Quais efeitos que você usa no baixo?

    Autor Mensagem
    edujazzbass
    Veterano
    # out/05


    Baseando na comunidade no orkut "Baixistas que usam efeitos" resolvi colocar esse topico no intuito de podermos trocar ideias e informações sobre efeitos e pedais para baixo.

    No momento tinha o pedal da zoom 708 que foi vendido recentemente e a ideia é comprar um Bass V-Amp da Behinger ou o V-Tune, só não sei se vale a pena.


    Sou um grande fã de efeitos embora muita gente diga que tira o som original do instrumento e aquela coisa toda. Opiniões e informações são sempre bem vindas.

    let's groove!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    edujazzbass
    Meus "set-up" inclui: Behringer BDI21, Boss LMB-3 e GEB-7, Boss Bass Flanger e Oliver Bass Chorus, além de um Fuzz otimizado para baixo feito por mim.
    Abç

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bacana o LMB! Suponho que seja algo parecido com o compressor né?

    Minha duvida quanto ao BDI21 era se valia a pena comprar logo um Bass-v-amp, mas só pelo direct ja deve valer a pena.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho o Bass V-Amp, gostei muito, inclusive pretendo vender ele para comprar o Bass V-Amp Pro

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu uso os efeitos da minha Zoom BFX 708.

    Uso bastante os Compressores e Eq dela, e de efeito, uso Wah (Auto e de pedal), Chorus, Reverb, Distorção e Synth, em alguns momentos de algumas músicas.

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leandro Angelo
    Aliás você sabe se tem alguma diferença (com certeza tem :p) do v-amp para o pro?
    vi no mercado livre uma vez um vendedor dizendo que são praticamente a mesma coisa, que a unica diferença era o rack mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    edujazzbass
    Negativo cara, o Bass V-Amp pró é melhor.
    O LMB-3 é sensacional, é um limiter/enchancer, e o BDI21 tem um custo-benefício totalmente imbatível (paguei R$180 à prazo).
    Abç

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Sabe quanto que está em média um V Amp Pró?
    Vlw

    Leandro Angelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    edujazzbass
    Tem muita diferença sim, mas as principais são nas saídas o PRO tem saídas XLR balanceadas e ums SpDif Digital, sem falar no sistema de send e return o que torna ele um rack com processamento DSP. Ele tambem tem o dobro de resolução na taxa de amostragem do sinal.

    edujazzbass / Egregora
    Aqui em Porto Alegre na loja sai por + ou - R$ 1150,00 já vi para vender no Mercado Livre ou Arremate por R$ 950,00 (usado)

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pelos toques mauricio! Estava na duvida quanto ao v amp e ao v tone mas vou acabar pegando o BDI21 e posteriormente o vamp.

    Leandro Angelo
    Valeu leandro! Cara, aqui em brasilia o bassvamp esta quase o mesmo preço do pro. O grande lance esta sendo trazer de SP mesmo.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pois é o custo benefício do Bass V-Amp é muito bom o do BDI21 então nem se fala, mas eu estou vendendo o meu Bass V-amp para comprar o PRO tendo em vista que o meu objetivo é gravação mesmo

    bya
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    credo... odeio essas coisas.

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Egregora Digital XIII
    · votar


    Distorção e Wah Wah num Rickenbacker 4003 tocando com palheta atravéz de um Marshall JCM800.

    leobozzo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tento usar tudo quanto é efeito de acordo com o que "cabe" na música, o negócio é inovar, com bom senso sempre...

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu quero comprar um pedal de distorção so que não sei qual ainda =/ eu me interessei no master bass drive mpx 500 da meteoro, que é aquele que eles fizeram junto com o paulo xisto baixista do sepultura.. o que vocês acham dele?

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant


    Tem o da Ibanez, eu vi umas demos e achei foda cara, dá até para colocar efeito de trastejamento.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    edujazzbass

    Jah Li sobre o V-Tone... mas vem k.. qual a finalidade dele??? pode ser considerado uma pedaleira... qual a difereça dele pro Bass Vamp

    ANDRE1970
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tenho um BDI21 e um electroharmonix bass balls, que uso pros sons disco e funk, muito legal. O BDI21 usado como direct box é uma maravilha, vc tem mais controle sobre o timbre do PA, sem contar que ele tem um drive bem legal tb.

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    É mesmo cara? pow qual o nome dele? sabe quanto custa?

    p4ulin90
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uso somente o pedal boss equalizer
    fika bom
    q manda eh a pecinha atras do baixo
    rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais efeitos que você usa no baixo?