de metal utilizam a 5ª corda, principalmente as que usam afinações mais baixas...

    Bandas como Meshuggah, por exemplo, utilizam afinações bem mais graves do que o convencional... No metal comece procurando por aí...

    Bass4ever
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pink Floyd na musica Another Brick in the Wall percebe-se claramente a utilização da quinta corda, no refrão da para se notar quando o baixista bate uma nota ré mais grave...

    http://www.youtube.com/watch?v=M_bvT-DGcWw

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    BassMetalRyos
    Quais Musicas usa 5 cordas?

    As que você quiser e achar bonito. É só tocar a mesma nota que vc tocaria nas outras cordas na 5ª.

    Ex. D, B, C, etc, etc, ao invez de tocá-las na 4ª corda vc toca na última. Simples.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, se vc for bom msm pode tocar qualquer música...

    M039
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dream Theater usa 6 cordas, Protest the Hero usa 5, Metallica usa 5, bah cara, é só procurar que tu acha haha

    O cara falou alí Another Brick in the Wall, outra do Pink Floyd que usa a quinta corda é a Comfortably Numb, sá pra ouvir que uma hora dá um B bem mais grave.

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    BassMetalRyos
    Velhor, dá uma ouvidinha na banda Korn.
    O baixista tem um K5 da Ibanez, mesma linha do SR505, só que personalizado.
    Eu tenho um SR305. A 5° corda é muito usada, pelo menos por mim...rs.

    jhonny.bear
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: jhonny.bear
    · votar


    quem toca axe,reggae, forro. Musicas nos estilos brasileiros usam muito a B!!e da pra fazer uns groove tb usando a B!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais Musicas usa 5 cordas?